Agent Carter
    Você assistiu Agent Carter ?

Talita Cândido
    Talita Cândido

Enviada em 29 de janeiro de 2022
    Pra quem é fã de carteirinha da Marvel é uma ótima série, Cheia de detalhes riquíssimos. Eterna paixão do Steve Rogers
    Mirella M.
    Mirella M.

Enviada em 11 de março de 2016
    Série simplesmente perfeita. Os atores interpretam os papéis de maneira incrível, e Hayley Atwell então, sem comentários, diva linda e perfeita. O que mais posso dizer é que não vejo a hora de estrear a 3 temporada.
    Luciana C
    Luciana C

Enviada em 3 de março de 2019
    Série maravilhosa! Mostra o quanto a mulher era subestimada na época, e a convicção da Carter em vencer tudo isso.
    O único ponto ruim da série foi seu cancelamento, de resto é 10/10.
    Gui Souza
    Gui Souza

Enviada em 27 de fevereiro de 2015
    Uma das primeiras cenas de Agent Carter é uma em que ela anda contra uma multidão de homens, um símbolo do que a série se propôs a mostrar colocando a personagem Peggy Carter em um programa só seu. Uma das últimas cenas mostra Peggy discursando como ela não precisa e não quer a aprovação dos homens. Nada mais correto e justo com uma personagem que já mostrava qualidade no primeiro filme do Capitão América, e aqui deixa ainda mais claro que é muito mais poderosa do que os desavisados podem pensar.

O último episódio da série termina com maestria uma jornada começada logo no primeiro episódio, sem inserir floreios ou muitas coisas paralelas. Totalmente focado em ação, ele funciona sozinho tão bem quanto os últimos episódios, mostrando o desfecho da situação envolvendo Howard Stark e a organização Leviathan de forma satisfatória. Só esse fato já tornou o episódio bom e a série legal, mas, para felicidade geral da nação, o resultado de toda a trama desses 8 episódios foi muito maior.

Agent Carter tinha dois objetivos iniciais bem claros: aprofundar Peggy Carter (Hayley Atwell) e o universo Marvel. O primeiro não precisou de muito para ser atingido, pois logo nos primeiros episódios já conseguimos ter uma noção muito melhor de quem é essa agente especial, que não se importa com todas as tentativas, por parte de outros agentes, de denegri-la. Ela queria fazer seu trabalho, não para mostrar para seu chefe ou seus colegas que ela era boa, mas porque assim queria fazer e ponto. A cena em que Peggy diz não se importar com o que os homens pensam dela, fosse antes ou depois de ela salvar o dia, resume claramente esse ponto. Um ponto importante para se passar adiante, por sinal, pois muitos homens ainda acham que as mulheres devem fazer as coisas para agradá-los, apenas isso, na pura filosofia do “sirva-me um sanduíche”. Ver Peggy vencer inúmeros desafios, não aceitando desaforo de ninguém, é uma felicidade diante da ainda falha demonstração da mulher nesse universo recheado de heróis masculinos. Sem a necessidade de inserir um romance, sem a necessidade de tornar tudo mais bobo, sem tirar nenhuma dignidade dela através de estereótipos falhos.

O segundo ponto, de ampliar o universo, também foi atingido com o maior dos louvores ao final dessa temporada. Tudo que parecia confuso no decorrer da história acabou fazendo sentido no final, como a organização Leviathan, os homens mudos, a batalha de Finow e o misterioso Ivchenko. Absolutamente tudo se conectou em uma grande teia de acontecimentos de gerar orgasmos nerds nos fãs mais espertos da Marvel. Uma faísca que havia se iniciado no Soldado Invernal e ganhado alguma força em Agents of S.H.I.E.L.D. aqui se tornou um incêndio, com a revelação do vilão Dr Faustus, especialista em hipnose e responsável por experimentos como o do personagem Soldado Invernal e da Sharon Carter, por exemplo, tornando cada vez mais interessante as possibilidades para os futuros filmes e séries da Marvel, ainda mais com a presença de Zola na cena pós-crédito.

Toda a qualidade do roteiro, que gerou esses pontos acima, já torna uma série boa, mas Agent Carter conseguiu ir ainda mais longe com o cuidado que a produção de arte da série teve em nos transportar para a NY dos anos 40. Desde o primeiro episódio, nós nos deparamos com um visual e trilha sonora muito bem selecionados, misturando o jazz daquela época com letreiros de neon, muita art déco e um belo trabalho de figurino. Até mesmo as invenções de Stark, que vemos ao longo dos episódios, apresenta um visual que mistura o retrô daquela época com as ideias absurdas que eles tinham de como seria o futuro. Some isso ao trabalho de roteirização e atuação, com bons diálogos e momentos, e você tem uma série que o faz entrar na pele de Peggy Carter rapidamente.

