Veneno
    Você assistiu Veneno ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 7 de novembro de 2021
    Uma série pesada e triste que remonta, aparentemente sem filtro, toda a história dessa lenda que abriu portas no mundo LGBT. Cristina foi um ícone e com sua força se fez presente tendo um espaço e deixando seu legado.
    Guilherme Bertagna
    Guilherme Bertagna

Enviada em 22 de abril de 2023
    Uma série com conteúdo de verdade. Simples, com uma história bem contada. Não dei muito valor até assitir e amar.
    Ryann L
    Ryann L

Enviada em 15 de abril de 2024
    Um belo trabalho documental, coberto de tons dramáticos e viscerais. Uma Demonstração limpidamente conduzida da vida de um das figuras lgbt mais marcante da tv e da contemporaneidade. A série foi muito fiel aos acontecimentos da vida de Cristina, as excelentes atuações e o esforço dos diretores para que o personagem e a trama fosse o mais próximo possível dos reais acontecimentos são os pontos altos da obra. Os momentos dela na Tv são retratadas de forma excelente, todas as partes mais importantes das entrevistas estão no texto da série. Há elementos adicionais na narrativa da série, obviamente, afinal não existe formas de retratar a vida de uma pessoa com exatidão em obras audiovisuais pós morte, porque tudo é baseado em relatos e arquivos, mas nada foge muito da realidade. Valeria, a jovem escritora tem uma jornada linda e uma relação muito envolvente com Cristina e a suas amigas (família). Muito interessante enxergar sua evolução e a mudança de realidade também para pessoas transgêneros, a série explora isso, por exemplo, na relação com suas mães. Valeria recebe apoio e é acolhida por sua mãe, ao contrário de Cristina que sempre foi maltratada e desprezada. Além da estrutura de vida de Valeria que não é cercada de estigmas sociais para mulheres Trans, com perspectivas diferentes daquelas que a própria Veneno encarava como realidade para todas elas. Isso tudo também é muito bem explorado utilizando do importante elemento narrativo da série: o tempo, as décadas, os diferentes contextos sociais. Gostei muito, minhas impressões são todas positivas.