Peaky Blinders
    4,7
    1916 notas
    Você assistiu Peaky Blinders ?

Marie
    Marie

Enviada em 8 de setembro de 2020
    dispensa comentários, uma série espetacular, seja na fotografia, figurino, trama entre outros aspectos
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 25 de setembro de 2018
    h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/09/25/rezenha-critica-peaky-blinders-2013/

Um elenco hollywoodiano com um show de atuações além da qualidade técnica destoante, a série adapta de forma bem realista o clima londrino de incertezas da época. Gangues, violência, irlandeses, crime organizado, contexto histórico, muito whiskey, uma dose de rock and roll, Pub’s infestados por gangues, polícia corrupta, os códigos de conduta de cada gangue e a honra das famílias são muito bem transmitidas ao telespectador.

Não consegui até o momento (pode ser que mude com a segunda temporada) a censura de dezoito anos. Existe alguma violência e cenas de sexo, mas nada que não vejamos com mais intensidade no horário nobre da TV aberta.

A direção detalha muito bem o ambiente e o desenvolvimento dos personagens. Não vá assim como eu achando que em todo episódio haverão mortes e tiroteios, não, mas quando ocorrem são muito bem dirigidos. Uma série para quem gosta de produções de época.

Iria assistir de novo? Vou até o fim lentamente!

Minha nota é 3/5.
    Yara B.
    Yara B.

Enviada em 10 de abril de 2021
    Série maravilhosa, dinâmica, impactante, atores muito bons e um Tom Selby surpreendente, na concepção de Cillian Murphy. Uma das minhas favoritas.
    jullie r
    jullie r

Enviada em 8 de agosto de 2020
    Estava a um tempo procurando uma série para assistir, mas que superasse tudo.
    Não gosto muito de séries de época, ou, coisas que passaram a muito tempo atrás. Mas essa, definitivamente superou todas minhas expectativas.
    Demorei um pouco a entender no começo, mas logo me vi presa e estou nos últimos episódios. Vi tudo em uma/duas semanas.

só fiquei triste com algumas mortes, que não achei necessárias mas depois li que foi o ator que saiu.
    Amei, recomendo!!!!
    Mérope
    Mérope

Enviada em 13 de julho de 2020
    O que dizer dessa série? Comecei assistindo por puro acaso, mas tive de maratonar até a 5 temporadas, envolvente demais. Série bem roteirizada em todas as temporadas, sem exceção. Trilha sonora sensacional, desempenhos dramáticos impecáveis: Ciilian Murph como o cérebro da gang está simplesmente indefectível e absolutamente convincente no papel. Mas essa qualidade não se aplica apenas a ele, não há como não reconhecer o talento excepcional de Paul Anderson, como o incontrolável Arthur Shelby (os irmãos Thomas e Arthur são duas faces de uma mesma moeda). Mas esses excelentes desempenhos não se restringem ao atores, Helen McCrory, como aunt Polly Gray, está impagável. Ansiosa pela 6 temporada.
    Jonas Bittencourt, Jr.
    Jonas Bittencourt, Jr.

Enviada em 31 de janeiro de 2021
    Não entendo esse hype com Peaky Blinders, sinceramente. Trama absurdamente incoerente, direção de mão pesadíssima, soundtrack nada ver, um personagem principal indestrutível(em certo momento fiquei esperando uma cena pós-crédito com Nick Fury convidando Thomas Shelby para se juntar aos Vingadores)...Eu gosto de Cillian Murphy e do resto do elenco, mas o que estraga tudo mesmo é o roteiro e a direção da série. Tem horas que até parece sátira de filme de gângster, porque os vilões mafiosos italianos acabam virando um alívio cômico involuntário, de tão caricatos. Adrien Brody, vontade de voltar aos tempos de O Pianista e King Kong, né meu filho? Só decadência explica um ator VENCEDOR DO OSCAR se sujeitando a um papel tão ingrato quanto aquele. Lá pela quarta temporada, quando tocou Arctic Monkeys pela milésima vez, quase tive um derrame. Os pontos positivos da série : 1- Ambientação de época, excelentes figurinos, design de produção, fotografia, entre outros aspectos estéticos. 2- Elenco muito bem escalado, a maioria dos atores caiem como uma luva em seus personagens, com destaque para o núcleo principal. 3- algumas boas cenas de ação nas primeiras temporadas e também bons momentos dramáticos que soam bem genuínos. PONTOS NEGATIVOS : Trama muito aleatória, confusa, e incoerente. 2- Trilha sonora pouco inspirada, sem vigor, e soundtrack deslocada, totalmente inoportuna, que acaba com o clima. 3- Direção excessivamente estilizada, com sequencias em câmera lenta totalmente desnecessárias, sem propósitos narrativos, sem falar nos planos intimistas semi olho de peixe nas cenas mais lentas e dramáticas, optando por uma câmera de mão trêmula, e a edição desastrada que acompanha a série do início ao fim só piora. Enfim, tem lá seus bons momentos, mas no geral achei uma série bem fraca.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 17 de agosto de 2021
    Essa série é boa, mas tem um roteiro muito simples e previsível, não tem muitos personagens bem construídos.
    Agora deixando a parte crítica pra traz diria que é um excelente entretenimento com muita ação e que sem dúvidas vale a pena conferir!
    GVT agora é VIVO
    GVT agora é VIVO

Enviada em 31 de dezembro de 2020
    É legal, mas nem tanto.
    Theo lmb
    Theo lmb

Enviada em 2 de janeiro de 2021
    mt demorado as coisas demoram mtttttt pra acontecer
    sem contar que a serie para se desenrolar precisa de mt conversa,acho que se as coisas se rolassem mais rapido e sem muita enrolação seria bem melhor
    Wagner R.
    Wagner R.

Enviada em 16 de janeiro de 2019
    Sensacional, desenvolvimento e a personalidade de cada personagem, os elementos históricos, ascensão da família graças ao protagonista e muito whisky! Peaky "fucking" Blinders!
    Ivanir L.
    Ivanir L.

Enviada em 31 de dezembro de 2018
    Estou amando a série! Assistam, é espetacular!!!
    Tudo maravilhoso, atores perfeitos!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Bruno H.
    Bruno H.

Enviada em 18 de outubro de 2018
    Série com grandes atuações, fotografia impecável, trilha sonora de muita qualidade e roteiro dinâmico fazem de Peaky Blinders uma das melhores séries já feitas!
    Adriane D.
    Adriane D.

Enviada em 16 de dezembro de 2021
    A melhor atuação que eu já vi em uma série! Cillian Murphy como Thomas Shelby! Imbatível! A melhor série da Netflix!
    Robson P.
    Robson P.

Enviada em 20 de março de 2021
    ótimo! atores se encaixam perfeitamente nos seus papéis, quando você assiste um episódio já quer assistir a temporada completa.
    JoNy Costa
    JoNy Costa

Enviada em 23 de fevereiro de 2020
    Uma obra-prima. Inacreditável o trabalho de toda a equipa que trabalha para esta série, impossível não amar cada minuto que nos dão em cada episódio, fantástico da 1temporada à última temporada. Maravilhosa desde a atuação de cada ator e atriz até à trilha sonora, impossível dar uma crítica sem elogiar 1 milhão de vezes o grande trabalho prestado.