Stranger Things
    4,7
    Você assistiu Stranger Things ?

Admirador
    Admirador

Enviada em 25 de julho de 2016
    Olha! A primeira palavra que me vem a mente ao lembrar dos 8 episódios da temporada inicial de Stranger Things é "Excelente"!

Todos os ingredientes estão lá:

Ambientação nos inocentes anos 80!
    Bela Fotografia!
    Suspense!
    Terror!
    Ficção!
    Mistério!
    Referencias à clássicos daquela época como ET (referencia maior), Goonies, The Thing, The Body, etc.
    (Há também referência a um filme do Spielberg/JJ Abrams, recente, porém, tbm ambientado na década de 80, chamado Super 8, que é bem legal também! Não assistiu ainda? Assista! Vale a pena!).
    Um elenco honesto! (não chega a ser brilhante, mas é o suficiente para supreender em alguns momentos e emocionar em outros).
    Conspiração governamental! (Já ouviu fala em "MH Ultra"? Não! Assista "Arquivos Confidenciais" e "Arquivo X", está lá! Rss).
    Bons Efeitos! (Bem legais e adequados a proposta da Série).

Enfim, mais um ótimo/excelente trabalho da Netflix em mais uma série "Original Netflix"...

Não se convenceu ainda a assistir? Está faltando o quê? Só se justifica não assisti-la se não tiver a Netflix disponível... Pensando bem, nem assim, custando R$ 19,90/mês, larga a mão de ser muquirana!

Brincadeiras a parte, vale demais mesmo assisti-la! Corre lá! Consumi os 8 episódios em 1 fds!

J Freire
    QG
    QG

Enviada em 1 de setembro de 2018
    Não gostei, achei muito parecido com o livro It a coisa não recomendo um grande clichê no meu ponto de vista.
    Estaca Zero
    Estaca Zero

Enviada em 9 de novembro de 2020
    Olá! Somos a Estaca Zero, uma empresa de crítica de filmes, séries e muito mais...
    Viemos para dizer do Stranger Things.

Stranger Things é uma série muito interessante em sua 1° temporada, o mistério pela busca do garoto desaparecido choca muito o público. Por mais que a primeira temporada seja empolgante e misteriosa, ao longo do tempo, Stranger Things vai ficando cada vez mais fraco e menos assustador.

Foi um ótimo começo, o Will desaparecido, os mistérios ocorridos... Mas ao longo que avança, simplesmente perde a graça. Monstros enormes começam a surgir sem sentido, episódios começam a ser previsíveis e o enredo começa a ficar furado, se sentido e com a perda da sombrilidade e os mistérios no começo.

O que gostamos:
    Personagens interessantes e com caráter
    Boa história
    Ótima representação dos anos 80
    Momentos empolgantes

O que não gostamos:
    Perda de mistério e suspense ao longo das temporadas
    Furos no enredo
    Clima assustador jogado fora na 3° temporada
    Representação estereotipada de adolescentes
    Personagens se machucam gravemente mas não recebem muitos danos, o que significa que uma boa parte de Stranger Things não é 'realista'

Faixa etária:
    Recomendado para adolescentes entre 12 e 15 anos

Seleção Zero:
    Adolescentes, Pré-adolescentes, Para Toda a Família

Crasse:
    Para quem procura um bom terror com temas assustadores, remova Stranger Thins da lista de opções. Stranger Things apresenta mais um suspense, que é maior no começo da série e depois é bagunçado e jogado fora. A série, ao contrário como dizem, não é assustadora para quem busca um terror de verdade. A 3° temporada só piora tudo, ela é desenvolvida de má maneira e perde todo o climax e suspense da história.
    Val Pezzi
    Val Pezzi

Enviada em 14 de novembro de 2017
    Gente.... chato! Botar um seriado inteiro com protagonistas crianças é chato. Aconselho para um publico infantil. Deixem os adultos com adultos. Roteiro típico, clichê mesmo. Ambientada nos anos 80 dei Meia estrela apenas pela trilha sonora.
    O resto nao sobra nada.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 10 de junho de 2020
    Grande série. Perdeu um pouco da excelência em razão da terceira temporada menos misteriosa e sinistra. Mas continua sendo ótimo.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 2 de setembro de 2016
    Misterio. Ação. Assustador. Poderes. Monstro. Nostalgia. Amizade. Busca. Segredos. Aventura. Muito bom.
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 19 de julho de 2016
    Após o desaparecimento de Will Byers,coisas sobrenaturais começam a acontecer em uma pequena cidade.
    Criada pelos irmãos Duffer e disponibilizada na Netflix,a série vem com a premissa de reviver o espírito de filmes dos anos 80,com um clima aventuresco e um elenco infantil incrível,ao melhor estilo Goonies e ET,podendo apresentar grandes nomes de Hollywood no futuro.
    A trilha sonora toma destaque e é recheada de grandes musicas da época,com temas aventurescos e empolgantes para acompanhar o desenvolvimento da trama.
    Por se tratar de uma grande homenagem aos anos 80,a série restringe ao máximo a utilização de efeitos,deixando o espectador na suposição de tudo o que cerca a cidade,mesmo que em certo momento acabe por optar pela materialização do que até o momento estava no pensamento do público,e a utilização de efeitos se mostra um tanto exagerada,porém nada que comprometa realmente a série,ainda que para mim,creio que teria sido melhor deixar alguns elementos apenas na cabeça do espectador,como em Poltergeist(1982).
    O mistério que cerca a série são o suficiente para conduzirem o público até o último episódio,que apresenta um desfecho incrível para a série e ainda deixa pontas soltas para uma possível segunda temporada,sendo uma carta de amor aos anos 80 e uma excelente obra de aventura com elementos sobrenaturais ao estilo Conta Comigo(1986) a série apresenta uma trama impressionante com personagens carismáticos e muito bem construídos.
    André S.
    André S.

