Star Trek: Discovery
    Você assistiu Star Trek: Discovery ?

Danilo Mota
    Danilo Mota

Enviada em 6 de dezembro de 2021
    Achava entendiante as Antigas series de Star Trek onde tudo sempre tinha o lema de vai dar tudo certo e um otimismo sobre o futuro interestelar da Humanidade, nos filmes de Star Trek de 2009 consegui ter mais apreço pela serias ao demonstra um pouco mais de realismo nas relações entre planetas, quando lançaram star trek discovery com repaginação da formula e uma nova olhar que agora não é o Capitão ( Mas Sera em breve), vemos o amadurecimento dos personagens e os erros extraindo a teoria do sabemos resolver tudo, mais inclusiva do que nunca Star Trek encontra seu publico alvo nos antigos Trekers que sabem realmente do que se trata a serie e de novos que veem no dualismo entre o que certo ou o que necessário a se fazer esepro que venham muitas temporadas pela frente
    Djan K.
    Djan K.

Enviada em 2 de abril de 2019
    Discovery é obra prima de como fazer tudo errado, roteiros desconexos, sem valorização de personagens, nada cativante.
    Fotografia escura, com um ar adolescente rebelde.
    Diálogos tediosos e inúteis
    Não respeita nada do que é star Trek.

Recomendo não percam tempo.
    Antonio I.
    Antonio I.

Enviada em 6 de novembro de 2017
    Esta série é qualquer coisa, menos Star Trek. Desde o figurino exagerado (que raio aconteceu com os Klingons?), até invencionismos mais próximos de Harry Potter do que da ficção científica normal em ST spoiler: (ex: vulcanos se comunicando espiritualmente, naves se movendo com sabe-lá-o-que-é-isso de esporos como meio de locomoção, etc)
    , além de péssimas atuações, péssimo roteiro e de um maniqueísmo e SJW-bullshit inexistentes na franquia, nada tem a ver com o universo ST. Os efeitos especiais são bem feitos, mas tentam maquiar a completa falta de conteúdo e de coerência com o que é o universo ST. Roddenberry deve estar se mexendo no caixão. Quem está tendo o primeiro contato com ST através desta série, está tendo uma ideia completamente errada do que é este universo. Assista TOS, TNG e DS9, e conhecerá a verdadeira beleza e complexidade de Star Trek.
    Rodrigo F.
    Rodrigo F.

Enviada em 18 de outubro de 2017
    Para a franquia Star Trek está muito abaixo do que seria esperado, história muito ruim, personagens ruins, repaginação dos Klingons ruim, a nave mais feia que já vi no universo Treker, de bom mesmo só os efeitos especiais. Muita coisa sem sentido, o universo Treker foi ignorado. spoiler: Motor de salto que usa um tardigrado?!?! Como assim? E a desculpa de colocar o bicho espetado no motor por causa de falta de memória do computador, que roteiro horrível. E o que é aquele primeiro oficial? Parece uma drag queen, não teria como ele entrar para a frota com aquela atitude, muito menos ser primeiro oficial. Não faz sentido aquele drag queen como primeiro oficial, sentido nenhum.

Uma pena, vários ganchos da Nova Geração/Deep Space Nine/Voyger até de Enterprise poderiam ter sido usados, esses roteiristas simplesmente não viram as séries.

Realmente achei uma pena, eu já não esperava muito, mas não imaginava que seria tão ruim.
    Luiz Pereira
    Luiz Pereira

Enviada em 16 de maio de 2022
    Star Trek Discovery... Lamentável!!!... Quiseram fazer uma coisa politicamente correta, para puxar o saco de todo mundo e acabaram fazendo shit... Não consigo assistir, é tudo tão chato e tão bizarro, que nas poucas vezes que tentei, acabei caindo numa "sonequa"... O elenco não tem nenhum carisma, quase ninguém se salva... Se não fosse a nova série... "STRANGE NEW WRLDS" que já se mostra maravilhosa, no seu mote e no seu elenco, eu juraria que estavam querendo jogar uma pá de cal, em tudo de bom que já foi feito em Star Trek. Voltando ao Discovery, nesse sim, não vejo a hora de arquivarem e de jogarem uma pá de cal em cima, para voltarmos de vez, para a bela filosofia de Gene Roddenberry!!!
    Francisco Fernandes
    Francisco Fernandes

Enviada em 12 de abril de 2022
    Um laço entre a origem da vida e do nosso pequeno universo com todas as Galáxias e mundos por nós desconhecidos.
    Uma mistura de vida com ciência e tecnologia.
    Excelente produção, espetacular elenco e conteúdo.
    Bruno B.
    Bruno B.

Enviada em 11 de março de 2018
    Pra quem realmente é fã da série e assistiram clássicos como Next generation, original, ou deep space nine, sabe o que é imersão no universo da franquia. Personagens que são explorados e que nos cativam. Historia que nos prende do início ao fim. Nessa primeira temporada da Discovery é centrado na personagem principal Michael Burnham que ao meu ver foi muito.mal explorado assim como outros personagens interessantes como Saru, Stametes... Tudo foi ocorrendo muito rápido e pra piorar tudo uma história mesquinha e sem graça que não poderia isso ser chamado de star trek. Um lixo.
    André B.
    André B.

