Dark
    Você assistiu Dark ?

Enviada em 19 de agosto de 2020
    Uma 1° Temporada de muita qualidade! Começando pela trilha sonora excelente, pesada com um tom de suspense de tirar o fôlego, roteiro é intrigante e cheio de enigmas, deixando nossa cabeça em fragalhos, é perfeita? Claro que não, mas é bem redonda. Elenco é muito bom, com performances elegantes e forte. Já na expetativa pala 2° temporada.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 16 de janeiro de 2021
    A série é espetacular, muitos elementos trabalhados minunciosamente, nada é ao acaso. É necessário atenção, sim, mas é como qualquer outra série, nada de outro mundo. A dificuldade de muitos, acredito que se deva em função de ser uma série alemã, no qual não estamos habituados à língua, e aos nomes e sobrenomes, já que não são comuns, além de haver três atores para cada personagem. Mas depois de alguns episódios, já é possível identificar um a um.
    Dyego C
    Dyego C

Enviada em 28 de junho de 2020
    "Começo perfeito"
    Cada personagem é desenvolvimento perfeitamente tudo se encaixa e Ó Deus como isso delicioso a cada momento
    wakfudota wakfudota
    wakfudota wakfudota

Enviada em 10 de setembro de 2021
    série que enrola demais. Se você acha que João kleber enrola, essa série faz ele parecer o Flash"heroi".
    Dalai Lama não teve paciência com a enrolação. Eu odiei, vim assistir por causa das recomendações, e me arrependí.
    Luciene M.
    Luciene M.

Enviada em 7 de abril de 2018
    Uma série que você é convidado a entender a viagem do tempo não apenas como um paradoxo mas de uma forma inteligente e perspicaz. O importante é prestar atenção nos personagens para não se perder na estória, muitos elementos para se formar um contexto mas quando você consegue definir um quadro geral é sensacional. Recomendo essa série principalmente para quem se considera NERD, pois precisa ter paciência para as referências de NIETZSCHE á teoria das cordas.
    Enio
    Enio

Enviada em 27 de junho de 2019
    PARADOXO TEMPORAL CONDUZIDO COM SERIEDADE

Pontos fortes:
    A direção consegue manter um clima tenso e cheio de mistério. Trilha sonora contribui bastante para isso. A narrativa não perde tempo em ficar explicando demais, deixando assim o conceito aberto e permitindo que o espectador tenha tbm o seu ponto de vista (até certo ponto, claro!).

Pontos Fracos:
    É muito difícil uma obra sci-fi não ter "furos" (especialmente quando o argumento mistura realidade e ficção)... No caso de "Dark" o principal fator inverosímel (dentro do seu próprio conceito) fica por conta de que a pequena cidade é totalmente isolada do mundo ou simplesmente a narrativa ignora as repercussões externas. Principalmente após o evento apocalíptico.
    Outro furo óbvio fica por conta de que todas as autoridade simplesmente ignoram a passagem (caverna) que é o "marco zero" de toda trama. A não ser que esse aspecto seja esclarecido ou justificável no decorrer da trama.

Meu veredito é que esse, sem duvida, esta sendo o seriado mais bem elaborado que trata sobre a relatividade espaço/tempo dos últimos anos!
    André S.
    André S.

Enviada em 13 de julho de 2019
    1ª temporada, simplesmente fantástica e concordo com a maioria dos comentários aqui no "Adoro Cinema". O problema é a 2ª temporada: complexa, confusa e se faz MUITO necessário, ter que assistir a primeira temporada novamente, caso se passou um ano para assistir a segunda.
    Filipe F.
    Filipe F.

Enviada em 15 de fevereiro de 2018
    Sem comentários!

Ambientação excelente.
    Nunca pensei que iria ver uma série sem ser em inglês que me cativasse tanto.
    Fotografia nota 1000.
    História nota 1000.