Enviada em 21 de novembro de 2017
    Stranger Things é uma incrível Obra Prima em série embasada nos anos 80', que envolve ficção científica, mistério, suspense em torno de uma atmosfera que todos os seres humanos vivem: a época escolar do ensino médio, em meios as fantasisas descobertas, bullying, namoro.

Mas o que torna a série, especial e uma obra prima é todos esses ingredientes na década mais incrível e revolucionária do século XX, que foram os anos 80', com a paranoia da guerra fria, tudo podia ser uma 'grande conspiração', alienígenas e outros. Tudo isso, soma-se as músicas da EXPLOSIVA década dos anos 80', os discos de vinil, o walkman, poXa, que VIAGEM é essa série com atores dos mais jovens aos mais adultos, muito confortáveis e perfeitos em seus papéis.

Ah! E a geração atual? Vão AMAR! Porque todos aqueles ingredientes citados, fazem parte da adolescência de qualquer jovem. Parabéns NETFLIX pela Obra Prima!
    Bruno P.
    Bruno P.

Enviada em 26 de julho de 2016
    Uma ótima série para ter uns momentos nostálgicos dos anos 80. Ela recria várias cenas remetendo a filmes antigos sem falar na trilha sonora que é absurda de boa.
    Anaday
    Anaday

Enviada em 21 de março de 2018
    Decepção: uma série chata, infantil e modinha. Não faz o menor sentido ser tão bem falada. Nada de mais, infelizmente.
    Whitevolverine2008
    Whitevolverine2008

Enviada em 28 de fevereiro de 2022
    A Primeira temporada é boa ,a segunda já decai e a terceira é simplesmente péssima

Roteiro sem sentido ,desconexo os poucos personagens que eram legais ficaram irritantes ( menos o Dustin e o grupo dele ), millie Bobby Brown é superestimada só sabe gritar e chorar em todo filme /série que participa e quando tenta ser engraçada falha miseravelmente

E ainda vem mais duas temporadas que parecem ter um roteiro ainda mais viajado e sem sentido ,meu Jesus
    ana
    ana

Enviada em 10 de novembro de 2020
    Assistível é a palavra que define. Essa série não é nenhuma maravilha como dizem, mas não chega a ser horrível. Acho que se perderam muito no intuito da série ao longo das temporadas (que foram feitas obviamente e exclusivamente por lucro, já que o hype estava enorme). É algo que começa muito bom, mas quanto mais você assiste, mais você percebe que a qualidade está caindo. A história se perde totalmente e podia facilmente ter acabado na segunda temporada. Até o suspense - que era um dos pontos principais na primeira temporada - se perde. Não é algo que eu recomendaria pra alguém de jeito nenhum.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 15 de julho de 2019
    Netflix acertou em cheio nessa produção que está dando o que falar, e o maior motivo para toda essa repercussão é a releitura de sucessos dos anos 80 como ET o extraterrestre, os Gonnies, aliens entre outros. A ambientação e as trilhas sonoras são simplesmente nostálgicas para quem viveu nessa época. A trama tem um roteiro com muitas lacunas que devem ser aprofundadas na próxima temporada. Os atores mirins possuem uma afinação incrível, capaz de deixar a atriz veterana mais conhecida da série (Winona Ryder) em segundo plano, mas que também tem uma atuação perfeita. Adicionado em 02/11/2017: Na segunda a série deu um salto importante, está em crescimento contínuo e ficando ao longo dos episódios mais interessante e intrigante. Repito mais uma vez as grandiosas atuações dos adolescentes que enriquecem a série. Terceira temporada: A série continua bem como uma ótima releitura de filmes clássicos dos anos 80 e de forma muito bem humorada.
    Davidson P.
    Davidson P.

Enviada em 1 de agosto de 2016
    Bem confusa no início, mas mantêm um bom mistério,com bons personagens e ótima trilha sonora. Ansioso para os próximos episódios!!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 19 de julho de 2016
    Uma grata surpresa essa série. Bem dirigido, envolvente em todos os seus episódios, e nunca se torna cansativo. Trilha sonora empolgante. Belo elenco, com ótimas atuações. Assistam que vale apena.