Cidade Invisível
    Você assistiu Cidade Invisível ?

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 24 de abril de 2021
    Cidade Invisível retrata as lendas folclóricas brasileiras em tempos modernos. Um policial sofre a perda de sua esposa e tenta descobrir o que houve. Várias lendas surgem como Boto cor de Rosa, Iara, Cuca, Saci-Pererê, entre outros. Visual, estética, conceito, tudo encaixa e traz uma história mais madura para essas lendas tão famosas. Alessandra Negrini de Cuca esta demais. Gostei muito da adaptação e tom sombrio que a série da aos personagens. Bom.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 27 de maio de 2021
    Uma série cheia de fantasia só que para adultos, remetendo a nossa infância na época do Sítio do Picapau Amarelo. Cheia de ação, muito bem feito e nos revela todas as origens do folclore brasileiro. Realmente é de encher os olhos dos adultos, com um elenco grandioso e competente. Quem não assistiu, assista e não perca. FABULOSO!!! DIVINO!!! MARAVILHOSO!!!
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 17 de março de 2021
    Mais uma série nacional em alto nível (possui alguns furinhos, é normal) assim como 3%, que explora as lendas do folclore brasileiro. Conta com um boa produção, elenco e fotografia. Será necessário pelo menos mais uma temporada para desvendar e esclarecer mistérios não revelados. Vale a pena!

spoiler: - O curupira no último capitulo, já na selva, fica alternando entre dentes "podres" com dentes normais. - Eric na quando está no carro esperando Manaus e perde a noção do tempo, achando que esperou apenas uns 30 minutos, na verdade ele se debruçou na areia. Quando voltou ao estado normal, teria visto que estava cheio de areia, ou molhado, por exemplo, caso tivesse se limpado.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 22 de fevereiro de 2021
    É incrível ver o cinema brasileiro sair do padrão comum e entrar muita mais e de bônus com uma série que retrata a rica cultura do Brasil, fotografia, efeitos visuais, roteiro, atuações e cortes inicias magníficos. Vale muito a experiência, com toda certeza a série entrega o suficiente para você terminar satisfeito e ainda desejar um pouco mais, cada personagem pelo caminho criado merece uma série ou episódio completo dedicado. Viciante, você não consegue parar de assistir até o último episódio.
    Enviada em 1 de abril de 2021
    Amei a ideia de Cidade Invisível de popularizar e modernizar as nossas lendas folclóricas. No geral ficou tudo muito bem feito, a série é integrante, sabe fazer suspense e mistério muito bem e numa qualidade muito boa. Para mim ainda há um pouco a evoluir então que venha a segunda temporada!
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 12 de maio de 2022
    Com Cidade Invisível a Netflix se aprofunda no folclore brasileiro com uma série policial cheia de reviravoltas e que junta os contos nacionais com os tempos modernos de uma maneira que agrada e nos faz acreditar que esses mitos estão entre nós.

Em Cidade Invisível um policial ambiental, atormentado pela morte de sua esposa e pelas investigações de um assassinato, e estranha aparição de um boto-cor-de-rosa, se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um mundo oculto habitado por criaturas folclóricas. A sinopse não diz muito do que a série se transforma com o passar de cada episódio, contando com uma produção digna de séries da locadora vermelha e um enredo que nos deixa preso na trama e com isso Cidade Invisível se torna o “Deuses Americanos” que deu certo.

O protagonista Eric, interpretado por Marco Pigossi, chega em alguns momentos a ser desinteressante, já que as histórias dos seres folclóricos é muito rica, felizmente conseguiram incorporar as principais características de personagens como, Cuca, Saci e Curupira, e até mesmo os menos conhecidos são interessantes e cheios de mistérios.

Alessandra Negrine rouba a cena como Inês e quando está na tela se torna enigmática e poderosa, junto com todo elenco que se entrega nos mistérios e nos faz adorar e querer saber mais sobre esses personagens.

Cidade Invisível é um acerto da Netflix e agora espero a segunda temporada, já que quero me aprofundar mais nesse universo que possui muito potencial para expansão.
    Arnaldo C.
    Arnaldo C.

