Penny Dreadful
    Você assistiu Penny Dreadful ?
    Almir Roger L.
    Almir Roger L.

Enviada em 21 de abril de 2015
    Série mais do que perfeita, misturando histórias, personagens lendários, terror, temas polêmicos! Cativante, o primeiro episódio é um pouco nostálgico, mas depois, fica impossível de parar de assistir! Ah e Eva Green, simplesmente diva, mega atuação! Espero que renda mtos prêmios para ela, pois está fantástica, ela é basicamente na minha singela opinião 90% do encanto da série!!!!
    Crislaine C.
    Crislaine C.

Enviada em 9 de julho de 2015
    A segunda temporada começa mais sombria, mais densa. Os personagens são mostrados como são. enquanto na primeira temporada vimos mais ação, alguns podem achar esta mais parada. O que não é verdade. A primeira é como a paixão, fogo que arde, esta segunda foi como o amor, doloroso mas necessário. Um pai, antes desesperado, agora enganado, trouxa. Uma amiga arrependida agora com poderes. Um lobo mau que luta para ser bom. Um médico que brinca de Deus, e sua arrogância passa para a estupidez, um homem narcisista/hedonista como um jovem que não envelhece. O terror continua. Criaturas horripilantes se fazem presentes novamente. Mas descobrimos que toda atmosfera está ao redor da Vanessa. Referências (não é só o Capitão América) são apresentadas e vemos que os eventos ocorridos na 1° temporada não foram a toa. PD não é apenas uma série de terror qualquer, ela mostra personagens clássicos, e adiciona outros novos. São 10 episódios de muita emoção e sangue. Sangue. Sangue. Sangue. Sangue. Sangue. Sangue. Sangue. A prostituta se transforma em algo diferente. O mordomo... Deixa para lá... Enquanto Vanessa só quer ser normal e ser feliz mas... A segunda temporada não é só tiro, porrada e sangue. Ela mostra o desenvolvimento dos personagens, como são mesquinhos, egoístas, asquerosos (Dorian, Victor, Malcom). Mostra a pequenez, a sensibilidade, a impotência e a força (Vanessa, Brona, Jonh, Ethan). Os diálogos de Vanessa com a Criatura são maravilhosos. É como Vanessa diz a Criatura: você é o homem mais humano que conheci. Digamos que se Penny acabasse nesta segunda temporada seria perfeito. spoiler: O último gesto de Vanessa sugere que ela virou as costas para o Criador (por que ela pensa que Ele deve fazer as vontades dela? Ele é o Supremo e ela mera criatura miserável). Mas temos várias perguntas a serem respondidas e a mais notória é : O que Vanessa e sua trupe enfrentará agora? Existe vilão maior que um vampiro e um demônio? Tomara que a 3° temporada não nos decepcione.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 5 de julho de 2016
    Penny Dreadful se encerra naquela que é sua melhor temporada, mesmo com caminhos que não aparentavam ter um encerramento programado. A consequência de uma conclusão satisfatória, com um final digno e justo aos grandes autores criadores dos personagens que inspiram e habitam a série, é puramente da consciência que John Logan possuí sobre a obra que tem em mãos. Desenvolvendo um panorama sutil sobre como a revolução industrial afetou a vida dos londrinos, a série também entrega sua parcela de homenagem e cria sequências num cenário Western deslumbrante. Encaminha seus personagens em tramas que os conecta de maneira honesta, levando a um fim que pode não agradar a todos pela escolha que faz, mas se a faz é porque é sincero com aquilo que apresentou durante seus três anos de vida. De maneira sincera, comovente e tocante, Penny Dreadful chega ao fim pedindo uma trégua à tragédia, único resultado da cegueira que paira sobre a sociedade de maneira atemporal.
    J Nilson S.
    J Nilson S.

Enviada em 21 de junho de 2014
    Fantastico, uma producao inteligente e bastante ousada envolvendo classicos de romances em uma unica trama. A sagacidade da serie fez outros filmes ou series parecerem infantis. Precisa ter uma mente aberta para entender os dialogos bastantes contemporaneos apesar de passar na Londres do sec 18.
    Monique B.
    Monique B.