Enviada em 13 de janeiro de 2024
    Série é uma aberração. Pode ser tudo, menos Star Trek.
    Uma distorção de todos os conceitos da franquia.
    Chata, arrastada e enfadonha.
    Lorrant G.
    Lorrant G.

Enviada em 15 de outubro de 2017
    A série não apresenta absolutamente nada da essência de Star Trek. Jamais a Federação usaria uma forma de vida como escrava a fim de atingir seus objetivos, como usam o animal que se parece com um tardígrado. Jamais um capitão da frota agiria como o Lorca age, mandando como se ele fosse o rei soberano da nave. Isso não é Star Trek e nunca será. Não há filosofia, não há essência, não há resolução de problemas de forma inteligente. Minha opinião para a série ser de sucesso: primeiro, é um absurdo a história se passar no século 23, 10 anos antes do Kirk. Não há lógica, a tecnologia usada na série é absurdamente alta, acredito que a história deveria se passar no século 25 ou 26 pra cima. Segundo: fã de verdade, que conhece a série profundamente, que assistiu a série original, a Nova Geração, Deep Space 9, Voyager e Enterprise (que é exatamente o meu caso) não aguenta mais essa história de batalha com os Klingons, queremos ver o que se passa depois da história da Voyager (que é a mais velha na linha do tempo), sugestão: poderiam ter desenvolvido uma guerra com os Cardassianos por exemplo, ou com outra espécie qualquer do Quadrante Delta, Beta ou Gama. Enfim, isso é o que penso da nova série. A linha do tempo foi completamente alterada, os personagens não seguem a filosofia/essência da série e tudo o mais que disse em cima. Paciência, infelizmente não possuem a capacidade de produzir algo de qualidade intelectual, só visual.
    Fernanda Miranda
    Fernanda Miranda

Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    Fraco, fraco e muito fraco. Você começa a assistir com a expectativa alta, deixando de lado o que todos já diziam.
    A expectativa vai só caindo a cada episódio e temporada.
    Cometi o erro de ver até a 4 temporada.
    Hoje não vejo a hora de acabar
    Mariuszeitum
    Mariuszeitum

Enviada em 22 de maio de 2022
    Eu acompanho a alguns anos a série STAR TREK, respeito totalmente a opinião e gosto de todos aqui,mas apesar de algumas novidades interessantes na série,o roteiro tirou o foco se perderam e como notei se apegaram a personagem de Michael.
    Uma pena perderem um chance ótima com a série,um dos diretores é nada menos que Jonathan fraikes,que trabalhou quase toda a vida nesse universo e respeito ele por sua obra.
    Mas essa é minha opinião.
    Veronica
    Veronica

Enviada em 10 de fevereiro de 2022
    É uma das séries que fico sempre esperando as novas temporadas. Muito criativa, dinâmica, trazendo questões como lidar com as diferenças. Estimuladora, fala de ciência e física quântica, relação espaço-tempo. Muito profunda. Parabéns aos idealizadores
    Samuel Falcone
    Samuel Falcone

Enviada em 23 de agosto de 2022
    Um desvio da série! Mais uma série estragada pela lacração ou como chamam: o "politicamente correto"! Com certeza a pior direção de Alex Kurtzman. É tão ruim que, qualquer conhecedor ou apreciador da aclamada série "Star Trek" ou "Jornada nas Estrelas" no Brasil, sabe que isto nunca foi e nunca será o "Jornada nas Estrelas"! Um lixo esquerdista! Nem tenho interesse de ver como termina!
    Daniel Lúcio
    Daniel Lúcio

Enviada em 16 de janeiro de 2023
    Para quem acompanha a série desde TOS nos canais abertos e posteriormente as maratonas aos sábados no antigo canal USA, Discovery parece com qualquer coisa menos Star Trek. As duas primeiras temporadas foram "passáveis", a terceira um prelúdio do desastre que seria a quarta temporada. Sofri muito para assistir 13 longos episódios de 50 minutos ou mais cada. Se todo o dramalhão adolescente fosse extraído da 4a temporada, com certeza 8 episódios de 35 minutos seriam suficientes para acomodar a trama. Costumam reclamar muito do conteúdo woke na série, prefiro nem comentar o que penso sobre isso para não ser taxado de hater e desviarem a atenção pro verdadeiro problema de Discovery, personagens pouco carismáticos, diálogos lentos e desnecessários, uma absurda centralização na Michael, em alguns momentos eu confundia a série com uma palestra de auto-ajuda. O único mérito de Discovery foi ter feito hoje eu reconsiderar o que pensava sobre a série Enterprise e acha-la uma obra prima se comparada a Discovery.
    Rogerio F.
    Rogerio F.

Enviada em 20 de novembro de 2020
    Nada a ver com o universo star trek. Personagens muito melodramáticas. Parece muito com as piores novelas dos USA ou com as exageradas novelas mexicanas. Ficção científica, nada. Efeitos especias, sim, estão bem feitos. No entanto não sustentam o roteiro que, além de confuso, é bem banal, para não dizer: pífio.
    Vale mais a pena assistir e rever as séries que, sim, têm a ver com as propostas do autor que deu origem à saga. Sugestão: não perca seu tempo com essa baboseira. Há séries bem melhores.