O Mecanismo
    Você assistiu O Mecanismo ?

Alexandre M.
    Alexandre M.

Enviada em 1 de abril de 2018
    Ficção não é documentário, isso é verdade, mas quando você faz algo "baseado em fatos reais" tem que haver um compromisso com a realidade. Tá certo que pessoas podem virar dois personagens ou fundir em um personagem mais de uma pessoa. Você também pode acelerar o tempo, por questões dramáticas, mas o que não pode é criar realidades alternativas onde fatos estão mais de 10 anos fora de seu tempo ou que frase ditas por uma pessoa foram parar na boca de outras. A responsabilidade por esse mundo paralelo, nada baseado em fatos reais, é tanto do diretor quanto do roteirista, que fizeram um péssimo trabalho.
    Unlimited
    Unlimited

Enviada em 29 de março de 2018
    Finalmente um seriado brasileiro a altura do nível de qualidade dos outros países.
    só achei as cenas de sexo desnecessárias, passa a impressão que todo os brasileiros só pensam em sexo. por isso todo produto brasileiro tem que ter sexo explicito no meio.

Agora em relação a politica , é tudo ficção, a única coisa real que todo nos brasileiros sabemos que é verdade, é a cultura do jeitinho brasileiro, querer tirar vantagem em cima de tudo sempre que possível, e muitos roubam e matam para conseguir isso.

inclusive os políticos brasileiros que são os maiores assassinos do Pais poque as leis que eles andam criando a mais de 100 anos, matam pessoas todos os dias, sejam eles de direita ou esquerda todos são assassinos psicopatas que só se preocupam com eles mesmos.

Vejam as provas...
    Varias pessoas que morreram no SUS poque o dinheiro para salvar elas foi desviado por leis politicas e os hospitais ficaram arcaicos e sucateados.

Viadutos caíram porque o dinheiro para o material correto foi roubado pelas empreiteiras protegidas pelo governo.

A Samarco matou varias pessoas e destruiu a cidade de Mariana e o governo PT deixou passar batido até hoje as pessoas sofrem e sem justiça. a mídia é proibida e tem medo de tocar no assunto.

O exercito não tem verba para combater o trafico de drogas e pessoas morrem por isso.

Agora diz ae... políticos brasileiros são ou não são assassinos psicopatas ? reconhecemos que alguns políticos são pessoas normais e honradas mas uma andorinha apenas não faz verão.

Se a Dilma está achando ruim ela devia primeiramente ter processado o youtube, vimeo e toda a internet que tem todas as cagadas dela registradas para o mundo ver. e mesmo que ela consiga censurar a internet , ela ja entrou para a historia do Brasil como a presidente mais estupida e ignorante em toda historia politica do Brasil.

Nos estados unidos existe uma lei onde a pessoa pode forjar a própria morte e assumir uma nova identidade , A Dilma poderia fazer isso e morar em outro país , é o mais aconselhável no caso dela. o estrago que ela fez na vida social dela não tem conserto.

Daqui a mil anos as pessoas ainda estarão rindo dela e isso não é culpa da netflix.

O seriado foi tendencioso ? sim, coisa de cineasta a Globo fez isso com beijo gay e muito mais para chamar a atenção, mas nos brasileiros temos problemas reais para nos preocuparmos.
    Lindomar M.
    Lindomar M.

Enviada em 31 de março de 2018
    Seria de ficção que retrata a corrupção no Brasil.
    gostei, que venha outras temporadas.
    muito bom, netflix brasil .
    Antonio C.
    Antonio C.

Enviada em 26 de março de 2018
    Algumas boas atuações desperdiçadas nessa fake série. Uma série feita por coxinhas para coxinhas. Claro o partidarismo, mas atribuir as palavras do senador Romero Jucá - PMDB-RR, sobre "estancar a sangria" e "fazer um grande acordo acordo nacional" ao personagem associado ao ex-presidente Lula, mostra o desespero dos criadores para distorcer a realidade e manipular o povo em ano de eleição.
    FAKE SERIE.
    ElsonDion
    ElsonDion

Enviada em 4 de abril de 2018
    Obviamente a série tem ficção, não querem tanta ficção, assistam Policia Federal, que é um filme mais próximo do que realmente está acontecendo.
    Ma a série é ótima, com ficção ou não ela questiona muito bem nossa justiça falha que vem de anos atrás.
    Duvido alguém assistir e não se enojar ainda mais com essa corrupção que está acontecendo.
    As atuações pra mim foi muito boa, primeira serie brasileira que deu gosto de assistir até o final.
    Sobre os palavrões, brasileiro fala muito palavrão mesmo. heheh retratou muito bem tudo o que acontece dentro do brasil.
    Queliom A.
    Queliom A.