Esperando ansiosamente a segunda temporada.
    Diogo Belart
    Diogo Belart

Enviada em 14 de abril de 2020
    Fiquei bastante empolgado com a série até a metade mais ou menos, faz a pessoa refletir sobre a trama. Gostei da fotografia. Mas a partir dessa parte a série se perde totalmente, sem qualquer interesse em traçar uma lógica dos fatos, levanta inúmeras dúvidas e não esclarece todas. E fica na cara que essas dúvidas que levantam servem pra você assistir o próximo episódio que já é totalmente diferente e levanta mais dúvidas ainda. Como nao há um protagonista fixo, você começa a se identificar mais com um personagem e aí ele é preso ou morre ou simplesmente some sem deixar explicacao. O último episódio, como eu já esperava, é muito fraco. Não assisto a 2 temporada nem que me paguem.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 13 de janeiro de 2018
    Com desenrolar lento, os primeiros episódios chegam a ser cansativos pelo excesso de explicações sobre física espaço/tempo. A princípio podemos pensar que é mais sobre o mesmo tema de viagem no tempo, dando uma colherada no sucesso Interestelar e seu buraco de minhoca, e até repaginando a série De volta para o futuro, ou Exterminador do Futuro. A série ganha força lá pelo seu quarto episódio, mas sempre com a cadência de uma novela brasileira. Destaco o maravilhoso trabalho de fotografia em toda a temporada, bem como sua trilha sonora muito bem escolhida. Quanto as atuações, mesmo o roteiro presenteando a todos espaço para brilharem, nem todos conseguem desempenhar um bom trabalho. Destaco o bom trabalho dos atores Louis Hofmann, Daan Lennard Liebrenz, Karoline Eichhorn, Andreas Pietschmann, Carlotta von Falkenhayn, Julika Jenkins, Deborah Kaufmann, Maja Schöne, Jördis Triebel e Ella Lee. O roteiro não é tão criativo, e muitas vezes previsível, mas mesmo assim deixa o suspense nos levar a querer ver até onde a história vai dar. Com muitas pontas soltas ao longo da temporada, espero que na próxima possam ser melhor exploradas/explicadas. Vale a pena assistir para aqueles amantes do tema central. Ps. Não levem em consideração o nome da série achando ser algo de terror. Não tem nada de terror, e o nome da série é explicado no episódio 9.
    André S
    André S

Enviada em 27 de julho de 2019
    Roteiro fraco que utiliza de elementos clichês e de um desenvolvimento excessivamente lento para esconder seu amadorismo.
    Fabiano K.
    Fabiano K.

Enviada em 2 de julho de 2018
    E uma das melhores séries que já assisti. A maneira como ela aborta o tema "tempo". O lugar onde se passa a série é todo ambiente criado faz você se sentir dentro da série. Perfeita!!!
    Roni S.
    Roni S.

Enviada em 19 de abril de 2018
    A série e muito boa e bom ver legendado pra entender melhor a historia, e uma pena que a segunda temporada so sai em 2019, assisti tudo em um dia de tao viciante que e, suspense e drama
    @iagoransolin
    @iagoransolin

Enviada em 12 de julho de 2018
    A série alemã entrega um roteiro "arrumadinho" carregado de suspense e tensão. Possui toques de surpresa que mergulham o telespectador em sua trama cheia de conflitos interpessoais entre os personagens, que desempenham um papel importante para o desenvolvimento da história.
    Em nenhum momento a série se desvia de seu foco principal mostrando coisas sem nexo e dificultando o entendimento de quem a assiste. Dark relata com perfeição os dramas da perda, traição e viagem no tempo.
    Mesmo tendo esse tema de viagem temporal a série não foca muito em ficção cientifica apesar de ser baseada em uma teoria de Einstein sobre a circularidade do tempo que diz que o futuro também altera o passado. Tema muito bem abordado pelos criadores. Mas mesmo para quem não gosta do gênero (como eu) consegue assistir a produção sem problemas.
    Seu nome diz muito sobre o enredo e clima escolhido para ser a ambientação dos episódios que possuem uma cronologia excepcional. A trama densa e complexa instiga quem está assistindo a continuar a ver os episódios em uma maratona massante porém muito recompensadora.
    A história não possui nós soltos tudo é explicado em determinados momentos quando a série pega na mão do telespectador e explica o que está acontecendo.
    A produção é uma ótima pedida para quem procura um drama denso e horas de um ócio incrível. Sem dúvidas é uma das melhores produções que já vi. E aproveita muito bem seus 10 episódios para justificar isso. Sem contar a direção de arte e fotografia que são um show à parte, e também o que ajuda a trama a ser perfeita é o desenvolvimento dos personagens que são muito bem explorados pelos produtores. Não consigo comparar com nada que já assisti. Dark é simplesmente incrível! Estou muito ansioso para a segunda temporada. Recomendo muito!
    Marcelo V.
    Marcelo V.

Enviada em 11 de janeiro de 2019
    Dark é uma série fantástica. Muito ao contrário, não achei uma série lenta. É cheia de mistérios e te prende do início ao fim. Pra mim, uma das melhores séries da Netflix hoje. A viagem no tempo é tratada de forma muitíssimo inteligente. Parabéns ao diretor e roteirista. Ansioso pela segunda temporada. Já é sucesso!