Minha conta
    Liberdade, Liberdade
    Liberdade, Liberdade
    Completa
    2016 | min | Novela
    Criado por Marcia Prates
    Elenco: Andreia Horta, Thiago Lacerda, Zezé Polessa
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,4 8 notas, 1 crítica
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Joaquina cresceu em um convento, pois sua mãe não tinha condições físicas para criá-la. Ao crescer, descobre que é filha do conspirador revolucionário Tiradentes. Ela então descobre pistas quanto ao paradeiro de sua mãe no convento e foge com uma trupe de artistas itinerantes disposta a encontrar sua família. Joaquina então encontra sua mãe á beira da morte em uma igreja de uma pequena cidade, e cuida dela até obter as informações que precisa sobre Tiradentes. Descobre que é herdeira de terras que foram saqueadas depois da execução de seu pai. Resolve então contratar um advogado e reivindicar o que é seu por direito. Liberdade, Liberdade exibiu a primeira cena de relação sexual entre homossexuais da teledramaturgia brasileira. A cena foi exibida no dia 12 de julho de 2016, numa atuação dos personagens de Caio Blat e Ricardo Pereira, deixando de lado as normas da sociedade da época onde presenciam (século XIX)

    1 Temporada

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Globoplay
    Globoplay
    Por assinatura
    Assistir
    Thiago Lacerda
    Personagem : Tiradentes
    Zezé Polessa
    Personagem : Antônia
    Premiação celebrará os melhores roteiros do cinema e da TV brasileira; conheça os indicados
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações

    Premiação celebrará os melhores roteiros do cinema e da TV brasileira; conheça os indicados

    Aquarius, Boi Neon e Elis estão os filmes finalistas.
    quarta-feira, 5 de julho de 2017
    • Foto Liberdade, Liberdade

    Crítica de usuários

    Lethícia E.
    Lethícia E.

    9 seguidores 9 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 4 de janeiro de 2017
    No começo foi bem legal, amei pra caramba. Só que no final, sério, n gostei, achei q poderia ter sido bem melhor. Pq tipo, a série começou tão bem, pra chegar no final e fazer aql bosta ? Mdss...

    Segredos por trás das filmagens

    Spin-off

    Após o fim da novela, o personagem Mão de Luva (Marco Ricca) ganhou um spin-off no Gshow e no Globo Play. A websérie “As Aventuras de Mão de Luva” foi exibida em oito episódios, contou com alguns integrantes do elenco da novela e as participações de atores como Mouhamed Harfouch (Visconde), Miguel Roncato (Caju adulto), Carol Castro (Selena) e Felipe Camargo (Casco de Boi).

    Ineditismo

    A primeira cena de sexo entre dois homens na TV aberta brasileira acontece nesta novela - entre os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) -, indo ao ar no dia 12 de julho de 2016.

    Muito Equipamento

    Os equipamentos técnicos e materiais de cenografia e produção de arte foram transportados em três caminhões e quatro vans do Rio de Janeiro para Minas. A equipe de figurino levou oito araras e quatro caixas com roupas e acessórios.

    Comentários

    Back to Top