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Série muito boa, talvez a melhor do catálogo da Netflix neste mês. Traz para o público adulto uma releitura do folclore brasileiro. O único ponto de melhoria seria contextualizar melhor as "entidades" e quem são/fazem nas nossas lendas.
    Pode assistir em família tranquilo, não há cenas de sexo ou qq outra restrição.
    Rafael
    Rafael

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Adorei a adaptação dos personagens do nosso folclore em um ambiente atual. A série é de qualidade e tem os episódios mais curtos, o que não a torna cansativa.
    Copat
    Copat

Enviada em 21 de fevereiro de 2021
    Enredo fantástico. Baita sacada em colocar nossas lendas na cidade, seja em ocupação ou na sarjeta, uma analogia a invasão da cidade em nossas florestas. Efeitos especiais surpreendentes. Não usou o folclore de forma caricata e sim com uma riqueza de detalhes e personagens. No final ficam algumas pontas..mas ctz q vem uma 2° temporada. Espero a Mula sem cabeça e alguns outros hehe.
    Patricia L
    Patricia L

Enviada em 23 de março de 2021
    O Folclore brasileiro é tão rico que já tava na hora de ter produções a respeito.
    Gostei do enredo, roteiro, elenco...a Alessandra Negrini está maravilhosa.

Só não dou mais estrelas pois achei péssimo uma série que fala sobre o Folclore, não ter atores e atrizes indígenas.
    Espero que corrijam na segunda temporada.
    Gisele F.
    Gisele F.

Enviada em 10 de fevereiro de 2021
    Mto bom, assisti td a temporada em 2 dias, tem suspense na dose certa e nao cai no cliche de super heroi...Recomendo
    Bruno Da Adryana
    Bruno Da Adryana

Enviada em 11 de fevereiro de 2021
    Sem palavras a série é top , sou muito crítico ao cinema brasileiro mais está série me surpreendeu nota máxima 5 estrela sem dúvida .
    Luiz L.
    Luiz L.

Enviada em 10 de fevereiro de 2021
    O Enredo de Cidade Invisível traz uma fórmula já bastante utilizada, de homem da lei que se descuida da família em prol das suas investigações, mas o óbvio acaba por aí. A série é empolgante, tem bons efeitos visuais e o mérito de resgatar nosso rico folclore. Deveria ter sido ambientada no Norte ou Nordeste, mas isso não tira seu brilho. Que venha a segunda temporada.
    Jackeline d.
    Jackeline d.

Enviada em 11 de fevereiro de 2021
    Assisti a série por completa em 1 dia. Iniciei assistindo sem grandes expectativas, em função de se tratar de um tema que remetia a lendas, contadas na minha infância (assim como nunca investem muito no cinema brasileiro). Não achei que produziriam algo tão profundo, quanto a conexão total com a natureza e seu equilíbrio. Adorei a profundidade que deram aos personagens. Com isso conseguiram me fazer conectar com a intenção do enredo. Não imaginava que gostaria. Mas tenho que admitir que foi muito bem produzido e escrito. Tem uma história envolvente, ainda mais pela representatividade que isso trás para nossa cultura brasileira. Me senti orgulhosa dos vários elementos que representam nosso Brasil, a trilha sonora, as gírias, as lendas. Os efeitos visuais foram pontuais e muito bons. A grande sacada da crítica as nossas políticas (por interesses pessoais algumas vezes) ambientais. Devo dizer que ficou excelente...tirando alguma (pouca) ou outra atuação ruim de 1 pessoa. Fora isso, foi uma experiência muito completa e feliz. Com isso espero sinceramente uma segunda temporada, retratando os demais folclores brasileiros de outros estados. Devo indicar que o folclore da Ilha da Magia (Florianópolis/SC) tem um destaque super interessante, daria muito pano pra manga.
    Roberta Oliveira
    Roberta Oliveira

Enviada em 8 de fevereiro de 2021
    Série maravilhosa! Ameeeeiii Temos que apoiar! Finalmente uma história que nos representa! Nosso folclore tão rico!