Enviada em 7 de maio de 2015
    Melhor série que já vi na vida. Muito bem pensada e com personagens incríveis.
    Ricardo J.
    Ricardo J.

Enviada em 15 de maio de 2014
    O que mais me chamou a atenção são os cenários e ambientes, bem como o figurino que está impecável. Trouxe uma nova proposição a temas antigos e de certa forma desgastados por diversos filmes e/ou séries do gênero dando uma nova "roupagem" aos assuntos... Cheio de mistérios, a trama, em minha opinião se "desenrola" de maneira fluida e intensa, mesmo em um episódio aparentemente tranquilo se segure firme na cadeira pois pode acabar levando um susto. As atuações estão ótimas, o roteiro interessante... Gostaria de um pouco mais do lado investigativo mas assisti apenas dois episódios e até aqui minha opinião é essa!
    Júlia M.
    Júlia M.

Enviada em 27 de junho de 2015
    Simplesmente uma das melhores séries que já assistir, o enredo é maravilhoso, a trama cada vez mais complexa, e como não falar da belíssima atuação da Eva, impecável.
    Nilton L.
    Nilton L.

Enviada em 21 de junho de 2015
    Um trabalho de roupagens e fotografias impecáveis. Atuação singular da deusaEva Green. Só acho que exageraram nas dilacerações dos corpos, algo surreal. Excelente!!!
    Maria M.
    Maria M.

Enviada em 22 de junho de 2015
    PERFEITA HISTÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Zaydson L.
    Zaydson L.

Enviada em 12 de junho de 2015
    boa noite!!! caros adoradores de series... bem estou apenas no quinto capitulo desta serie de horror, ha 2 motivos que me levaram a assisti-la: primeiro porque sou fã de Eva Green e segundo...adoro tudo relacionado a terror seja na TV ou cinema bem ate o momento a serie parece interessante..mas não pude deixar de observar um erro tao gritante que chega ser ate hilario, referente a personagem.. Brona Croft..interpretada pela bela, Billie Pipper, onde ja se viu uma pessoa com tuberculose andar tao livremente entre as pessoas conversar e ate levar uma vida sexual tao fervorosa, me corrija se eu estiver errado mas segundo sei (não que seja um expert) mas uma pessoa com tao doença não pode nem permanecer entre outras pessoas sem a devida precaução, em situações mais graves igual a da personagem que ja esta expondo sangue, ela já deveria estar isolada e recebendo tratamento..para uma serie com cientistas criando vidas, hematologista estudando o vampirismo...foi um erro no minimo grosseiro. agora e esperar que corrijam erros tao infantis...esperar pra ver.
    Fabby M.
    Fabby M.

Enviada em 21 de agosto de 2014
    A série é uma verdadeira obra de arte especialmente para os amantes da literatura inglesa. Podemos encontrar em todos os episódios referências a diversos escritores e personagens fantásticos que tornam a série riquíssima e super interessante nos prendendo a cada episódio. As atuações são um show a parte mas não podemos deixar de falar que Eva Green está especialmente divina no papel de Vanessa. Imperdível para o público adulto.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 15 de julho de 2014
    Comparada por muitos à Liga Extraordinária, a série produzida por ninguém menos que Sam Mendes estreia com status de novo sucesso da Showtime (HBO no Brasil). Penny Dreadful conta com um elenco de peso e encabeçado pela intrigante Eva Green - intrigante por conta da misteriosa personagem Vanessa Ives. O elenco é muito bem distribuído pelas ruas de Londres na época da Rainha Vitória, e o cenário é estupendo, nos leva realmente as ruas da capital inglesa. A fotografia escura e o clima de melancolia na fala das personagens revela segredos durante os bem distribuidos 8 episódios. As personagens estam interligadas pela busca de Mina, filha de Malcolm, que está perdida num mundo entre os vivos e os mortos. A busca patrocinada pelo Sr. Malcolm se desenrola de forma lenta durante os episódios, porém cada episódio nos mostra um personagem. As histórias desses personagens são brilhantes e a forma como são contadas fazem de Penny Dreadful a melhor série de terror da atualidade - se acalmem, não esqueci de American Horror Story, afinal AHS é minisérie - com requintes de crueldade, pois saber da vida do Dr. Frankstein e como ela é sofrida e saber que ele criou um criatura que mostra as fraquezas dos humanos é deprimente e desconfortante. Muitos episódios são verdadeiras bombas prestes a explodir, assim como é a série que se desenvolve de forma formidável. Cada episódio começa calmo, mas vão enredando e explode com cenas fortes e muita tensão. É bom ver de volta o terror antigo e assustador, numa série tão bem escrita e interpretada, com personagens dignos de qualquer prêmio do horror, Penny Dreadful é mais que cabelos em pé, é alma congelada e coração na mão.
    Simone C.
    Simone C.

