O Mecanismo
    Você assistiu O Mecanismo ?
    Bruno P.
    Bruno P.

Enviada em 24 de março de 2018
    Claro q tem muita ficção , mas o contexto é foda. Se vc gosta do PTê realmente n vai gostar, mas se gosta da justiça vai amar.
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 25 de março de 2018
    Cara eu ajudei a construir os cenários da série e é muito maneiro ler as críticas. Eu sou suspeito de opinar sobre a mesma pois estou envolvido com a produção. Selton Mello e Caroline Abras e grande elenco estão impecáveis! Não vejo a hora de começarmos a gravar a segunda temporada!
    Gustavo B.
    Gustavo B.

Enviada em 25 de março de 2018
    Tem que ver tudo, até o final, o mal está no poder financeiro corrupto das grandes empresas associado a politica corrupta.
    Andre C.
    Andre C.

Enviada em 24 de março de 2018
    Mostra que a corrupção nesse país não tem nada a ver com partido ou ideologia. Como ficção baseada na operação Lava Jato, é preciso ter um conhecimento mais profundo para fazer as analogias entre os personagens e a vida real. Estão todos lá: o policial que começou tudo e que foi "encostado" porque incomodou o esquema (só um parênteses: ele ainda está vivo e mora em Londrina, onde tudo começou), o doleiro, também londrinense, que tem a classe política brasileira no bolso, o juiz "herói" e sua equipe, que se curvaram ao sistema, os empresários (açougueiros, empreiteiros, etc) que dão os arregos e todos os políticos e funcionários públicos que mamaram nessas tetas há décadas. As cenas da campanha política de 2013 são bem esteriotipadas, mostrando Lula e Dilma de forma até "humorística". Boa sacada. A fotografia é uma inovação: não segue a linha decadente ao mostrar o serviço público nacional e as cidades brasileiras, principalmente Curitiba. Segue o padrão "filme americano", o que é legal. Deixe sua ideologia fora da sala e tenha uma aula sobre história política e realidade contemporânea do Brasil. Esclarecedor e revoltante ao mesmo tempo. Deixa muito claro que, o que começou como investigação policial, se tornou uma grande arma política para manter o status quo.
    Ricardo C.
    Ricardo C.

Enviada em 25 de março de 2018
    "Ficção" com fatos reais ocorridos nos últimos anos no Brasil. Quer um resumo da Operação Lava Jato? Então não pode perder.. Eu esto viciado.
    Kleber Rafael
    Kleber Rafael

Enviada em 24 de março de 2018
    Cara não tem como não dar 5 pela qualidade técnica muito acima da média no Brasil é o conteúdo nossa senhora uma tem seu furos sim principalmente alguns fatos colocado em tempo errado como nós sabemos dos fatos vemos que não era hora dele aparecer é também temos personagens principais não muito cativantes destaque para (Leonardo Medeiros) no mais é uma viagem profunda aos porões da política é das mazelas sociais que assolam nosso país inclusive a corrupção do cidadão comum, o desenrolar da investigação é muito boa pois não tenta ser como uma série policial americana onde super policiais tem sexto sentidos e outras coisas os policiais contaram com trabalho sorte é principalmente com o desleixo de políticos que estavam acostumados a um país onde nenhum criminoso era punido.
    #NetoUlrich
    #NetoUlrich

Enviada em 24 de março de 2018
    A trama é muito boa. Suspense e ação na medida certa. A série exige várias temporadas. Vale a pena assistir. #CinemaUlrich #FilmesUlrich2018
    Leonardo v.
    Leonardo v.

Enviada em 25 de março de 2018
    Série excelente! Expõe a corrupção, doa a quem doer! Só irá se incomodar quem tem corruptos de estimação. Padilha, mais uma vez, faz um trabalho brilhante. Estou no aguardo das próximas temporadas.
    Marcos R.
    Marcos R.

Enviada em 25 de março de 2018
    Para uma produção totalmente brasileira é otima, tem seus erros mas o ritmo é muito bom, não vira novela.
    Hewerton J.
    Hewerton J.

Enviada em 2 de junho de 2018
    Viciado na nova série da Netflix. Infelizmente essa é a realidade no qual os brasileiros são obrigados a viver. Muitas pessoas dirão que é pura ficção e fantasia, todavia é a realidade muitos ainda não conseguem ou até mesmo não querem acreditar. Esperando ansiosamente pela 2 temporada.
    Claudio F.
    Claudio F.

Enviada em 24 de março de 2018
    "Em outros, no entanto, fica clara uma postura tendenciosa por parte da mesma, como quando vemos o personagem do ex-presidente (claramente inspirado em Lula) usando frases como "estancar a sangria" e "construir um grande acordo nacional". Usar fala do notório diálogo entre Sérgio Machado e Romero Jucá como sendo de Lula é algo pra lá de desonesto, e isso é algo que deveria ser claro para pessoas das mais diversas visões ideológicas". Por Lucas Salgado.
    Herick A.
    Herick A.

Enviada em 24 de março de 2018
    Show show show de série! Vale a pena cada minuto! Não o vejo a hora da nova temporada! Diretor Padilha está de parabéns pelo ótimo trabalho!
    Luis A.
    Luis A.

Enviada em 24 de março de 2018
    O roteiro e bem escrito, usa como alusão aos acontecimentos da operação lava jato principalmente no começo da operação. a serie realmente tem um ritmo crescente e que vai tomando corpo e tomando rumos inesperados, da pra ver a marca do Padilha no seriado e pra quem é fã de narcos e tropa de elite com certeza vai gostar bastante de o Mecanismo.
    marcio
    marcio

Enviada em 26 de março de 2018
    O que esperar de uma série policial produzida por José Padilha? José Padilha, o mesmo e Tropa de elite que rendeu diversos prêmios e que foi um sucesso nacional nos cinemas, mesmo tendo sido vazado antes do lançamento, eu mesmo vi no dvd pirata e depois fui aos cinemas de tão bom. A série traz o mesmo estilo de narrador personagem, porem dessas vez existem dois narradores personagens e ele consegue te prender do inicio ao fim da 1ª temporada. aguardando ansioso a 2ª temporada
    Ives P.
    Ives P.

Enviada em 27 de março de 2018
    Atuação mais ou menos de alguns, mas no geral é boa sim. Melhor ainda é saber que não vai acabar tão cedo quanto esperam