His Dark Materials: Fronteiras do Universo
    Você assistiu His Dark Materials: Fronteiras do Universo ?

Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 7 de abril de 2020
    Que série Top, HBO mostrando que sabe fazer série de qualidade, que na verdade é uma ótima adaptação! Dos livros ao cinema, agora vemos "His Dark Materials - Fronteiras do Universo" para TV! É com muita alegria e satisfação, que tenho como fã agradecer, essa obra é tão rica e maravilhosa! Apesar de conhecer apenas o único filme dessa saga: "A Bússola de Ouro", foi paixão de primeira, esse gênero fantasia, sempre me fascina! Infelizmente tenho que comparar a série com o filme... Vemos aqui, um elenco bom e efeitos visuais ótimos, a série resgata a emoção e empolgação que tínhamos no filme, apesar de ter uma trama mais madura, e com algumas mudanças notáveis, a série se mantém na originalidade, "A Bússola de Ouro" não é mencionada, temos aqui um "Aletiômetro" desta vez, no formato quadrado, e não "mágico" como no filme, enfim, é uma ótima série! Tanto para os fãs, quantos aos interessados à iniciar essa jornada! A série conta com um elenco maravilhoso, e tem muito mais detalhes explorados, Dafne Keen, faz uma ótima "Lyra", consegue ser uma protagonista carismática e forte! Longe de ser um "Contos de fadas" tradicional, a série consegue agradar crianças e adultos, temos muita aventura, ação, "terror psicológico" e cenas de tirar o fôlego, a série consegue fazer mudanças, comparado ao filme, mas não perde as suas características, com o último episódio da temporada, vemos uma ótima produção e efeitos visuais, dignos de "Marvel", vemos também, uma drástica mudança, na caracterização do Urso Polar "Iorek Byrnison" bem mais selvagem, e visualmente bruto, e sem o apelo dramático, entre os personagens Lyra e o Urso, enfim já quero ver a segunda temporada, com esse desfecho no final... Mundos Paralelos devem ser a nova temática pra próxima temporada.
    Anderson Pereira
    Anderson Pereira

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    A primeira temporada está incrível! Muito fiel ao primeiro livro e conseguiram introduzir muito bem as tramas do segundo livro. Não tem o que se discutir a respeito do gráfico da série, é tudo muito real e a fotografia é linda. A história de toda a trama é uma das mais polêmicas e interessantes que já li e estou ansioso para ver tudo isso em tela.

Enviada em 1 de agosto de 2023
    1° temporada legalzinha! Um roteiro muito promissor, que entrega em partes pelo bom elenco e bons efeitos especiais, mas não cativa a continuar para uma segunda temporada.