Penny Dreadful
    4,6
    Você assistiu Penny Dreadful ?

Deise G.
    Deise G.

Enviada em 23 de agosto de 2016
    spoiler:
    Série maravilhosa, bem escrita e com muitas referências da literatura. Além disso a produção de época é impecável, principalmente a caracterização. Realmente a série me surpreendeu positivamente. Terminou cedo, sim, mas no ápice, melhor que muitas séries que perdem seu valor e tornam-se repetitivas. RECOMENDO.
    Karina Menezes
    Karina Menezes

Enviada em 2 de novembro de 2020
    De longe é a melhor série desse gênero . mistura de elegância e inteligência! Os atores são ótimos,figurino,fotografia e cenários ótimos tb! Agora na minha humilde opinião Eva Green é incrível demais ,que atriz e que personagem é a Ives💜
    Ananda Borboleta Livros
    Ananda Borboleta Livros

Seguir usuário

Enviada em 14 de janeiro de 2022
    Foi colossal ver essa série além de juntar um crossover incrível de contos de terror com vampiros do clássico Drácula, Lobisomem, a criatura do Frankenstein, demônios o sobrenatural naquele período o estilo da série é bem gótico, gostei da harmonização dos personagem.
    spoiler:

4 estrela por causa da Eva Green, ter morrido isso não consigo aceitar e pela morte do Ethan o ator Josh Hartnett, foi triste ainda não me recuperei do final desse episodio que irei rever novamente para rever de novo, é incrível essa série
    Daniel Almeida
    Daniel Almeida

Enviada em 13 de janeiro de 2023
    Achei a melhor série da época! Uma pena que teve fim ! Sensacional ...... 👏👏👏👏👏
    Assistam vale apena cada minuto
    J Nilson S.
    J Nilson S.

Enviada em 21 de junho de 2014
    Fantastico, uma producao inteligente e bastante ousada envolvendo classicos de romances em uma unica trama. A sagacidade da serie fez outros filmes ou series parecerem infantis. Precisa ter uma mente aberta para entender os dialogos bastantes contemporaneos apesar de passar na Londres do sec 18.
    Ricardo J.
    Ricardo J.

Enviada em 15 de maio de 2014
    O que mais me chamou a atenção são os cenários e ambientes, bem como o figurino que está impecável. Trouxe uma nova proposição a temas antigos e de certa forma desgastados por diversos filmes e/ou séries do gênero dando uma nova "roupagem" aos assuntos...
    Cheio de mistérios, a trama, em minha opinião se "desenrola" de maneira fluida e intensa, mesmo em um episódio aparentemente tranquilo se segure firme na cadeira pois pode acabar levando um susto.
    As atuações estão ótimas, o roteiro interessante... Gostaria de um pouco mais do lado investigativo mas assisti apenas dois episódios e até aqui minha opinião é essa!
    Nilton L.
    Nilton L.

Enviada em 21 de junho de 2015
    Um trabalho de roupagens e fotografias impecáveis. Atuação singular da deusaEva Green. Só acho que exageraram nas dilacerações dos corpos, algo surreal.
    Excelente!!!
    Fabby M.
    Fabby M.

Enviada em 21 de agosto de 2014
    A série é uma verdadeira obra de arte especialmente para os amantes da literatura inglesa. Podemos encontrar em todos os episódios referências a diversos escritores e personagens fantásticos que tornam a série riquíssima e super interessante nos prendendo a cada episódio. As atuações são um show a parte mas não podemos deixar de falar que Eva Green está especialmente divina no papel de Vanessa. Imperdível para o público adulto.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 15 de julho de 2014
    Comparada por muitos à Liga Extraordinária, a série produzida por ninguém menos que Sam Mendes estreia com status de novo sucesso da Showtime (HBO no Brasil). Penny Dreadful conta com um elenco de peso e encabeçado pela intrigante Eva Green - intrigante por conta da misteriosa personagem Vanessa Ives. O elenco é muito bem distribuído pelas ruas de Londres na época da Rainha Vitória, e o cenário é estupendo, nos leva realmente as ruas da capital inglesa. A fotografia escura e o clima de melancolia na fala das personagens revela segredos durante os bem distribuidos 8 episódios.
    As personagens estam interligadas pela busca de Mina, filha de Malcolm, que está perdida num mundo entre os vivos e os mortos. A busca patrocinada pelo Sr. Malcolm se desenrola de forma lenta durante os episódios, porém cada episódio nos mostra um personagem.
    As histórias desses personagens são brilhantes e a forma como são contadas fazem de Penny Dreadful a melhor série de terror da atualidade - se acalmem, não esqueci de American Horror Story, afinal AHS é minisérie - com requintes de crueldade, pois saber da vida do Dr. Frankstein e como ela é sofrida e saber que ele criou um criatura que mostra as fraquezas dos humanos é deprimente e desconfortante.
    Muitos episódios são verdadeiras bombas prestes a explodir, assim como é a série que se desenvolve de forma formidável. Cada episódio começa calmo, mas vão enredando e explode com cenas fortes e muita tensão.
    É bom ver de volta o terror antigo e assustador, numa série tão bem escrita e interpretada, com personagens dignos de qualquer prêmio do horror, Penny Dreadful é mais que cabelos em pé, é alma congelada e coração na mão.
    Simone C.
    Simone C.