Enviada em 14 de junho de 2015
    Uma das melhores séries que acompanho atualmente se chama Penny dreadful A expressão vem da Inglaterra vitoriana dos anos de 1800 quando contos de terror , fantasia e suspense eram vendidos nas ruas por centavos ( penny ) e foram apelidados de centavos do terror , Penny dreadful. Inspirado nesses clássicos , John Logan criou uma história com tons realísticos onde entrelaça numa trama unica vários personagens épicos de contos seculares. Na trama ele introduziu Dorian Gray de Oscar Wild , Mina , Van Helsing e Dracula todos de Bram Stoker's, também inseriu a lendária figura do lobisomem , do Frankenstein de Mary Shelley e mesclou com bruxas e outras figuras do suspense gótico. A história gira em torno de um professor historiador Sir Malcolm Murray , que perde os filhos de forma sobrenatural e uma menina vizinha Vanessa Ives, amiga da família que parece ser algo mais que uma simples menina. Penny Dreadful conta com um elenco memorável atores renomados : • Timothy Dalton (Sir Malcolm Murray) • Eva Green (Vanessa Ives) • Josh Hartnett (Ethan Chandler) • Reeve Carney (Dorian Gray) • Harry Treadaway (Victor Frankenstein) • Rory Kinnear ( monstro de Frankenstein ) • Billie Piper ( Brona Croft ) • Danny Sapani ( Sembene ) • Simon Russell Beale (Ferdinand Lyle) • Helen McCrory ( Madame Kali Na 2a temporada a serie terá 10 episódios , na 1a teve 08 episódios , no Brasil é exibida pela HBO e esta no 07º epsódio da 2a temporada , mas é possível baixar a serie pela internet . A série é ambientada na Londres vitoriana do inicio do seculo XIX , os cenários são escuros , bem, góticos , o tom da série é de suspense sobrenatural , muito bem produzida , elegante , cheia de ação , suspense , terror gótico ao estilo de Bram Stoker's. A série é fantástica esta agradando ao publico e critica na originalidade de reunir 90% dos mais famosos personagens de clássicos de terror e suspense. Recebeu inclusive diversas indicações a prêmios : o BAFTA da Academia Britanica de Televisão é considerado o Oscar da Inglaterra e PD foi indicado a 5 categorias : Melhor Figurino , Cabelo e Maquiagem ,Musica Original , Título e Identidade Gráfica e Design de Produção vencendo o de melhor musica original. Venceu no Satellite Award com Melhor Gênero de Série e Melhor ator coadjuvante para Rory Kinnear ( monstro de Frankenstein Junto com Games of Trhones , Penny Dreadful entrou para a lista das 10 melhores series de todos os tempo .
    Marcela d.
    Marcela d.

Enviada em 14 de junho de 2015
    Série OTIMA.. Estou acabando a primeira temporada e amando cada episódio. .. Cheio de surpresa e tensão. . e sobre EVA GREEN atuação impecável, perfeita..

Enviada em 21 de agosto de 2017
    Muito boa série! Diferente do mesmo define essa obra, seres de obra diferentes em formatos bacana de se ver, entretenimento puro. No inicio estava meio parado e isso foi um ponto negativo, mas seu crescimento foi meteórico, com cenas de horror e ação de tirar o fôlego, já estou ansioso para ver a 2° Temporada.