Stranger Things
    4,7
    Você assistiu Stranger Things ?
    Flavio A.
    Flavio A.

Fiquei sem Netflix algum tempo e quando voltei a assistir, ví esse poster la sobre a série como novidade, aquela atmosfera de ficção cientifica dos anos 80.... não pensei duas vezes e cliquei pra assitir, isso foi sexta-feira as 21:00hs e só parei no quarto episódio por volta de 01:00hs da manha. Quando acordei no dia seguinte, ja levantei pensando na série e só parei quando acabou... Galera quem é dos anos 80 como eu, provavelmente vai adorar, a trilha é embalada por algumas musicas dos anos 80 e tem uma trilha q toca quase sempre com aqueles sons dos famosos sintetizadores q marcaram essa época... a historia é ótima, me lembrou muito ET, Viagem ao Mundo dos Sonhos e outros... galera, vale a pena conferir!!! Viva a Nostalgia!!!!
    Caio M.
    Caio M.

Impressionante como a Netflix não cansa de nos surpreender! Ahhh! Essa série, ela simplesmente traz à tona o sentimento mais gostoso de todo o mundo a NOSTALGIA...
    Tatiana D.
    Tatiana D.

adorei! Stephen King, Guilhermo del Toro,e Spielberg! a ambientação fantástica, trilha sonora deliciosa e o cuidado até no título bem anos 80!
    Douglas F.
    Douglas F.

Para quem de alguma forma viveu ou gosta dos anos 80, a série preenche o vazio que surgiu conforme amadurecemos e percebíamos as falhas de enredo ou os péssimos efeitos especiais dos filmes da década, pois os "conserta". É fantástica, porque em oito episódios se vale de referência básicas do referido período, tais como "Caverna do Dragão", "Arquivo-X", que é dos anos 90, sim eu sei, mas a música da série é uma paródia, devido ao tema, e como não lembrar da "Patrulha Monstro"? "E.T.", além de algumas músicas da trilha sonora serem no teclado, como quase todos os filmes produzidos naquela época. Li críticas que desabonam, mas criticar é fácil, quero ver fazer algo semelhante do gênero. E sim, tomara que façam, porém até o momento não existe nada tão bom. Comecei a ver hoje e só parei de assistir quando a série terminou.
    Cleyton A.
    Cleyton A.

Sem dúvida alguma, série de sucesso da Netflix que mistura em doses homeopáticas terror, suspense, drama, mistério e ficção e é uma das mais envolventes em exibição até o momento em 2016 aqui no Brasil e no mundo e que mesmo cercada de diversos elementos da cultura pop e de releituras daqueles velhos clichês cinematográficos de outros filmes clássicos de sucesso dos anos 80 como E.T - O Extraterrestre, Os Goonies, Conta Comigo, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Alien e outros, a série em si é muito bem amarrada que tais referências passam suavemente desapercebidas ou como um dejavú gostoso para quem viveu a efervescência cultural daquela década. É trama com roteiro bem escrito, iluminação e fotografia digna, feitos espaciais muito bons e que prende a atenção do espectador até o ultimo episódio da temporada de forma bastante fluida, dinâmica, como se todos os episódios fossem na verdade um único filme intervalado. O elenco é afinado entre si e simplesmente fantástico, muitos deles pouco conhecidos na mídia e que protagonizam a maioria das cenas de impacto. O núcleo dinâmico formado por cinco crianças e três adolescentes é estrelado por Mike (Finn Wolfhard, Onze/Eleven/On/El (Millie Bobby Brown), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will Byers (Noah Schnapp), Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e Jonathan (Charlie Heaton). A mais conhecida da série é a Joyce (Winona Ryder), atriz veterana que atua medianamente em conjunto com o xerife Hopper (David Harbour) como protagonistas, mas se tornam elementos secundários com a excelente afinação do elenco infanto-juvenil que ofuscam suas participações na série. A trilha sonora é empolgante e invejável contendo vários clássicos da música como " Should I Stay or Should I Go – The Clash", "Atmosphere – Joy Division", " Elegia – New Order", " When It’s Cold I’d Like to Die – Moby" e outros. Simplesmente empolgante do início ao fim, chegando a ser viciante até. Confira!
    Guilherme N.
    Guilherme N.

Não dou 1000 estrelas por não ter como. Série espetacular!!! Aquela pra dizer que é fã. Já estou sentindo falta e espero ansiosamente pela 2a temporada.
    Derick O.
    Derick O.