Enviada em 14 de junho de 2015
    Uma das melhores séries que acompanho atualmente se chama Penny dreadful
    A expressão vem da Inglaterra vitoriana dos anos de 1800 quando contos de terror , fantasia e suspense eram vendidos nas ruas por centavos ( penny ) e foram apelidados de centavos do terror , Penny dreadful.
    Inspirado nesses clássicos , John Logan criou uma história com tons realísticos onde entrelaça numa trama unica vários personagens épicos de contos seculares.

Na trama ele introduziu Dorian Gray de Oscar Wild , Mina , Van Helsing e Dracula todos de Bram Stoker's, também inseriu a lendária figura do lobisomem , do Frankenstein de Mary Shelley e mesclou com bruxas e outras figuras do suspense gótico.

A história gira em torno de um professor historiador Sir Malcolm Murray , que perde os filhos de forma sobrenatural e uma menina vizinha Vanessa Ives, amiga da família que parece ser algo mais que uma simples menina.

Penny Dreadful conta com um elenco memorável atores renomados :
    • Timothy Dalton (Sir Malcolm Murray)
    • Eva Green (Vanessa Ives)
    • Josh Hartnett (Ethan Chandler)
    • Reeve Carney (Dorian Gray)
    • Harry Treadaway (Victor Frankenstein)
    • Rory Kinnear ( monstro de Frankenstein )
    • Billie Piper ( Brona Croft )
    • Danny Sapani ( Sembene )
    • Simon Russell Beale (Ferdinand Lyle)
    • Helen McCrory ( Madame Kali

Na 2a temporada a serie terá 10 episódios , na 1a teve 08 episódios , no Brasil é exibida pela HBO e esta no 07º epsódio da 2a temporada , mas é possível baixar a serie pela internet .

A série é ambientada na Londres vitoriana do inicio do seculo XIX , os cenários são escuros , bem, góticos , o tom da série é de suspense sobrenatural , muito bem produzida , elegante , cheia de ação , suspense , terror gótico ao estilo de Bram Stoker's.

A série é fantástica esta agradando ao publico e critica na originalidade de reunir 90% dos mais famosos personagens de clássicos de terror e suspense. Recebeu inclusive diversas indicações a prêmios :
    o BAFTA da Academia Britanica de Televisão é considerado o Oscar da Inglaterra e PD foi indicado a 5 categorias :
    Melhor Figurino , Cabelo e Maquiagem ,Musica Original , Título e Identidade Gráfica e Design de Produção
    vencendo o de melhor musica original.

Venceu no Satellite Award com Melhor Gênero de Série e
    Melhor ator coadjuvante para Rory Kinnear ( monstro de Frankenstein

Junto com Games of Trhones , Penny Dreadful entrou para a lista das 10 melhores series de todos os tempo .
    João Vitor Pereira
    João Vitor Pereira

Enviada em 17 de junho de 2015
    melhor serie de terror que já assisti, muito fascinante e sombria...
    Marcela d.
    Marcela d.

Enviada em 14 de junho de 2015
    Série OTIMA.. Estou acabando a primeira temporada e amando cada episódio. .. Cheio de surpresa e tensão. . e sobre EVA GREEN atuação impecável, perfeita..
    Joe Alvez E
    Joe Alvez E

Enviada em 21 de julho de 2015
    Quando eu assisti Liga Extraordinária de 2003 eu pensei, estragaram uma boa ideia do Alan Moore, o filme até que não é dos piores mas fui muito mal escrito e tal, mas Penny Dreadful usa aqui a mesma ideia só que melhor, os personagens da literatura inglesa de horror estão todas aqui e isso é muito interessante. A serie é muito bem produzida os cenários são caprichados o figurino é primoroso e o clima gotico chic é no minimo deslumbrante. Destaque para a sempre linda e interessante Eva Green que dá uma interpretação contida na sua personagem e destaque também para .Harry Treadaway que interpreta o Dr Victor Frankenstein sua atuação é muito boa e cheia de maneirismos que vale a pena ver. Agora nem tudo são flores nos primeiros capítulos as vezes o enredo se confunde e a história perde um pouco o ritmo mas nada que comprometa o o conjunto total. Penny Dreadful é uma serie interessante e bonita que tem cenas um pouco fortes mas que vai agradar aos fãs de terror mais exigentes. Eu gostei muito.
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 29 de maio de 2014
    Como não amar Eva Green ela é simplesmente fabulosa, a serie é um tanto misteriosa, os personagens lembram o filme A Liga extraordinária, mas até o presente momento não deixou a desejar.
    Abda S.
    Abda S.

Enviada em 9 de novembro de 2014
    Uma das melhores da atualidade. As lendas são incríveis e todas juntas funcionam muito melhor. meu preferido é Dorian.