Enviada em 16 de maio de 2019
    Primeira temporada excelente. Segunda temporada a série mostra a qual lado ela quer fazer de conta que é o certo... Terrivelmente cagada, mais um conteúdo tendencioso e cheio de mentiras.
    DENYSON D.
    DENYSON D.

Enviada em 6 de abril de 2018
    Deus nos proteja, boa série, atores excelentes, pena que retrata a realidade de nosso pais. essa nao deve ter tido lei Ruanet nem apoio da Petro Brasil.
    Maria Lenir S.
    Maria Lenir S.

Enviada em 25 de março de 2018
    Tudo o que a humanidade não necessita para evoluir, para desenvolver-se com dignidade. Lixo derivado de cérebros doentes pela davassidão
    Luiz Brito
    Luiz Brito

Enviada em 26 de março de 2018
    Assisti o primeiro episódio e não senti vontade de continuar vendo. A série diz ser baseada em fatos, porém atribui falas a pessoas erradas, mostra coisas que não ocorreram e atribui falas que não existiram.

Além de ter um argumento fraco e fantasioso que não se aproxima da realidade da polícia brasileiro como foi muito bem retratada nos "Tropa de Elite" 1 e 2, trabalhos do mesmo diretor.

Direção preguiçosa e descomprometida, o que reflete também nas atuações.
    GERALDO ANGELO
    GERALDO ANGELO

Enviada em 30 de março de 2018
    SÉRIE, Necessária, propícia e informativa. Serve além de ALERTA, , é um meio de popularizar, divulgar e acordar a nação brasileira e ao mundo.A PODRIDÃO, MALVERSAÇÃO, CORRUPÇÃO, LADROAGEM, E JEITINHO BRASILEIRO. Quem tem o poder, compra e faz o que quer. Autoridades , ( maioria corrupta). Decadente , covarde, inoperante, incompetente e vendida. Que tal série mexa com o Brasil dos avesos e de trás, pra frente..DEPURAR TODA ESSA PODRIDÃO, e punir TODOS os envolvidos e PRINCIPALMENTE CONFISCAR DE VOLTA TUDO, COM CORREÇÃO. BASTA NÃO AGUENTAMOS MAIS,. CHEGA!!!
    ESTAMOS PAGANDO ESTA CONTA FAZ TEMPO.CHEGA. GASOLINA A 5PAU. EDUCAÇÃO PÍFIA, SAÚDE SUCATEADA, INVESTIMENTOS E MANUTENÇÃO..NULOS..
    OU SEJA ESRAMOS DE MARCHA RÉ..
    ACORDA BRASIL..POVO.. JOVENS.. IMPRENSA..
    TEMOS QUE PRESSIONAR STF, SJD E BRASÍLIA..
    Fabia B.
    Fabia B.

Enviada em 31 de março de 2018
    Pra quem e adepto a verdade e vive no caminho da honestidade a serie e excelente , realmente estao de Parabens, conseguiu tratar o Lula e sua quadrilha exatamente como sao , corruptos e ladroes , todos. os atores principalmente o Selton Melo , estao otimos.
    eu adorei , foi maravilhoso a Netflix , ter feito essa serie , o Mundo precisava saber como a Lava Jato começou e realmente a corrupçao no brasil e um câncer , somente quando o povo acordar e se posicionar de uma vez por todas contra os ladroes as coisas podem mudar.
    quem criticou a serie , deve ser conserteza porque se encaixa na linha do PT.
    Robson F.
    Robson F.

Enviada em 4 de abril de 2018
    Começei a ver o primeiro episódio e não consegui parar vi os 8 no mesmo dia, excelente admiro o Selton Melo, parabéns, atores, produtores enfim todos👏👏👏
    Daniel L.
    Daniel L.

Enviada em 26 de março de 2018
    Péssima série... claramente uma serie política em que nada retrata a realidade vivida peli país. Realmente nao vale a pena.
    Maristela G.
    Maristela G.

Enviada em 5 de abril de 2018
    Não parece uma obra de José Padilha, a quem tanto admiro.
    A série tem problemas sérios de áudio, onde as falas muitas vezes são inaudíveis, sem motivo algum.
    Atuações de Selton Mello e Enrique Diaz são o ponto forte.
    Suzana C.
    Suzana C.

Enviada em 2 de abril de 2018
    Soube que colocaram palavras na boca do personagem que faz o Lula que foram ditas por Romero Jucá. Só por essa grande mentira, nao quero nem ver. Baixaria total isso!