Agent Carter se mantém fiel ao universo Marvel, ampliando-o com uma qualidade ímpar. O aprofundamento psicológico de Peggy é feito sem pressa, respeitando ao mesmo tempo a sua obstinação e força com o seu amor por Steve, sem nunca errar na balança. É uma série que demonstra o poder das personagens femininas de quadrinhos para todos que duvidavam da qualidade delas, nos deixando ansiosos por séries como A.K.A. Jessica Jones e Supergirl ou os vindouros filmes da Mulher Maravilha ou Miss Marvel. Parece que alguns “nerds” terão que rever seus conceitos…
    G.A. Oliver
    G.A. Oliver

Enviada em 3 de maio de 2015
    Quando começou, achei que fosse ser uma série incrível. Mas com o passar do tempo fui começando a enjoar. Pode até ter gente que ache legal, mas eu não achei.
    Katheryn G.
    Katheryn G.

Enviada em 11 de agosto de 2015
    Hayley Atwell, como sempre, impecável na sua atuação, Peggy Carter está mais autêntica do que nunca! E a mensagem que a série quer passar é instigante e visionária. Mal posso esperar para a segunda temporada! "I know my value. Anyone else's opinion doesn't really matter." - P. Carter.
    Victor M.
    Victor M.

Enviada em 27 de julho de 2015
    Chato, sem graça e entediante seriam as melhores formas de descrever a serie Agent Carter, a serie possui muitos diálogos chatos, personagens nada cativantes e uma historia que não empolga, uma pena poderia ser a melhor forma da Marvel mostrar o passado da SHIELD... Porem a serie e muitoooo entediante! Peggy Carter e quem carrega a serie, porem não passa de ruim.
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 14 de janeiro de 2015
    Já assistindo os dois primeiros episódios já gostei da serie, além de ser ligado aos acontecimentos pós filme Capitão América, retrata bem o preconceito que as mulheres passavam em um mundo mais machista em uma visão pós guerra, onde não a mais necessidade de soldados e o mundo da espionagem tem que procurar novos preceitos para continuar a existir, onde o crime passa a ser mais científico, e é nesse cenário que a agente Carter se encontra, apesar de ser uma mulher forte tem que se fazer de frágil para viver de acordo com os padrões de sua época, eu gostei muito e vou continuar a assistir....
    Jeremias S.
    Jeremias S.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Uma série protagonista por um mulher sempre guarda sua simplicidade e revela questões mais próximas do público. Em Carter, a série é bem delineada e segue um ritmo alucinante. O assunto tratado nesta primeira temporada é o que aconteceu com Peggy Carter, paixão do Capitão América e o que ela faz logo após o sumiço do heroi. Um mundo diferente e ainda guiado nas sombras pela Hidra, pois a SHIELD ainda tinha sido criado sobrando as emoções pela a organização Leviatã, a grande ameaça para a Agente Carter que tem defender o Howard Stark, pai de Tony futuro Homem de Ferro. Em síntese, a série perfeita e prende a atenção além de ser bem curta, contendo apenas 8 episódios. Excelente!
    Enviada em 5 de setembro de 2015
    Boa sacada da Marvel em atender os fãs e explorar a origem e a importância de personagens pioneiros do universo. Tem uma sacada boa, mas acho que tem que ter um pouco mais de ação. O elenco foi muito bem escolhido.
    Roberta S. M.
    Roberta S. M.

Enviada em 14 de janeiro de 2015
    Im loving this serie. I really love marvels series
    marcosvmm1
    marcosvmm1

Enviada em 27 de fevereiro de 2015
    Estou gostando muita da serie! Esperando anunciarem a 2ª temporada só que com mais episódios e sempre fui fã do mundo Marvel, suas series, filmes e etc. Gosto de muito dessa atris que faz o papel de Peggy Carter e de mais atores. Excelente é pouco para falar como eu gostei dessa série! Queria que virasse novela to esperando a 2ª temporada e que seja breve! 🔝🔝🔝👏👏👏 sou fã de cada um dos autores principais! Volta logo por favor merece elogio, figurino e etc muito perfeito.
    Thiago N.
    Thiago N.

Enviada em 24 de janeiro de 2015
    A série é maravilhosa!!! Os primeiros episódios já mostram o grande potencial que ela tem!!!!
    Hayley Atwell, mais uma vez interpreta brilhantemente Agent Peggy Carter!!!!
    James D'Arcy é uma das surpresas da série, um ótimo alivio cômico e um bom personagem coadjuvante!!!
    O cenário é incrível, e o figurino é muito bem escolhido, parece que a série foi gravada realmente nos anos 40, e também a serie tem fortes ligações com Capitão America: O Primeiro Vingador!!!!
    A Marvel faz um grande acerto com a série, e mostra que ela não está para brincadeira, e que agora sabe o caminho para acerta nas futuras séries, como fez com Agent Carter!!!!
    Tiago V.
    Tiago V.

Enviada em 2 de março de 2015
    Carter
    Natalia C.
    Natalia C.

Enviada em 22 de maio de 2015
    Eu definitivamente amo essa série. Superou todas as minhas expectativas. Recomendo