(Des)encanto
    Você assistiu (Des)encanto ?

Rafael Corcovia
    Rafael Corcovia

Enviada em 14 de abril de 2024
    (Des)Encanto
    Iniciada em 2018 e estendendo - se até 2023, (Des)Encanto é um desenho animado de comédia exclusivo da Netflix, reconhecido por ter sido criado por Matt Groening, que é o mesmo criador dos Simpsons, outra série de muito sucesso. Nesse desenho, são contadas as aventuras conturbadas da Princesa Tiabeanie (Abbi Jacobson; Luísa Palomanes); uma jovem garota rebelde e alcóolatra que perdeu sua mãe quando ainda era criança e foi criada apenas ao lado de seu pai, o Rei Zog (John DiMaggio; Guilherme Lopes), que busca uma forma de trazer a Rainha Dagmar (Sharon Horgan; Mônica Rossi) de volta, que era sua esposa e mãe de Tiabeanie. Apesar de sua relação conturbada com seu pai, a Princesa tem como seus grandes amigos o Elfo (Nat Faxon; Gustavo Nader) e o demônio Luci (Eric André; Francisco Júnior); que tem a tarefa de corromper a garota e mandá - la para forças do mal.
    Ao contrário de seu antecessor espiritual, (Des)Encanto conta uma única história, sendo necessário assistir os episódios em ordem de lançamento; como era de se esperar de um seriado animado de comédia, a trama é bem simples, e apresenta características contrárias aos estereótipos do cinema ao trazer como protagonista uma princesa alcóolatra e festeira. No que se diz respeito à comédia, o desenho não deixa a desejar, trazendo um humor simples e de besteirol; o famoso “humor 5º série”, com muitos palavrões, besteiras e piadas de duplo sentido que só aqueles de mente poluída vão entender. Apesar da simplicidade das piadas, a forma que elas são encaixadas é bastante eficiente e garante boas risadas; especialmente aos que estão mais desatentos e são pegos de surpresa pelos palavrões e discussões toscas e cômicas. Surpreendentemente, os personagens são bem desenvolvidos e a história é linear, com um final que conclui a jornada de cada um deles sem deixar nada em aberto e encerrando perfeitamente o enredo.
    Porém, um dos problemas de (Des)Encanto consiste em ter um humor que embora muito funcional, se torne repetitivo em alguns momentos, tornando difícil manter o espectador entretido por muitos episódios seguidos sem ter que dar uma pausa de pelo menos alguns minutos entre eles; apesar disso, apenas um intervalo rápido já deve resolver, e a série volta a entreter e trazer boas risadas.
    Se você é um espectador que gosta de rir muito com um humor simples e com muita besteira, (Des)Encanto é com certeza um prato cheio para você: uma história leve e divertida com personagens engraçados e carismáticos estão ao seu aguardo; caso contrário, você provavelmente ficará irritado com a simplicidade e o rumo da coisa, principalmente por trazer aquelas sensação de ser “Os Simpsons” sem os Simpsons. Ainda assim, é um ótimo desenho para maratonar com os amigos e dar altas gargalhadas.
    Nota final (escala 0 - 10): 9/10.
    Nota final (escala 0 - 5): 4/5.
    Yan Gabriel
    Yan Gabriel

Enviada em 6 de setembro de 2023
    Essa é tipo aquelas séries que você se queixa de demorar para acabar mas quando acaba você chora,é simplesmente uma obra prima em tudo
    DetonaPoP
    DetonaPoP

Enviada em 20 de setembro de 2019
    Cara sou tão viciado que estou esperando a MEIA NOITE para assistir a SEGUNDA TEMPORADA... A primeira temporada já assisti umas 4 vezes... Amo vocês dubladores e quem criou a série muito bom O 5 ESTRELAS...
    Enviada em 22 de outubro de 2019
    Eu amo esse desenho hahahaha
    Isso que tinha que passar na TV aberta
    As piadas são boas justamente porque nem todos entendem.
    Super recomendo
    Larissa S.
    Larissa S.

Enviada em 18 de agosto de 2018
    simplismente incrível. Piadas bem empregadas, com um humor negro perfeito.
    Somos obrigados a simpatizar com os personagens.
    David S.
    David S.

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Achei uma ótima animação, referências espalhadas por vários diálogos e cenários além de uma dublagem primorosa carregada de referências de memes brasileiros (achei isso fantástico), desde Serjão Berranteiro à Faustão. Enfim, bons personagens, um roteiro um pouco confuso mas muito dinâmico e inteligente. Com certeza teremos uma segunda temporada e acredito muito no potencial desta animação de Groening.
    mazin0
    mazin0

Enviada em 27 de outubro de 2018
    cala a boca pra quem fala que a serie e ruim d spoiler: