O Mecanismo
    Você assistiu O Mecanismo ?

Bruno P.
    Bruno P.

Enviada em 24 de março de 2018
    Claro q tem muita ficção , mas o contexto é foda. Se vc gosta do PTê realmente n vai gostar, mas se gosta da justiça vai amar.
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 28 de julho de 2019
    Consegue fazer uma paródia da lava jato. Deslizam um pouco para o lado da esquerda mas conseguem dar um recado final do funcionamento secular deste país.
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 25 de março de 2018
    Cara eu ajudei a construir os cenários da série e é muito maneiro ler as críticas.
    Eu sou suspeito de opinar sobre a mesma pois estou envolvido com a produção.
    Selton Mello e Caroline Abras e grande elenco estão impecáveis!
    Não vejo a hora de começarmos a gravar a segunda temporada!
    Jason Jason
    Jason Jason

Enviada em 18 de agosto de 2020
    Achei o Selton Mello muito caricato, em alguns momentos parecia que estava vendo Meu Nome Não é Jhoni, quem me impressionou foi o Jonathan Haagensen, quando o vi no inicio achei que não combinaria com a série, porém o cara fez altos trabalho, achei os demais atores bons também, sem falar que a Carol Abras me deixou com água na boca nas senas de sexo, ela é uma gata, no mais achei o enredo um pouco cansativo, resumindo, acho que peca no entretimento, porém muito positiva para o conhecimento.
    Daniela G
    Daniela G

Enviada em 25 de julho de 2019
    Achei a série excelente (tanto a primeira como a segunda temporada)! Excelente, justamente pelo fato de abordar os principais problemas políticos vividos no Brasil a partir da sensata compreensão de que estes advêm de um complexo conjunto de práticas repetidas, ilegalmente, por governantes no país no decorrer de anos, não sendo exclusividade criminosa de políticos de direita ou esquerda. Tratam-se de irregularidades adotadas como habituais e rotineiras por partidos diversos, o que muitas pessoas desconhecem ou optam por ignorar, a fim de sustentarem as próprias inclinações ideológicas, justificando tais problemas de forma, muitas vezes, ingênua, ignorante ou fanática. Por mais cômodo e conveniente que pareça ceder à tentação de justificar todos os problemas políticos e econômicos com argumentos radicais e demonizadores de uma ou outra ideologia política, é importante compreender que as respostas não são tão rasas. Muitos são ainda mais infantis, a ponto de voltarem a adotar o comportamento primário e pueril de buscar um herói, mito, santo ou salvador para resolver todos os problemas, sendo incapaz de enxergar, com clareza, que estão recorrendo a crenças mitológicas e que estes "heróis" são humanos falíveis como quaisquer outros, com interesses, pulsões, vaidades, carências e limitações, cujas ações precisam, portanto, ser encaradas de forma mais realista e equilibrada. A série consegue tratar dessa temática com muita seriedade e sensatez, além de ser artisticamente bem conduzida. Parabéns! Aguardando a terceira temporada.
    Gustavo B.
    Gustavo B.

Enviada em 25 de março de 2018
    Tem que ver tudo, até o final, o mal está no poder financeiro corrupto das grandes empresas associado a politica corrupta.
    William F.
    William F.

Enviada em 20 de junho de 2019
    Poderia ser menos politizada mas gostei muito e gostaria que tivesse mais 😂😂😊🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
    Andre C.
    Andre C.

Enviada em 24 de março de 2018
    Mostra que a corrupção nesse país não tem nada a ver com partido ou ideologia. Como ficção baseada na operação Lava Jato, é preciso ter um conhecimento mais profundo para fazer as analogias entre os personagens e a vida real. Estão todos lá: o policial que começou tudo e que foi "encostado" porque incomodou o esquema (só um parênteses: ele ainda está vivo e mora em Londrina, onde tudo começou), o doleiro, também londrinense, que tem a classe política brasileira no bolso, o juiz "herói" e sua equipe, que se curvaram ao sistema, os empresários (açougueiros, empreiteiros, etc) que dão os arregos e todos os políticos e funcionários públicos que mamaram nessas tetas há décadas. As cenas da campanha política de 2013 são bem esteriotipadas, mostrando Lula e Dilma de forma até "humorística". Boa sacada.
    A fotografia é uma inovação: não segue a linha decadente ao mostrar o serviço público nacional e as cidades brasileiras, principalmente Curitiba. Segue o padrão "filme americano", o que é legal. Deixe sua ideologia fora da sala e tenha uma aula sobre história política e realidade contemporânea do Brasil. Esclarecedor e revoltante ao mesmo tempo. Deixa muito claro que, o que começou como investigação policial, se tornou uma grande arma política para manter o status quo.
    Sandro C
    Sandro C

Enviada em 11 de maio de 2019
    Assisti a primeira temporada e gostei. Contudo, a segunda, apesar do hipe, se mostrou bem ruim. Muitas falhas no roteiro. Mais do mesmo. Perdeu o suspense, focaram muito no drama, em romances despropositados, e em criar uma narrativa que não condiz com a realidade. Perderam em atacar o Ministério Público, a Policia Federal e o poder Judiciário, baseando-se muitas vezes em fake news e criando narrativas fantásticas d+ que afastam o público que quer ver algo mais voltado para o que de fato teria acontecido na vida real. Perderam em colocar o governo Bolsonaro em check colocando-o como algo nojento e terrível que poderia surgir, sendo que a realidade é outra, um governo democraticamente eleito e que representa o pensamento da maioria da população que se encontra acuada pelo "politicamente correto". Demonstraram o viés esquerdista da série de maneira bem mais escancarada do que na primeira temporada. A série está péssima! Ela tenta se posicionar de forma imparcial quando na verdade é claramente enviesada no espectro politico de esquerda mesmo que seja mais moderada. Motivo pelo qual não merece mais do que 0,5 em 5.
    Ricardo C.
    Ricardo C.

Enviada em 25 de março de 2018
    "Ficção" com fatos reais ocorridos nos últimos anos no Brasil.
    Quer um resumo da Operação Lava Jato? Então não pode perder..
    Eu esto viciado.
    Fernando Duarte
    Fernando Duarte

Enviada em 24 de maio de 2019
    Série neutra politicamente Boa narrativa, porém comete uma série de erros em retratar polícias federais como pobres, tendo em vista que um policial federal recebia em torno de 20mil na época. Os maiores vilões são pegos por falhas grotescas simplificando a trama para resolver os casos, como se os principais empresários do Brasil fossem estúpidos. E por fim foge muito da realidade ao mostrar a imparcialidade do MP. De resto são bons atores e a série prende o espectador até o fim
    Gustavo L
    Gustavo L

Enviada em 15 de maio de 2019
    Como ficção é ótimo, e até se aproxima da realidade, porém trata alguns personagens como oportunistas, o que não é verdade. Em relação ao que se alega na ficção, tomando como base o que é contemporânea, chega até a manchar a imagem de personalidades da época como se soubessem do futuro, mas cabe analisar que nem se cogitava ao tempo em que ocorreu o início da operação e seus desdobramentos o que ela deixaria de legado no Brasil. É lógico que se observarmos num panorama geral inicial e a atualidade, aparentemente, chega-se a julgamentos equivocados baseados em ideologias e convicções políticas ou de qualquer outra natureza e foi assim que entendi a série.
    Cairo Henrique
    Cairo Henrique

Enviada em 1 de janeiro de 2020
    A segunda temporada mostra o medo da pf em deixar de fazer justiça e pesar para o lado politico, mostra que o podre está em todo cenario politico. Abre sua cabeça para desapegar do conceito direita e esquerda e nos faz lembrar de quando pensavamos ideologicamente. É uma série emocionante com sua ficção maravilhosa, personagens bem trabalhados e muto bem atuado. Muitos não entendem o valor dessa obra agora mas eu dito como um tesouro, uma obra nacional de grande valor. Se voces querem ver os podres do temer, pmdb e a entrada do bolsonaro e o jeito como a politica mudou; precisa apoiar a terceira temporada dessa obra maravilhosa. Não se adiante em achar que a série vai para um lado partidario, cada episodio é um tapa na cara e mostra que o crime organizado consumia a direita e a esquerda, faz a gente ver mais do que propagandas eleitorais e pesquisas sobre qualidade de governo. dê uma chance para essa obra grandiosa.
    Eduardo S
    Eduardo S

Enviada em 20 de junho de 2019
    A segunda temporada é ridicula, totalmente inverossímel. Deturpa os fatos e traz uma visão totalmente fora da realidade. Coloca os policiais, procuradores e juízes da lava-jato como vilões e os políticos como vítimas!
    Kleber Rafael
    Kleber Rafael

Enviada em 24 de março de 2018
    Cara não tem como não dar 5 pela qualidade técnica muito acima da média no Brasil é o conteúdo nossa senhora uma tem seu furos sim principalmente alguns fatos colocado em tempo errado como nós sabemos dos fatos vemos que não era hora dele aparecer é também temos personagens principais não muito cativantes destaque para (Leonardo Medeiros) no mais é uma viagem profunda aos porões da política é das mazelas sociais que assolam nosso país inclusive a corrupção do cidadão comum, o desenrolar da investigação é muito boa pois não tenta ser como uma série policial americana onde super policiais tem sexto sentidos e outras coisas os policiais contaram com trabalho sorte é principalmente com o desleixo de políticos que estavam acostumados a um país onde nenhum criminoso era punido.