Não tenho palavras para explicar o amor que tenho por essa série, simplesmente não consegui parar de assistir enquanto não acabou. Perfeita, agora estou com saudades kkkkk
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Passado Presente. Em uma recente entrevista, Ted Sarandos, o diretor de conteúdo da Netflix respondeu a jornalistas que a empresa não divulga seus números de audiência pelo simples motivo que não trabalham para um público específico. De fato isso é notório, já que produções dos mais diversos temas e conteúdos são produzidos em larga escala, sempre visando agradar a todo tipo de espectador, até mesmo aqueles nostálgicos a que se destina a série Stranger Things. Situada em um pequena cidade americana onde todos conhecem todos e tomando como base o ano de 1983, a série tem seu começo de forma misteriosa quando o garoto Will Byers (Noah Schnapp) simplesmente desaparece. Sem vestígios do que possa ter ocorrido, há uma grande mobilização na cidade, envolvendo não somente os adultos, mas também os amigos de Will que topam qualquer investida para descobrir o que aconteceu de fato. As investigações preliminares do chefe de polícia Jim Hopper (David Harbour), direcionam para estranhos testes de uma agência governamental que, mesmo sem ter respostas convincentes de seus dirigentes, deixa a todos com uma pulga atras da orelha sobre o que acontece de fato no local. Paralelo às investigações surge um dos elementos vitais a narrativa série, Eleven (Millie Bobby Brown), uma estranha garota cujo semblante triste pouco revela sobre sua existência, mas que aos poucos vai mostrando ser uma personagem vital para o enredo. Eleven se junta, ainda que involuntariamente, ao grupo de pequenos formado pelos carismáticos Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo), sendo estes um dos pilares da diversão proporcionada pela série, já que a força de vontade e o desejo de descobrir sobre o passado de Eleven e como isso tem relação com o sumiço de Will deixa o espectador atento a todo segundo em que estão em cena. A agência descoberta por Jim está sob o comando do Dr. Martin Brenner (Matthew Modine), um homem misterioso que tem em suas ações a frieza resoluta de alguém que não mede esforços para seguir com suas pesquisas. Modine condensa uma atuação fantástica, já que a situação em que ele se encontra é repleta de dúvidas e questionamentos, mas sua frieza e a total falta de escrúpulos torna-o repugnante a cada novo momento em cena, um vilão notável. David Harbour é outro ator que se destaca com seu personagem Jim, cuja aparição inicial deixa uma sensação equivocada de seu comportamento social, mas quando tem seu passado dramático revelado passamos a torcer não somente pelo sucesso de sua investigação, mas também para que nada aconteça de ruim com ele. Sempre atenta ao que está sendo feito para descobrir o paradeiro de Will está sua mãe Joyce (Winona Ryder), uma mulher simples mas que deixa claro seu imenso amor pelos filhos, chegando a causar pânico pelo desespero de pensar no que possa ter ocorrido com o caçula. Sua atuação pode não ser notável, mas são várias as situações em que a história a coloca sob pressão e que resulta em momentos únicos. Por falar em momentos únicos, a série pode se gabar de ter um amontado de situações em que essa expressão se encaixa. A começar pelo fato de ela se passar no começo da década de 80, o que permitiu um clima estrutural que passeia pela cultura daquela época, fazendo uso de uma infinidade de elementos bem característicos. As músicas que vão desde The Clash (Should I Stay or Should I Go), passando por Toto (Afrika) e até The Bangles (Haxy Shade of Winter), sendo que algumas estão sistematicamente encaixadas no desenvolvimento da história, deixando a brincadeira ainda mais divertida. Isso sem deixar de citar a infinidade de easter eggs presentes em cena como cartazes, trechos de filmes, produtos de consumo, brinquedos e citações a outras produções que deixam o espectador mais atento saborear esse paraíso de referências. Apesar de todo esse amontoado de boas atuações e clima oitentista, a série ainda carrega consigo o trunfo de desenvolver um tenso clima de mistério capaz de causar arrepios pelos motivos certos, sendo eles voltados às explicações que vão sendo moderadamente inseridas para não deixar o espectador perdido, mas ansioso pelo que virá a seguir. Cenas como a da sala iluminada em que um certo individuo conversa com uma certa personagem é, com o perdão do trocadilho, nada menos que brilhante em sua execução e edição. A presença do trio de garotos e da jovem e sempre tristonha Eleven mantém a perspectiva de suspense e expectativa a cada nova descoberta, pois o roteiro respeita a desenvoltura deles como peças chaves para o mistério, mesmo que o sobrenatural paire de forma inteligente no contexto. Contando com um roteiro bem estruturado, uma direção digna de nota e ambientação fantástica, STRANGER THINGS tem em sua primeira temporada um resultado fenomenal, capaz de agradar mesmo o público mais jovem, embora possua dose extra de tempero para quem viveu os gloriosos anos 80. Um elenco bem escolhido para personagens cativantes deixam a diversão completa.
    Admirador
    Admirador

