Narcos
    Você assistiu Narcos ?

Enviada em 1 de novembro de 2017
    Muito boa! Com Wagner Moura era ótima e querendo ou não ficou uma incógnita sobre essa 3° Temporada, mas surpreendeu a todos e positivamente falando. O Cartel de Cali transmitida através dessa continuação é bem explorada, acesso a dados impostantes foram transmitidas com muita qualidade, cenas de ação de primeiríssima, apesar de alguns personagens não ter o mesmo carisma de Moura, mas funcionam bem em seus diálogos. Roteiro é fascinante e seu desenvolvimento também, nessa Temporada o diretor consegue manter a pegada das anteriores com certa qualidade, na minha opinião não consegue ser melhor que as anteriores, mas é muito boa de assistir e já na espera pela 4° Temporada.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 15 de setembro de 2018
    Considero a melhor temporada. Muita ação, cenas bem dirigidas, roteiro bem escrito, existe alguns furos ali e acolá, mas nada gritante. Gostei do foco que deram nos episódios finais para Jorge Salcedo, entregando cenas de muita tensão. Excelente!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 23 de outubro de 2018
    Após a ação que culminou com a morte do brutal Pablo Escobar, a série da Netflix parecia chegar a sua conclusão, no entanto, assim como seus produtores disseram, NARCOS é um série sobre narcotráfico, almejando deixar margem para estender a proposta da franquia a outra instância. A terceira temporada mudou o foco de Medellin para Cali, uma vez que o discreto mas não menos perigoso cartel local ganhou espaço para o tráfico de cocaína e recebeu atenção direcionada do órgão americano DEA. O grupo formado pelos traficantes Gilberto Rodríguez Orejuela (Damián Alcázar), Miguel Rodríguez Orejuela (Francisco Denis), Pacho Herrera (Alberto Ammann) e José "Chepe" Santacruz-Londoño são os alvos principais do agente Javier Peña (Pedro Pascal), que aqui assume o protagonismo dessa série que tem muito a oferecer.

Apesar de não ter um único antagonista como as temporadas anteriores, NARCOS mantém uma qualidade notável do ponto de vista da execução. Os personagens são retratados com a devida verossimilhança, não só de visual mas também de conduta, levando o expectador a conferir como a realidade se misturou a ficção com devidas observações para não atrapalhar no contexto narrativo. Ao longo de dez episódios acompanhamos como o cartel de Cali era minunciosamente mais estratégico do que o comandado por Pablo Escobar, mas também suscetível a falhas que podem ser cruciais para o passo seguinte de ambos os lados envolvidos. A condução visual que mistura imagens da época com as filmagens recentes garante mais força às informações ali retratadas, muitas vezes criando ainda mais espanto devido à crueldade dos atos dos cartéis que não veem limites em suas ações.

O elenco, mesmo com o fantástico Wagner Moura de fora, tem mérito de sobra, com destaque evidente para Pedro Pascal, que consegue conduzir o protagonismo sem qualquer dificuldade, moldando um personagem repleto de vontade para dar fim ao tráfico de drogas e como as consequências disso podem ser complicadas do ponto de vista político. O grupo de Cali também se destaca, Damián Alcázar é o mais notável deles, graças ao seu espírito articulador para liderar uma família cheia de ódio quando se fala em calmaria; outro que chamou muita atenção foi Matias Varela, cujo personagem Jorge Salcedo é vital para todos os lados da história, tornando-se uma engrenagem capaz de parar o lado contrário às suas aspirações.

NARCOS mostra grande força com sua proposta de ser uma série sobre o narcotráfico, deixando para traz aquele que foi alvo de suas investidas ao longo de duas temporadas para se concentrar em algo maior e que visa expandir o entretenimento em outro nível. Para quem acompanhou as temporadas anteriores, essa começará mais lenta até ganhar o volume de tensão capaz de arrancar palpitações aceleradas, garantindo assim, o devido mérito ofertado por mais um conteúdo original da Netflix.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 16 de setembro de 2017
    Tão hipnotizante quanto as duas primeiras. Mas agora, embora não haja mais um gigante no comando, a operação ficou global... assustador.
    Cássia Adriane L
    Cássia Adriane L

Enviada em 3 de junho de 2018
    Agora que Pablo Escobar está morto o DEA precisa combater outro cartel, o de Cali. Um grupo de traficantes muito mais político e bem mais estratégico, e é este tom mais presente que temos na terceira temporada de Narcos.

