Cidade Invisível
    Você assistiu Cidade Invisível ?

Bárbara M.
    Bárbara M.

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    A única reclamação que eu tenho sobre a série é que não se passa no berço das maiores histórias do folclore (Norte/Nordeste do Brasil), mas isso não diminui a qualidade da história e do trabalho impecável da série em nenhum milésimo. No topo das qualidades, temos o enredo que sou incapaz de explicar o quão incrível foi a sacada de opor duas entidades em uma briga em que o pano de fundo é uma investigação policial sobre política de reservas naturais. Em segundo, o modo com que nenhuma entidade do folclore é feita de modo caricato já merece todos os prêmios e elogios. Em terceiro, apenas um item: Fábio Lago como Curupira. A atuação e entrega dele é absurda no sentido mais elogioso possível.
    Produções brasileiras já são as melhores, mas misturar com folclore brasileiro, explorando o que o nosso povo sempre teve de melhor, a cultura, é outro nível. Série digna de EGOT.
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Devorei em um único dia.
    É boa demais, principalmente por valorizar o folclore brasileiro.
    Te prende pois todos os episódios são interessantes.
    Vale super apena!
    Recomendo.
    Leonardo F.
    Leonardo F.

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    Uma série que tinha um grande potencial. Pena que acabou.

A primeira temporada tem uma trama de mistério bem interessante, apresentando diversos personagens do folclore brasileiro, trazendo-os para o mundo moderno. A história é boa, mas faltou desenvolver bem mais os personagens e o roteiro. As entidades como a Cuca, o Curupira e a Iara, demonstram ser seres poderosos, ao mesmo tempo que estão ameaçados e vulneráveis. No geral, é uma temporada muito boa e vale a pena ser vista.

Já na segunda temporada tudo desandou. Novos personagens foram apresentados, porém bem menos explorados que na primeira temporada, enquanto que as entidades já conhecidas foram descartadas. A história agora se passa no Pará, mas a falta de localização de onde as cenas estão se passando, causa uma visão deturpada de Belém no espectador. Da forma como é mostrada, Belém parece que é apenas um pequeno vilarejo ribeirinho, no século passado, cercada de aldeias e garimpos.
    A Matinta é a personagem mais enigmática e consegue transmitir um certo medo. Porém a Cuca foi totalmente inutilizada na segunda temporada, servindo apenas de companhia pros protagonistas na maioria do tempo. As motivações da suposta vilã são estranhamente explicadas e sua história não parece ter tanta conexão com o resto que está sendo contado.
    A série conseguiu concluir sua história com um final agridoce, agradando uns e decepcionando outros.
    Livia Liw
    Livia Liw

Enviada em 4 de abril de 2023
    A obra poderia ser melhor se nao fossem os brancos os heróis:.uma menina loira e seu pai branco ambos da cidade se apresentam mais fortes que as entidades da floresta...
    Davidson S.
    Davidson S.

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Não sou profissional. Sou telespectador. Dentro das minhas análises consegui perceber um bom trabalho, com um elenco de peso e um resgate muito interessante das nossas lendas além do alerta sobre a preservação da natureza. Um grande suspense! Parabéns Carlos Saldanha e envolvidos.
    Marta Souza
    Marta Souza

Enviada em 22 de maio de 2023
    Historia policial recheada pelo folclore brasileiro voltada para público adulto. Emocionante ver o folclore brasileiro tão bem trabalhado. Suscita curiosidade sobre as entidades, sobre as lendas de cada um. Nada caricato. nota mil para a Cuca, brilhantemente interpretada pela Alessandra Negrini. Na segunda temporada estão surgindo entidades desconhecidas no sudeste (sou de SP) e essa riqueza de conteúdo está maravilhosa. Para quem gosta de historias de duendes, goblins, e outros, é uma grande oportunidade de conhecer a nossa cultura popular, e se orgulhar dela.
    Waine Ferreira Souza
    Waine Ferreira Souza

Enviada em 18 de junho de 2023
    Fantástico. Bons atores, roteiro, direção, fotografia. É a nossa Once Upon a Time, muito melhor. Impecável.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 9 de fevereiro de 2021
    Que enredo incrível! Completamente original e tratando desse tema incrível que é o folclore brasieiro. Ótimas adaptações para a atualidade e uma direção excelente.
    Fabio Sarfati
    Fabio Sarfati

Enviada em 6 de fevereiro de 2021
    Impactante. Entre o desenvolvimento de um crime e miticos seres da história brasileira. Faz de Cidade invisível, uma boa surpresa em 2021. Com um elenco brilhante. Uma produção e fotografia muito boa.
    Vale muito ver esta série. Esperando a 2 temporada.
    Leonan Dantas
    Leonan Dantas

Enviada em 6 de fevereiro de 2021
    Série muito boa. É legal como vai além dos mitos, trazendo desenvolvimento dos personagens em meio às dificuldades enfrentada. Os efeitos especiais são bons, não há muitos, mas os que existem são muito bem feitos. A atuação é maravilhosa. A retratação das entidades é muito bacana também. Levando em consideração outras obras nacionais, Cidade Invisível está em um bom patamar.
    David Assis
    David Assis

Enviada em 6 de fevereiro de 2021
    Série maravilhosa, sempre quis um série com mitologia brasileira e ficou excelente. As atuações, o clima, a trilha sonora, os sons, o visual, os efeitos tudo muito bom. Geralmente não gosto das séries brasileiras me causa estranheza e nessa série não senti isso. Amei.
    Sérgio Duarte
    Sérgio Duarte

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Abordagem interessantíssima de nosso folclore, junto a questionamento de especulação contra a natureza. Adorando!
    Helio Paulo
    Helio Paulo

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Chegou a hora do folclore nacional ser trazido para o mundo real! “Cidade Invisível “ me impressionou tanto que já assisti de uma vez no dia do lançamento! Sou amante da cultura popular brasileira, gostei das atuações e das escolhas dos personagens, espero que venham mais temporadas!!! O melhor de tudo é que pode ser visto na Netflix em outros idiomas, o que ajuda a divulgar nosso país e nossa cultura de alguma forma! Parabéns aos envolvidos!
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 14 de agosto de 2021
    Uma série que valoriza a cultura brasileira, infelizmente o ''complexo de vira-lata'' falará mais alto para algumas pessoas, mas é sim uma ótima série.
    Destaque para atuação Fábio Lago e Marco Pigossi.
    Uma pena não terem feito na região do norte onde esse tema ainda é forte.
    Outro ponto negativo foi não ter desenvolvido muito os personagens folclóricos, uma pessoa que é brasileira conhece as características, mas um gringo sem dúvidas teria um pouco mais de dificuldade para entender oq cada um representa.
    No mais, uma excelente obra com atuações convincentes, e mais uma vez trazendo orgulho para nosso país.
    Eduardo E
    Eduardo E

Enviada em 6 de fevereiro de 2021
    Muito fraco. Enrola muito que eu já até tinha esquecido qual era o objetivo da história. As atuações não passam nem um pouco de credibilidade, quando comparadas às produções americanas. Parece mais uma novela 🤷‍♂️