Star Trek: Discovery
    Você assistiu Star Trek: Discovery ?

Victor E.
    Victor E.

Enviada em 21 de novembro de 2017
    A série começou um pouco distante da essência de Star Trek, com uma premissa "clifhanger", focada nas sequências de ação, com batalhas estelares e intrigas espaciais. Mas lá pelo terceiro episódio, depois que o arco inicial cumpriu sua função na trama, ela vira Star Trek de raiz. Tudo que Roddenberry idealizou está ali: diversidade, curiosidade, destemor dos capitães para enfrentar o desconhecido, medo dos cadetes do mesmo, conflitos entre personagens, e dentro deles mesmos, propondo incessante interrogação... Até mesmo o sacarsmo e o mundo idílico sombrio de DS9 estão ali. Só derrapa em alguns aspectos visuais. O visual das naves parece copiar as dos filmes atuais, mas é preciso sempre lembrar que. série é datada, e aparentemente está na cronologia "canônica", e não na linha alternativa desenvolvida por J.J. Abrahams, até porque se passa anteriormente aos eventos que rompem com o "cânon" de ST. A única falha real me parece o visual dos Klingons, que parecem uma mistura de remanos de ST:Insurrection com múmias egípcias. No mais, o DNA de Jornada nas Estrelas está bem ali.
    Arnaldo C.
    Arnaldo C.

Enviada em 11 de março de 2019
    A primeira temporada foi boa, a segunda está fantástica. A chegada do Capitão Pike e o resgate de princípios históricos da Federação levaram a série a outro patamar. Muito boa!
    Marcelo i.
    Marcelo i.

Enviada em 25 de setembro de 2017
    não irei dizer nada do que vi, mas achei novamente o sentido da frase, po mas que mer...... terminou, agora só semana que vem, ou sera que não?
    Simone Farias
    Simone Farias

Enviada em 24 de junho de 2020
    Eu sou super fã de Star Trek, assisti todas as séries (Clássica, TNG, DS9, Voyager, Enterprise), todos os filmes desde 1979 até 2002, como revi todas as séries entre 2019 e 2020, estou com tudo bem fresco na memória. Acabei de assistir Enterprise e comecei a assistir Discovery, levei um baita susto, concordo com tudo que outros trekkies já disseram aqui nos comentários: Personagens sem carisma, falta de interação entre a tripulação, nave muito tecnologicamente avançada para ter vindo antes da Enterprise do Kirk, inclusive tem até umas espécies que ninguém nunca viu, eles podiam ter aproveitado alguma espécie que apareceu na Enterprise do capitão Archer, foram tantas, capitão Lorca muito louco, os Klingons ficaram muito estranhos, perderam o jeito Klingon de ser. Acho que quem fez essa série, não entende nada de Star Trek, poderia pelo menos ter assistido Enterprise para entender melhor a história. Às vezes menos é mais.
    Marcio J. Melo
    Marcio J. Melo

Enviada em 9 de dezembro de 2020
    Deixou de ser ficção científica e passou a ser dramalhão nível novela mexicana. Simplesmente deprimente
    Paulo V
    Paulo V

Enviada em 5 de setembro de 2019
    Se for para considerar Star Trek , esta é uma péssima série. Se pensarmos que foi dito que ela seria sobre os fatos de star trek antes da tripulação de James T. Kirk, então podemos dizer que é uma série sem pé nem cabeça... no mínimo teriam ter de ter respeitado a tecnologia usada, Motor de esporos mais rápido que o motor de dobra? que vai instantaneamente para qualquer ponto do universo? Isso não é star Trek, menos ainda de uma época antes Enterprise. Relações amorosas em vários episódios também não. Discovery para ser uma séria da Michel, onde fizeram tudo para coloca-la em um destaque super especial, mas como personagem forte feminina, não chega nem perto da Janeway da Voyager. Quiseram mostrar um casal homossexual, mas de maneira muito fora de contexto. Mas o que afeta mesmo é dizer mesmo que é uma Star Trek, esta série poderia chamar Discovery apenas, e até daria uma nota melhor pois poderia ser comparada com as outras séries péssimas de ficção cientifica da Netflix que duram uma ou duas temporadas.
    Carlos W.
    Carlos W.

Enviada em 12 de outubro de 2017
    Sem dúvidas o Discovery já é um dos melhores spin-offs da famosa série da década de 60. Seu roteiro inovador, instigante e fiel à saga trek ao mesmo tempo, apresenta um comandante único em toda a franquia, que não é nem Kirk, nem Picard, muito menos Janeway ou Cisco, mas é bastante cativante a seu modo. É a heroína Rainsford? O que dizer? Quanta profundidade, inteligência e dinamismo num só personagem! Mas não é só ela. Os Klingons, a tripulação central e periférica estão com enredos também muito bem elaborados.
    Além disso, os efeitos especiais "padrão Expanse" - outra série ótima por sinal - da Discovery para mim está num patamar bem acima das demais series trek. Só posso elogiar e recomendar a Discovery com louvor. 👏🏽👏🏽👏🏽
    Fisio
    Fisio

Enviada em 2 de fevereiro de 2021
    Nao é Star Trek!!!!!
    É uma mistura de Matrix com Kung Fu Panda (não querendo desmerecer estes dois filmes ).
    Não tem naaaaada de Star Trek, não se enganem pelo nome!!!
    Cadu E.
    Cadu E.

