DMZ

Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 12 de maio de 2022
    Análise do primeiro episódio

A adaptação dos quadrinhos homônimos da DC Vertigo, ‘DMZ‘ estreou na HBO Max então vamos falar um pouco de seu primeiro episódio que prometeu, mas pouco agradou.

Durante a Segunda Guerra Civil Americana, Alma (Rosario Dawson), uma médica, faz o impossível para reencontrar o filho que perdeu durante a evacuação da cidade onde mora. A ilha de Manhattan acaba se tornando uma região neutra, zona desmilitarizada (DMZ), e um falso santuário para quem quer fugir da guerra. Grupos independentes juntam barricadas por todo lugar e criam conflitos paralelos à guerra. Enquanto busca pelo filho, Alma se envolve nos conflitos e acaba se tornando um símbolo de esperança pelo fim do confronto armado.

A sinopse é incrível, mas o início da série é muito previsível, e com personagens tendo atitudes que não condizem com pessoas que estão em uma situação difícil por muito tempo. Rosario Dawson (Alma) é uma protagonista que pouco encanta e falta empatia com suas buscas e medos, os outros personagens são caricatos e também não agradam e muito menos parecem aterrorizantes quando é preciso.

O primeiro episodio é cansativo, lento e sua narrativa arrastada não agrada, mas este foi apenas o primeiro e vamos ver se isso melhora com o decorrer da historia e avanço dos episódios.

DMZ é uma série original da HBO Max e já está disponível na plataforma.