Brega & Chique
    3.5
    4.5
    Vou ver

Sinopse & Info

Ambientada em São Paulo, o enredo conta a história de Rafaela Alvaray (Marília Pêra) e Rosemere da Silva (Glória Menezes). Sem saber, as duas são casadas com o mesmo homem, Herbert Alvaray (Jorge Dória). Oficialmente casado com Rafaela, ele mora em um bairro nobre de São Paulo com ela e as filhas, Ana Cláudia (Patrícia Pillar), Teddy (Tarcísio Filho) e Tamyris (Cristina Mullins). Já para Rosemere, ele é Mário Francis, com quem tem uma filha, Márcia (Fabiane Mendonça). As duas moram em um bairro simples da periferia de São Paulo. Quando Hebert beira a falência, simula a própria morte e foge do país, deixando uma boa quantia de dinheiro para Rosemere e Márcia. É então que, sem saber da ligação que têm, Rafaela e Rosemere tornam-se grandes amigas. A trama sofre uma reviravolta quando Herbert retorna ao país, após uma cirurgia plástica, com o nome de Cláudio Serra (Raul Cortez). Ele decide encontrar-se com suas ex-mulheres, separadamente, e convida-as para jantar.

1 Temporada

Brega & Chique Sequência de Abertura Original 1:02
    Brega & Chique Sequência de Abertura Original
    1.748 visualizações
    • Foto Brega & Chique

Segredos por trás das filmagens

Todas Iguais

Para evitar uma comparação de rivalidade entre as performances das atrizes Glória Menezes e Marília Pêra, nos créditos da abertura, a ordem de aparição dos nomes das duas atrizes era alternada diariamente.

Retornando

Brega & Chique marcou a volta de Marília Pêra às novelas, depois de muito tempo longe da televisão. O último trabalho da atriz na Globo havia sido na novela Supermanoela, exibida em 1974.

Estreante Experiente

A novela de Cassiano Gabus Mendes marcou a estreia da atriz Paula Lavigne em uma novela na Globo, após um papel na minissérie Anos Dourados (1986), de Gilberto Braga.