The Lizzie Borden Chronicles
    Você assistiu The Lizzie Borden Chronicles ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Juro que esperava peitinhos. Uma série com a sempre “interessante” Christina Ricci (A Família Addams ou… O Oposto do Sexo?) sempre promete algo assim. Ela como a assassina sanguinária Lizzie Borden, então…

A série possui uma temporada e oito episódios, e tem por intuito contar a respeito do caso dessa mulher do final do século 19, que matava pessoas com um machado.
    Joe Alvez E
    Joe Alvez E

Enviada em 9 de outubro de 2019
    Lizzie Andrew Borden foi figura central no caso que rodeia o duplo homicídio a machadadas brutais de seu pai e de sua madrasta num dia de calor sufocante, em 4 de Agosto de 1892, em Fall River, Massachussets. Borden foi absolvida quando levada a julgamento, mas ninguém mais foi condenado, e ela tornou-se uma figura no folclore americano. As matanças, o julgamento e o impacto da cobertura dos jornais sobre Lizzie Borden se tornaram uma causa célebre; e o evento tem permanecido firme na cultura pop americana e na criminologia como um dos mais famosos incidentes da Era Victoriana. Disputas sobre a identidade do assassino continuam até hoje.
    A serie The Lizzie Borden Chronicles, uma daquelas series de época muito bem caprichadas, com bons figurinos e uma construção de época competente, tudo que se pode esperar de uma boa serie, mas o que salva a serie mesmo é o talento inegável Christina Ricci que interpreta o papel principal, bem como de seu excelente elenco, a interpretação que a atriz dá a personagem titulo é carregada de sutilezas e minimalismos que você até torce por ela, mesmo ela sendo uma sociopata sanguinária. A direção que fica a cargo do veterano Russell Mulcahy, dá um certo estilo a narrativa vitoriana da serie a preenchendo de varias sequencias de câmera lenta, tracking shots, e planos abertos e imersivos, além de colocar na trilha incidental alguns rocks bem legais, criando assim um estilo, digamos estiloso. A serie ou melhor, minissérie, foi programada para ter apenas seis episódios, mas O canal Lifetime encomendou mais dois capítulos extras que convenhamos, não acrescenta em nada a serie. No geral The Lizzie Borden Chronicles, é uma serie boa, com uma direção estilosa e com uma atriz principal muito competente, mas seus últimos dois episódios são desnecessários.
    Tamara P.
    Tamara P.

Enviada em 15 de abril de 2018
    Melhor série, fãs você refletir demais, e além do mais tem minha ídola Clea DuVall, que por incrível que parece interpretou minha personagem favorita, Emma Borden ❤
    Lílian L.
    Lílian L.

Enviada em 12 de julho de 2018
    Adorei bem que podia continuar!!!😊😊 a Lizzie cada vez mais louca e sanguinária, e sua relação doentia com a Irmã. Adorei o filme também! Se bobear assisto tudo denovo!
    JOTAT10
    JOTAT10

Enviada em 28 de julho de 2020
    Gostei com duas personagens que gosto ver seus trabalhos, a Ricci pela Família Adams e a Duvall filha de quem ela já diz tudo o que seu pai é no cinema americano e além de vê-la na série Carnivalle onde era uma protogonista, uma pena ter sido cancelada e agora na Lizzie elas trabalham muito bem nos seus personagens, uma pena que também foi cancelada. Em 2020 consegui assistir ela toda, um suspense ótimo.
    Enviada em 9 de março de 2015
    Tudo dentro dos conformes nessa história.Tem um visual lindo e elegante.Que nos faz adorar ainda mais o mistério que cerca os personagens.Christina Ricci está bem demais.Sendo a grande atração,ela mantém uma atuação exemplar.Esse conto ,é interessante,pois,começa com a apresentação de todos os personagens,logo após,mortes inexplicáveis,e daí então,temos cenas vividas inteiramente dentro de um tribunal.O final,é um daqueles que pode ser sim premeditado,no meio da trama.Mais mesmo assim,consegue agradar.
    Míria S.
    Míria S.

Enviada em 11 de agosto de 2018
    Meu Deus, acho que hoje está valendo tudo. Não dá para assistir alguma coisa confiando no elenco mais, não. Vi a série por causa da Christina Ricci. E insisti por teima e pra ver qual era, afinal!
    Sempre que me encanto com algo ou acho absurdamente ruim, pesquiso sobre a história na rede. Que viagem essa série! Parece feito para crianças (antes do controle rigoroso de hoje). Só criança para se envolver ou sentir “suspense” com algo tão previsível. O resto eu nem falo porque parece que eu teria que ser profissional para ter credibilidade.
    E na Netflix está mesmo com duas estrelinhas. Logo, não sou a única.
    Diana Carvalho
    Diana Carvalho

Enviada em 25 de novembro de 2019
    Série muito boa, é uma mistura de comédia pelo fato de lizzi ser muito sarcástica, com terror, pois ela faz atos terríveis como se fosse natural. Enfim eu adoro essa serie excêntrica.