Coisa Mais Linda
    Você assistiu Coisa Mais Linda ?

1 Crítica do usuário

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 16 de julho de 2020
    A segunda temporada de Coisa Mais Linda, se passa em 1960, e temos a mesma conjuntura vista na primeira temporada: uma sociedade machista, em que as mulheres eram relegadas à posição de esposas, de donas de casa; e não podiam ousar pensar em traçar seus próprios caminhos.

No entanto, personagens como Malu (Maria Casadevall), Adélia (Pathy de Jesus) e Theresa (Mel Lisboa), com suas posturas independente e ousadas, com o desejo de serem donas de si próprias e de suas vidas, estão aí pra desafiar essa realidade.

Se a primeira temporada tinha sido um sopro de originalidade, não deixa de ser decepcionante que a segunda temporada acabe repetindo as mesmas temáticas vistas anteriormente: as mulheres em voltas com seus problemas amorosos, em paralelo com a vontade de consolidar suas trajetórias profissionais. spoiler: A falta de criatividade dos roteiristas foi tanta que a série termina a segunda temporada da mesma forma que a primeira acabou...

Nesse ponto, até mesmo o clube Coisa Mais Linda, que foi uma personagem tão importante e tão pulsante pra trama na temporada passada, fica relegado ao segundo plano agora. Caso tenha uma terceira temporada, a série precisa repensar vários pontos - todos relacionados à narrativa.