Black Mirror
    Você assistiu Black Mirror ?

Vinicius P.
    Vinicius P.

Enviada em 30 de dezembro de 2017
    O soco no estômago continua lá. Quem não notou é porque não pensou melhor.
    O problema de Black Mirror é que as pessoas ainda olham pra ela como uma série sobre tecnologia, sendo que é uma série cada vez mais sobre relações humanas. Em Fifteen Million Merits, lá na primeira temporada, não vi nenhum crítico falando da metalinguagem com a própria série no final e da própria arte como um subterfúgio pras contradições inerentes à existência humana, o que é muito triste, todos preferiram olhar pro episódio como uma crítica à reality shows (?).
    Já nessa temporada, a visão do espectador continua limitada, USS Callister é o melhor exemplo, um episódio que explora conceitos complexos sobre a vida, existência e a morte, aprofundando o debate de San Junipero, e ninguém fala disso, apenas da referência óbvia à Star Trek (Uma escolha que pode ser meramente estética).
    Em uma série executada perfeitamente, é uma pena que a amplitude dos debates dela - que vão desde a vida e da morte até a justiça e a própria revolta, ética, dialética, etc - sejam limitados à uma crítica a tecnologia.
    Vi críticos por aí dizendo que o criador da série está obcecado com as novas tecnologias, mas quem parece obcecados são eles, que não conseguem olhar a profundidade dessa obra sob uma outra ótica.

A única coisa que senti um pouco de falta nessa temporada foi de um sarcasmo mais elegante no estilo daquele episódio de Natal com o Jon Hamm, que é absurdamente bom com sarcasmo, mas que talvez seja explicado pela necessidade que Brooker sentiu de dar um tom mais realista à alguns episódios.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 12 de janeiro de 2018
    A quarta temporada de Black Mirror começa razoavelmente bem, mas dá sinais de cansaço. A ideia de brincar com Star Trek, vinda de autores obviamente fascinados por séries como essa e Além da Imaginação (há uma brincadeira igualmente inventiva no último episódio dessa temporada) parece ter dado a origem um terror estelar de simulação que irá nos mostrar que a série começa a abusar dos conceitos de simulação (jogos ou não) e em alguns momentos as ideias do papel (como ideia/argumento) não parece tão bem conduzidas pela série.
    Markos J G.
    Markos J G.

Enviada em 2 de janeiro de 2018
    spoiler:
    SIMPLESMENTE HORRIVEL! Decepcionante Essa 4 Temporada .. sinto muito mais eh a verdade, quem ja assistiu as 3 anteriores sabe disso, sem graça, sem ansiedade, sem perspectiva nenhuma ja foi melhor, 2.. no maximo 3 Eps. pra salvar por que o Resto? nem tem graça alguma, principalmente 1 episodio!
    Evelyn S.
    Evelyn S.

Enviada em 13 de janeiro de 2018
    De todos as temporadas parece que escolheram a dedos as histórias mais chatas e sem graça, com um bônus de serem todas sem um bom final( salve o segundo episódio) e tcharam ali criaram a quarta temporada de black mirror