Olha! A primeira palavra que me vem a mente ao lembrar dos 8 episódios da temporada inicial de Stranger Things é "Excelente"! Todos os ingredientes estão lá: Ambientação nos inocentes anos 80! Bela Fotografia! Suspense! Terror! Ficção! Mistério! Referencias à clássicos daquela época como ET (referencia maior), Goonies, The Thing, The Body, etc. (Há também referência a um filme do Spielberg/JJ Abrams, recente, porém, tbm ambientado na década de 80, chamado Super 8, que é bem legal também! Não assistiu ainda? Assista! Vale a pena!). Um elenco honesto! (não chega a ser brilhante, mas é o suficiente para supreender em alguns momentos e emocionar em outros). Conspiração governamental! (Já ouviu fala em "MH Ultra"? Não! Assista "Arquivos Confidenciais" e "Arquivo X", está lá! Rss). Bons Efeitos! (Bem legais e adequados a proposta da Série). Enfim, mais um ótimo/excelente trabalho da Netflix em mais uma série "Original Netflix"... Não se convenceu ainda a assistir? Está faltando o quê? Só se justifica não assisti-la se não tiver a Netflix disponível... Pensando bem, nem assim, custando R$ 19,90/mês, larga a mão de ser muquirana! Brincadeiras a parte, vale demais mesmo assisti-la! Corre lá! Consumi os 8 episódios em 1 fds! J Freire

A Netflix conseguiu mais uma vez. Usando seu algoritmo de análise do que o público quer ver, aí está justamente o que a grande massa adoraria ver: referências doentias aos anos 80 sem qualquer vergonha de se render ao clichê, ou apelar para emoções baratas. As pistas de uma série misteriosa aparecem na primeira cena que são usadas. Além de tudo, o roteiro é preguiçoso.
    Daniel A.
    Daniel A.

Esta é uma série intrigante. Te prende do primeiro ao último episódio. É pra se assistir tudo de uma vez! Vale muito a pena
    Jape
    Jape

Achei a série incrível. Detalhista, produção incrível. Atuação dos atores impecáveis, inclusive dos Mirins. Pena que a primeira temporada teve apenas 8 episódios... Vale a pena assistir, todas as idades.
    Viviane M.
    Viviane M.

Assisti apenas os primeiros episódios.... Mas to gostando muito, ótima produção, ótima trilha sonora, um toque de mistério e ficção, tipo de série que te prende do começo ao fim, e te deixa curioso pra ver o próximo episódio! Como se passa nos anos 80, trás uma certa nostalgia, ambiente bem fiel ao anos 80, objetos, roupas, tudo... inclusive a trilha sonora, o que deixa a série ainda mais encantadora. Elenco está arrasando, inclusive as crianças estão fazendo um belo trabalho!
    André S.
    André S.

Stranger Things é uma incrível Obra Prima em série embasada nos anos 80', que envolve ficção científica, mistério, suspense em torno de uma atmosfera que todos os seres humanos vivem: a época escolar do ensino médio, em meios as fantasisas descobertas, bullying, namoro. Mas o que torna a série, especial e uma obra prima é todos esses ingredientes na década mais incrível e revolucionária do século XX, que foram os anos 80', com a paranoia da guerra fria, tudo podia ser uma 'grande conspiração', alienígenas e outros. Tudo isso, soma-se as músicas da EXPLOSIVA década dos anos 80', os discos de vinil, o walkman, poXa, que VIAGEM é essa série com atores dos mais jovens aos mais adultos, muito confortáveis e perfeitos em seus papéis. Ah! E a geração atual? Vão AMAR! Porque todos aqueles ingredientes citados, fazem parte da adolescência de qualquer jovem. Parabéns NETFLIX pela Obra Prima!
    Felipe P.
    Felipe P.

Série fantástica, muito bem feita, história cativante. Tem tudo para ser sucesso. Creio que logo o Netflix venda para algum canal de televisão e espero que a qualidade permaneça.