Agora o Agente Peña é muito mais visado e sua responsabilidade aumento bastante, ao mesmo tempo em que ele descobre que pode até ser simples prender traficantes, o problema está no sistema corrupto da Colômbia e dos Estados Unidos, e mais difícil ainda é mantê-los na cadeia.

Peña vai contar com a ajuda de Jorge Salcedo, que será uma espécie de delator, e da dupla de policiais que se oferece para ir até a Colômbia e auxiliar na operação, Chris Feistl e Daniel Van Ness, que apesar de parecerem inexperientes, se saem muito bem ao longo da temporada.

No Cartel de Cali, temos o líder Gilberto Rodríguez, seu irmão Miguel Rodríguez, Pacho Herrera (um dos melhores personagens da temporada) e Chepe Santacruz, o mais inconsequente do grupo. Como foi dito antes, o grupo é bem mais político e sério, o sucesso deles é devido a vários subornos oferecidos a autoridades e eles preferem sempre se manterem discretos, longe dos holofotes.

Os destaques da temporada foram sem dúvidas o Agente Peña e Jorge Salcedo. Sem a força de vontade dos dois, junto com a colaboração de Feistl e Van Ness, o Cartel de Cali jamais seria capturado.

O diferencial desta temporada foi realmente o foco político da trama, foi mostrado um lado pouco explorado nas duas temporadas anteriores, e podemos entender que não é simplesmente ir lá e prender o criminoso, tem muita coisa por trás disso.

A próxima temporada já foi anunciada, o cenário agora é no México e conta com novos protagonistas: Michael Peña e Diego Luna. A data de estreia ainda não foi divulgada.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 6 de setembro de 2017
    Finalmente terminei a 3 temporada e esperando a 4 😂 ai vem aquela sentimento de alegria e tristeza e sim mesmo sem #Pablito continua foda e esperava que o #Lito fosse o novo par do Penha(Peña), tem cenas que você dar pause e fica NÃO NÃO NÃO. E confeso que a 1 e 2 temporada fiquei do lado do Escobar e achei ofensivo como ele morreu e já na 3 fiquei do lado dos mocinhos 📿 #Salcedo e dos 4 cavalheiros de Cali o Pacho é o que tem as melhores cenas
    Cláudio B.
    Cláudio B.

Enviada em 13 de outubro de 2017
    Muito boa a terceira temporada. Tensa e empolgante. A saída de Wagner Moura não deixou a peteca cair...
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 11 de outubro de 2023
    [??/??/2017 Assistido em Netflix]

Muito boa essa final season do primeiro ao último episódio.
    É visível a crescente evolução do Wagner Moura como ator no papel do Pablo Escobar...
    Geraldo  P.
    Geraldo P.

Enviada em 2 de novembro de 2017
    Achei que a história sem Escobar não seria boa mas me surpreendi. A 3a. temporada é tão boa quanto a 1a. e a 2a.
    Agora é aguardar a 4a. temporada.
    Pablo F.
    Pablo F.

Enviada em 3 de setembro de 2017
    Após a frustante segunda temporada de Narcos e a tão desacreditada terceira temporada, a Netflix consegue surpreender totalmente. Superando todas as expectativas, não trazendo apenas 1 vilão como foi Pablo Escobar e sim trazendo os 4 senhores de Cali, e cada um com um ótimo desenvolvimento e mostrando que a série não era sobre Pablo Escobar e sim sobre difícil guerra contra o narcotráfico.

Essa temporada foi mais dramática que as anteriores, tendo como protagonista o já conhecido agente da DEA Javier Peña e o novo personagem inserido na trama Jorge Salcedo, um dos responsáveis pela segurança dos chefes do cartel. Mostrando a vida de cada personagem, a frustração do Peña em relação ao império de corrupção criados pelo cartel de Cali, e o lado de Salcedo mostrando os riscos por trabalhar no Cartel.

O roteiro desses 10 episódios é sensacional, inteligente e não possui nenhum momento tedioso, diferente da segunda temporada. A série te prende, trazendo varias reviravoltas, as decisões tomadas por cada personagem e suas consequências que se desencadeiam ao decorrer da série. Mostrando que a equipe de Narcos aprendeu com seu erro de querer segurar um personagem.

Após vários anos, finalmente assisti uma temporada tão boa como foi a série Breaking Bad. E fico ansioso na espera da 4º temporada e tomara que mantenha a qualidade.