Minha conta
    Prova de amor
    Prova de amor
    Completa
    2005 - 2006 | min | Drama, Novela
    Elenco: Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Leonardo Vieira
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 1 nota
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Duas famílias foram destruídas pelos sequestros de seus filhos. Em 1998, Clarice (Lavínia Vlasak) e Daniel (Marcelo Serrado) estão prestes a se casar e ter sua primeira filha quando o poderoso e convencido Lopo (Leonardo Vieira), que nunca aceitou ter perdido a moça, faz com que o homem que está com a sua amada seja preso injustamente por assassinato. Após 3 anos, Daniel consegue fugir da prisão, mas seu carro cai em um penhasco durante a perseguição, fazendo com que todos acreditem que ele morreu. Quem investiga o caso é Diana (Patrícia França), uma policial honesta e ex-namorada de Daniel, que ainda o ama e faz de tudo para despistar o parceiro, Júlio (Jorge Pontual), quando descobre que ele sobreviveu e está em coma. Nesse mesmo período, Lopo manda sequestrar a filha de Daniel e Clarice, Nininha (Júlia Maggessi), na expectativa de eliminar de vez a imagem do rival e tomar seu posto. Mais 4 anos se passam quando Daniel finalmente acorda do coma e, com ajuda de Diana, tenta provar sua inocência e vingar as armações de Lopo.

    1 Temporada
    Lavínia Vlasak
    Personagem : Clarice Luz
    Marcelo Serrado
    Personagem : Daniel Avelar / Flávio Alencar
    Bianca Rinaldi
    Personagem : Drª. Joana Martins Pena Marinho
    Heitor Martinez
    Personagem : Filipe Marinho
    • Foto Prova de amor
    • Foto Prova de amor

    Segredos por trás das filmagens

    Terceira Novela

    Foi a 3ª novela da Rede Record exibida desde a retomada da dramaturgia em 2004.

    Super Audiência

    Prova de Amor estreou com 13 pontos de audiência e teve picos de 15. O último capítulo da novela marcou uma média de 23 pontos e picos de 29, um record para a emissora até então.

    Dor de Cabeça na Concorrente

    A novela passou boa parte do seu tempo com apenas três pontos de audiência a menos de Bang Bang, da Rede Globo. A obra da emissora rival teve muito dificuldade para se estabelecer por causa de sua concorrente.

    Comentários

    Back to Top