Enviada em 14 de novembro de 2017
    Série muito boa, varias referencias e alguns personagens da série classica e final surpreendente. Pefeteita até pra quem não é fã.
    Luiz  C.
    Luiz C.

Enviada em 26 de dezembro de 2017
    É uma boa série de ficção científica... E só! Não é Star Trek absolutamente. Não tem nada do carisma de Kirk, Spock, McCoy, Picard, Data, 7de9, Sisko, Odo, Arsher ou T'Pol. Não tem a beleza e o envolvimento dos episódios de tantas Jornadas. Não tem a utopia maravilhosa criada por Roddenberry. Foi tudo corrompido: um capitão que é um vilão fanático (Comensal da Morte?) ; um chefe de segurança instantâneo spoiler: (que previsivelmente é o inimigo Voq)
    ; uma protagonista criada sob a lógica vulcana, que faz as coisas por impulso (hahaha) e é chaaaaaaataaaa; um engenheiro maluco e arrogante; klingons horríveis e insuportáveis de assistir (Deus do Céu, de que foi essa ideia horrorosa de mexer nos klingons); uma tecnologia incrível, mas que deve destruir essa nave, pois não há menção dela no futuro (sem contar o fato da Frota aprovar judiarem de seres sencientes)... O que se salvou pra mim na série foi o Saru e a Capitã Georgiou.
    Ansiava pelo retorno de Star Trek, que acompanho desde a década de 70, com amor e dedicação. Achava que "melhor qualquer Jornada do que Jornada alguma". Me arrependi. É uma boa série, mas, na minha humilde opinião, não é Star Trek. Não é mesmo!!!
    Pedro Batista Paulo
    Pedro Batista Paulo

Enviada em 7 de dezembro de 2020
    Sinceramente eu já assisti todos sem preconceito mais esse star Trek Discovery com casais gay foi fim da picada . melhor coisa sao do os efeitos gráficos ficaram perfeito tirando os Klingons ridículo parece um repitiliano.
    Eles com conseguiram acabar com toda inocência da outras seria só decepção a cada novo episódio desculpa se ofendi alguém não foi por mal quem a fã de verdade sabe do q eu flo
    Leno M.
    Leno M.

Enviada em 14 de fevereiro de 2018
    Sensacional, do inicio ao fim. Vale a pena acompanhar, pois mostra a pureza e o desequilíbrio de uma nação frente ao perigo, sem contar a reação espontânea da especialista Burnham em várias ocasiões. Resumidamente: Fantástico!!!
    Guilherme V.
    Guilherme V.

Enviada em 11 de janeiro de 2018
    A série é ótima para quem busca lindos efeitos especiais de Hollywood! Mas se você é fã de Star Trek, nem pense em assistir isso... Com vários erros grosseiros e um elenco pobre, a série mostra acontecimentos anteriores ao Kirk, mas exibe uma tecnologia muito superior. Pra mim, os principais pontos negativos são, primeiramente, a protagonista principal da série, interpretada por uma atriz amadora, que vive de boca aberta e parece ter sido contratada em alguma favela do Rio de Janeiro. Ela não combina com o papel assumido. Outra questão muito incômoda é a demonstração constante de afeto homossexual. Não era de se esperar, vindo de uma série original da Netflix, mas as coisas ficaram bem ruins com spoiler: a cena do beijo gay.
    Não esperava isso numa série com fantasia espacial. A Netflix consegue encaixar o homossexualismo em todas as suas obras. Impressionante.
    Rodolfo E.
    Rodolfo E.

Enviada em 15 de fevereiro de 2019
    Excelente série, eu sei que todo mundo que viu a série da década de 60, reclama, mais como eu não vi, para mim não faz diferença. Então do ponto de vista de ficção é uma excelente série, um enredo e roteiro inteligente, tem alguns episódios fracos, mais de um modo geral, esta muito acima das séries atuais, vale muito a pena.
    Eduardo Sol
    Eduardo Sol

Enviada em 24 de abril de 2021
    É a melhor série de ficção-científica da atualidade. E poucos filmes chegam ao seu nível de produção, para falar a verdade. Introduz toda a tecnologia cinematográfica moderna na franquia, sem que atrapalhe o entendimento do todo. Aliás, a partir da segunda temporada se encaixa tão perfeitamente no cânone que fica difícil imaginar Star Trek sem essa Discovery. Ela respeita o original. Tem tudo para durar muitas temporadas. E que histórias boas! Você acaba maratonando sem perceber.