Chernobyl
    4,7
    Você assistiu Chernobyl ?
    alessandrofc
    alessandrofc

Enviada em 21 de abril de 2020
    Nota máxima é pouco, que série fantástica. Os detalhes, a tensão, os atores se superaram na interpretação em busca da resolução dos problemas que iam se sucedendo. Sempre que passa, assisto, mesmo que repetidamente, é uma obra prima! Vale muito a pena entender tudo que está por trás do maior acidente nuclear da história. Gosto muito dos personagens principais, acho que suas expressões, relação que desenvolvem demonstram muito todos os problemaa e desafios que tiveram na época para resolver o acidente. Melhor ainda é mostrar como a informação e como o regime comunista da União Soviética tentavam a todo custo minimizar os problemas e enganar o resto do mundo. Sem palavras pra descrever, tudo perfeito
    Marcus Moreno
    Marcus Moreno

Enviada em 19 de maio de 2019
    Sensacional! Já no primeiro episódio os vários conflitos que se instauram despertam no expectador uma mistura de pensamentos, idéias e teorias simplesmente viciantes. O segundo, também! Assistir aos bastidores dá um aumentada na "mistura". Vale muito a pena!
    Guilherme Borges
    Guilherme Borges

Enviada em 24 de junho de 2019
    Obra-prima é pouco para dizer sobre essa série da HBO, como a própria chamada diz, é desoladora, fatal, impactante e incrivelmente humana. Descreve como poucas, a verdadeira história de Chernobyl. Maquiagem, figurinos e textos são alguns dos pontos altos da série. spoiler: " É verdade, mas verifique." Diretor da KGB. Demais essa série, vale muito a pena conferir.
    Lídia f.
    Lídia f.

Enviada em 13 de março de 2020
    Série cuja a adrenalina vai subindo aos poucos e há momentos em que o suspense surge sem percebermos.Excelente minissérie!!Digna de mais prêmios..Minisserie que instiga e mesmo sabendo o lado teórico.,ao assistir a minissérie ,o sentimento de EMPATIA foi crucial .Demorei muito para asistir.Deveria ter visto antes.Minissérie formidável!Nota máxima.
    Carlos L
    Carlos L

Enviada em 6 de abril de 2020
    Excelente série que mostra os males que o estado pode causar aos seus cidadãos. Chernobyl tem cenas que marcam como a do bombeiro agonizando no hospital e as situações de irresponsabilidade. Melhor série do ano, muito melhor que GOT e tantas outras "dá modinha".
    Paulo M.
    Paulo M.

Enviada em 30 de dezembro de 2019
    Essa série é muito pedagógica e ao mesmo tempo assustadora, pois vemos o quanto as notícias são manipuladas com intuito de enganar a população. O verdadeiro risco do desastre de Chernobyl foi manipulado em nome da Guerra Fria . Não acho que foi só a União Soviética que tenha feito omissões voluntárias. Esse desatre teve uma magnitude muito grande para que ficasse escondido por muito tempo. Que mais denúncias sejam feitas. Muito boa série documental e informativa
    Willian J.
    Willian J.

Enviada em 19 de julho de 2019
    Simplesmente umas das melhores series que já vi. Fiquei triste quando chegou no ep final. Super indico demais!
    Maykon S
    Maykon S

Enviada em 19 de setembro de 2020
    Serie excelente, atuação muito boa, relatos verdadeiros do acontecimento, muito dramatico e comovente, intrigante do começo ao fim
    Thiago Raposo
    Thiago Raposo

Enviada em 10 de junho de 2019
    Boa, angustiante e envolvente. Porém me pareceu parcial na apresentação dos fatos, pode ser só impressão.
    Gabriel E
    Gabriel E

Enviada em 8 de junho de 2019
    Uma das melhores series de 2019,enredo emocionante te prende do inicio ao fim super recomendo, vale muito a pena!
    Ramon Silva Araujo
    Ramon Silva Araujo

Enviada em 14 de julho de 2020
    O maior acidente nuclear da história, retratado de que forma fiel e dramático nas telas. No começo, (Spoiler), somos apresentados à um bombeiro que foi convocado na noite do acidente e sabemos exatamente o que acontecerá a ele. Sempre que ocorrem grandes catástrofes, tomamos conhecimento dos números de mortos, mas não conhecemos os indivíduos envolvidos, desse modo, se torna uma simples dado na nossa memória. Chernobyl nos apresenta vários personagens, desde pessoas do alto escalão de comando, até os mais humildes trabalhadores, empenhados em cessar aquela catástrofe. Tudo isso torna o ocorrido ainda mais dramático e impactante. A trama se desenvolve em torno de tomar as medidas necessárias para diminuir as consequências do acidente e também encontrar os responsáveis. (Spoiler) Descobrimos que o acidente foi gerado pela soma de dois fatores: Negligência do estado, no caso a união soviética, e também erro dos funcionários da usina, que não tomaram as medidas corretas. A série tem presente a figura do "herói", que com a ajuda de amigos e por ter certa influência ajuda a conter a radiação e trás a tona a verdade sobre o ocorrido. Chernobyl é dramática, triste e da a luz necessária aqueles que agiram e se sacrificaram para conter o maior acidente nuclear já ocorrido no mundo.
    Doggiulia
    Doggiulia

Enviada em 15 de junho de 2019
    Melhor série que ja vi, muito emocionante. Mas é monstruoso de ver que foi preciso ter uma serie sobre para que as pessoas tivessem noção do estrago e pararem de fazer piada.
    Gabriel I.
    Gabriel I.

Enviada em 28 de maio de 2019
    Chernobyl é um material digno a ser assistido, por mais que você já saiba do decorrer da história toda, o frio na barriga que ela te dá é maravilhoso, os detalhes, as informações são dados de um jeito que você se conecta e entende como a radiação afetou a todos, como cada personagem teve seu desempenho... Os efeitos sonoros são perfeitos te guiam a uma esfera de apreensão e ansiedade que me faz querer assistir mais e mais
    caroline silveira
    caroline silveira

Enviada em 5 de maio de 2020
    Ela é essencial!! Não mediram esforços para representarem a realidade do desastre de Chernobyl, é bem detalhada - aos mínimos detalhes. Linda de se ver.
    jafe m.
    jafe m.

Enviada em 14 de junho de 2019
    sem palavras ótima série parabéns todos envolvidos fotografia perfeita HBO mais vez está de parabéns