Minha conta
    (Des)encanto
    Críticas dos usuários
    Críticas da imprensa
    Média
    3,8
    42 notas
    Você assistiu (Des)encanto ?

    1 Crítica do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    1 crítica
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    12.692 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 10 de dezembro de 2019
    Após o desfecho das maquinações de sua mãe, a jovem Bean precisa descobrir meios para resgatar seus amigos Luci e Elfo para então levar adiante o objetivo de recuperar o reino de seu pai, Rei Zog. Com todas as intempéries de sua jornada, a jovem princesa aprenderá a lidar com o passado de sua mãe ao mesmo tempo que vive aventuras das mais variadas no Reino Mágico de Dreamland.

    A proposta da segunda temporada do divertido seriado DESENCANTO envolve não somente descobertas, mas também algumas reviravoltas envolvendo a rainha Dagmar e seus reais planos para o ex-marido e o reino por ele comandado. O grande problema é que a proposta ofertada pelo roteiro é praticamente concluída no meio do terceiro episódio, deixando quase todo o resto da segunda temporada seguir sem linearidade, fazendo da história um amontoado de aventuras sem conexão com a história principal, ao contrário do que ocorreu com a temporada anterior. Isso certamente é o maior problema do seriado.

    Por outro lado, graças ao carisma impagável dos personagens e o tato de Groening para moldar histórias malucas, os 10 episódios fluem sem complicações, criando situações de risos e humor notório, tudo associado à dublagem fenomenal da equipe brasileira, que inclusive soube ajustar muito bem as gírias e situações ao "universo" tupiniquim. Vale destacar também como o visual faz os olhos brilharem pela qualidade que, além das cores, tem traços que permitem, por si só, criar humor naturalmente.

    A segunda temporada de Desencato mostra como a norte-americana, líder de streaming, tem se esforçado para produzir os mais variados tipos de conteúdo, entregando um seriado repleto de originalidade, humor ácido, personagens ricos em carisma e a sensação de flagelo por ser tão curtinha, mas pelo menos sabemos que mais duas temporadas estão por vir. Sorte de quem torce pelo sucesso da engraçadíssima princesa Bean.
    Back to Top