Chernobyl
    4,7
    Você assistiu Chernobyl ?

alessandrofc
    alessandrofc

Enviada em 21 de abril de 2020
    Nota máxima é pouco, que série fantástica. Os detalhes, a tensão, os atores se superaram na interpretação em busca da resolução dos problemas que iam se sucedendo. Sempre que passa, assisto, mesmo que repetidamente, é uma obra prima!
    Vale muito a pena entender tudo que está por trás do maior acidente nuclear da história.
    Gosto muito dos personagens principais, acho que suas expressões, relação que desenvolvem demonstram muito todos os problemaa e desafios que tiveram na época para resolver o acidente. Melhor ainda é mostrar como a informação e como o regime comunista da União Soviética tentavam a todo custo minimizar os problemas e enganar o resto do mundo. Sem palavras pra descrever, tudo perfeito
    Marcus Moreno
    Marcus Moreno

Enviada em 19 de maio de 2019
    Sensacional! Já no primeiro episódio os vários conflitos que se instauram despertam no expectador uma mistura de pensamentos, idéias e teorias simplesmente viciantes. O segundo, também! Assistir aos bastidores dá um aumentada na "mistura". Vale muito a pena!
    Guilherme Borges
    Guilherme Borges

Enviada em 24 de junho de 2019
    Obra-prima é pouco para dizer sobre essa série da HBO, como a própria chamada diz, é desoladora, fatal, impactante e incrivelmente humana. Descreve como poucas, a verdadeira história de Chernobyl. Maquiagem, figurinos e textos são alguns dos pontos altos da série. spoiler: " É verdade, mas verifique."
    Diretor da KGB. Demais essa série, vale muito a pena conferir.
    Jaqueline Sena
    Jaqueline Sena

Enviada em 28 de agosto de 2019
    Que serie fantástica, cada detalhe, parece que você está vivendo aquela tragédia. Muito boa, recomendo
    Carlos L
    Carlos L

Enviada em 6 de abril de 2020
    Excelente série que mostra os males que o estado pode causar aos seus cidadãos. Chernobyl tem cenas que marcam como a do bombeiro agonizando no hospital e as situações de irresponsabilidade. Melhor série do ano, muito melhor que GOT e tantas outras "dá modinha".
    Caio F
    Caio F

Enviada em 8 de dezembro de 2019
    Série espetacular. A história por si só já seria impactante, porém da forma que é abordada faz você se sentir como se estivesse lá. Quase conseguimos sentir a radiação de tão penetrante que é a série. Problemas políticos que nos mostra toda a ignorância e soberba que o poder pode trazer, e a ciência com papel fundamental. Uma história com vilões e heróis, e os heróis aqui merecem todos os méritos, pessoas normais que deram a vida por uma causa nobre. A série superou todas as minhas expectativas.
    Lucas P.
    Lucas P.

Enviada em 28 de maio de 2019
    Série excelente! Tensão do começo ao fim. Fotografia muito boa, efeitos otímos, até os atores são muito bons. Me sinto naquela época e as coisas acontecem como os documentário mostram. Estou curioso para ver o desenrolar da história e já quero novas temporadas. HBO acertou nessa, espero que não estragem que nem fizeram na ultima temporada de GoT..
    Bruno Willian
    Bruno Willian

Enviada em 28 de maio de 2020
    Sem palavras top ! 🌟 tooooooooooooooooooooooop
    Incrível!!
    5 🌟
    Se tivesse 10
    Série 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
    Ramon Silva Araujo
    Ramon Silva Araujo

Enviada em 14 de julho de 2020
    O maior acidente nuclear da história, retratado de que forma fiel e dramático nas telas.

No começo, (Spoiler), somos apresentados à um bombeiro que foi convocado na noite do acidente e sabemos exatamente o que acontecerá a ele. Sempre que ocorrem grandes catástrofes, tomamos conhecimento dos números de mortos, mas não conhecemos os indivíduos envolvidos, desse modo, se torna uma simples dado na nossa memória. Chernobyl nos apresenta vários personagens, desde pessoas do alto escalão de comando, até os mais humildes trabalhadores, empenhados em cessar aquela catástrofe. Tudo isso torna o ocorrido ainda mais dramático e impactante.

A trama se desenvolve em torno de tomar as medidas necessárias para diminuir as consequências do acidente e também encontrar os responsáveis.
    (Spoiler) Descobrimos que o acidente foi gerado pela soma de dois fatores: Negligência do estado, no caso a união soviética, e também erro dos funcionários da usina, que não tomaram as medidas corretas.

A série tem presente a figura do "herói", que com a ajuda de amigos e por ter certa influência ajuda a conter a radiação e trás a tona a verdade sobre o ocorrido.

Chernobyl é dramática, triste e da a luz necessária aqueles que agiram e se sacrificaram para conter o maior acidente nuclear já ocorrido no mundo.
    Ataliba B
    Ataliba B

Enviada em 1 de fevereiro de 2020
    Boa série, no entanto, apesar de bastante realista e impressionante, erra em muitos aspectos; é salutar pesquisar as informações de modo a não cometer erros de historicidade; não pode ser o cinema a contar estórias no lugar das histórias, Cinema é arte e assim deve continuar, o fato está muito recente para não se conhecer e divulgar a verdade.
    Alguns erros são irritantes e tentam dominar o subconsciente do telespectador, poderiam ter evitado, mas é proposital e politicamente incorreto e perverso para a verdade.
    Por esses motivos não agregou minha nota máxima.
    3 estrelas, seriam 5 se tivessem sido verdadeiros; é uma série para mostrar a história de Chernobyl e não causar confusões nas mentes despreparadas.
    Pesquisem não se contentem com a tela apenas.
    Aurino Fernandes
    Aurino Fernandes

Enviada em 13 de dezembro de 2023
    Sou fascinado por séries e filmes que contam sobre histórias que aconteceram, e essa série não deixa de contar o que aconteceu em cada episódio, você sente a aflição, você se revolta por causa de chefes querendo se salvar, vale a pena demais assistir!
    Henrique Santos
    Henrique Santos

Enviada em 15 de dezembro de 2023
    sinceramente uma obra-prima, contada com o máximo detalhe em tudo, com cenas que foram feitas exatas de como foi
    André S
    André S

Enviada em 25 de maio de 2019
    Não sou fã de séries, mas essa conseguiu me impactar, impressionante como vc se sente no ambiente com radioatividade e a aflição bate imediatamente.rsrs
    Lídia f.
    Lídia f.

Enviada em 13 de março de 2020
    Série cuja a adrenalina vai subindo aos poucos e há momentos em que o suspense surge sem percebermos.Excelente minissérie!!Digna de mais prêmios..Minisserie que instiga e mesmo sabendo o lado teórico.,ao assistir a minissérie ,o sentimento de EMPATIA foi crucial .Demorei muito para asistir.Deveria ter visto antes.Minissérie formidável!Nota máxima.
    Enviada em 29 de dezembro de 2020
    melhor minissérie que eu assisti tudo perfeito tecnicamente, e uma trama baseada em uma história real te prende fácil.