Cidade Invisível
    Você assistiu Cidade Invisível ?
    Bárbara M.
    Bárbara M.

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    A única reclamação que eu tenho sobre a série é que não se passa no berço das maiores histórias do folclore (Norte/Nordeste do Brasil), mas isso não diminui a qualidade da história e do trabalho impecável da série em nenhum milésimo. No topo das qualidades, temos o enredo que sou incapaz de explicar o quão incrível foi a sacada de opor duas entidades em uma briga em que o pano de fundo é uma investigação policial sobre política de reservas naturais. Em segundo, o modo com que nenhuma entidade do folclore é feita de modo caricato já merece todos os prêmios e elogios. Em terceiro, apenas um item: Fábio Lago como Curupira. A atuação e entrega dele é absurda no sentido mais elogioso possível. Produções brasileiras já são as melhores, mas misturar com folclore brasileiro, explorando o que o nosso povo sempre teve de melhor, a cultura, é outro nível. Série digna de EGOT.
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Devorei em um único dia. É boa demais, principalmente por valorizar o folclore brasileiro. Te prende pois todos os episódios são interessantes. Vale super apena! Recomendo.
    Davidson S.
    Davidson S.

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Não sou profissional. Sou telespectador. Dentro das minhas análises consegui perceber um bom trabalho, com um elenco de peso e um resgate muito interessante das nossas lendas além do alerta sobre a preservação da natureza. Um grande suspense! Parabéns Carlos Saldanha e envolvidos.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 9 de fevereiro de 2021
    Que enredo incrível! Completamente original e tratando desse tema incrível que é o folclore brasieiro. Ótimas adaptações para a atualidade e uma direção excelente.
    Phellype M
    Phellype M

Enviada em 8 de fevereiro de 2021
    Que grata surpresa! Netflix com mais uma produção original do nosso saudoso Carlos Saldanha, que série incrível! Produção nacional com requinte de "Hollywood", bons efeitos visuais e que enredo maravilhoso! Eu sou fascinado por séries "Fantasias" e ver o "folclore brasileiro" sendo representado de um forma cinematográfica com muito competência e primor! As cenas são incríveis, elenco muito bom e talentoso! Trilha sonora é um deleite aos fãs da boa música brasileira! Marco Pigossi e Alessandra Negrini são excelentes! Pigossi consegue exibir toda a sua versatilidade em novos personagens em sua brilhante carreira internacional e agora volta numa produção "nacional", Cidade Invisível entrega uma excelente narrativa e desenvolve bons mistérios que nos faz querer ver um episódio atrás do outro! Com um bom final sequencial, espero que haja uma segunda temporada, e que possamos ver mais criaturas místicas do nosso folclore.
    Jonathas M.
    Jonathas M.

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Muito legal! Barra muita série estrangeira, e fala do folclore brasileiro, coisa rara de se ver tão bem feito. Animal!
    Fabio Sarfati
    Fabio Sarfati

Enviada em 6 de fevereiro de 2021
    Impactante. Entre o desenvolvimento de um crime e miticos seres da história brasileira. Faz de Cidade invisível, uma boa surpresa em 2021. Com um elenco brilhante. Uma produção e fotografia muito boa. Vale muito ver esta série. Esperando a 2 temporada.
    Leonan Dantas
    Leonan Dantas

Enviada em 6 de fevereiro de 2021
    Série muito boa. É legal como vai além dos mitos, trazendo desenvolvimento dos personagens em meio às dificuldades enfrentada. Os efeitos especiais são bons, não há muitos, mas os que existem são muito bem feitos. A atuação é maravilhosa. A retratação das entidades é muito bacana também. Levando em consideração outras obras nacionais, Cidade Invisível está em um bom patamar.
    Luiz Cavalcante
    Luiz Cavalcante

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Série surpreendente com elementos do folclore brasileiro. Boa atuação de uma atriz mirim, José Dumont e Alessandra Negrini se destacam.
    David lima
    David lima

Enviada em 5 de fevereiro de 2021
    Simplesmente maravilhosa uma produção brasileira que põem no pé muitas produções de outros paises trilha sonora forte, história ágil e bem amarrada, efeitos extremamente bem trabalhados e usados apenas no necessário, essa se tornou talvez a melhor série nacional já feita e no minimo a mais ousada.
    David Assis
    David Assis

Enviada em 6 de fevereiro de 2021
    Série maravilhosa, sempre quis um série com mitologia brasileira e ficou excelente. As atuações, o clima, a trilha sonora, os sons, o visual, os efeitos tudo muito bom. Geralmente não gosto das séries brasileiras me causa estranheza e nessa série não senti isso. Amei.
    Tatiana Sanches
    Tatiana Sanches

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    A série está excelente, muito bem escrita e bem dirigida. A cinematografia também está fenomenal, o jogo de luzes na floresta no primeiro episódio ficou muito bonito. Adorei ver o folclore brasileiro tão bem representando, foi uma surpresa realmente muito boa. O Production design está incrível!! Enfim, a qualidade da obra como um todo está muito além do que estamos acostumados a ver em produções nacionais e sinceramente eu espero que seja apenas o começo. Parabéns ao Saldanha e equipe.
    Sérgio Duarte
    Sérgio Duarte

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Abordagem interessantíssima de nosso folclore, junto a questionamento de especulação contra a natureza. Adorando!
    Helio Paulo
    Helio Paulo

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Chegou a hora do folclore nacional ser trazido para o mundo real! “Cidade Invisível “ me impressionou tanto que já assisti de uma vez no dia do lançamento! Sou amante da cultura popular brasileira, gostei das atuações e das escolhas dos personagens, espero que venham mais temporadas!!! O melhor de tudo é que pode ser visto na Netflix em outros idiomas, o que ajuda a divulgar nosso país e nossa cultura de alguma forma! Parabéns aos envolvidos!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 19 de fevereiro de 2021
    Criada por Carlos Saldanha (diretor brasileiro responsável pela trilogia "A Era do Gelo", bem como por "Rio" e "Rio 2"), a série "Cidade Invisível", cuja primeira temporada está disponível na @netflixbrasil, tem uma das premissas mais originais que eu vi, recentemente, num seriado. Ao longo do sete episódios da primeira temporada, serão abordados temas relacionados ao folclore brasileiro, à espiritualidade e ao fantástico - tudo isso em torno também de elementos investigativos e da busca pela verdade. Na série, Marco Pigossi interpreta o policial ambiental Eric, que acaba de perder a sua esposa (Julia Konrad), que trabalhava como antropóloga num projeto que visava a preservação ambiental de uma floresta envolta também por interesses comerciais. Com o objetivo de compreender os motivos por trás do que houve com Gabriela, Eric acaba entrando em contato com todos os elementos que descrevemos no nosso parágrafo anterior, bem como consigo mesmo e com as suas próprias origens. Como dissemos no início da nossa resenha crítica, a primeira temporada de "Cidade Invisível" chama a atenção pela originalidade, mas também pela qualidade dos seus aspectos técnicos e por ter um elenco bastante competente. A se lamentar somente o fato de que o último episódio desta temporada termina deixando ainda muitas pontas soltas na trama - que, certamente, tendo em vista a boa repercussão que a série tem obtido, deverão ser retomados numa segunda temporada.