Orange Is the New Black
    Você assistiu Orange Is the New Black ?

Enviada em 31 de março de 2021
    Mais um temporada muito boa, com cenas fortes de um presidio feminino pesado, apesar das "regalias" a elas oferecido, com diálogos excelentes e pitadas de comédia, claro que o roteiro peca pelo exagero, como os 13 episódios. Que venha a 5° temporada.
    luanna maria
    luanna maria

Enviada em 20 de junho de 2016
    Nessa temporada a muito sofrimento mais do que nas outras, devido a ter se tornado uma penitenciária privada muitas coisas mudaram, mais detentas, mais dor perante os guardas, menos romance spoiler: (falando nisso, o casal que acreditaríamos que iria dar certo acontece a tragédia, que no meu ver totalmente desnecessária, eu chorei confesso, nem era tão apegada ao personagem mais doeu)
    , Vauseman quase que nem fariam as pazes. Mas a saudade era tanta das meninas e por novos episódios que vale a pena continuar acompanhando, no final dá para se perceber que laranja é o novo preto literalmente.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 11 de julho de 2016
    Orange is the New Black decepciona em sua quarta temporada por abrir mão de sua faceta mais funcional: o drama.

Tentando aliviar o real peso que a temporada devia ter, a série desvia a atenção dos pontos mais importantes, deixando em segundo plano tramas, personagens e causas mais carentes.

Optando por centralizar elementos mais superficiais em primeiro lugar, como a Piper de Taylor Schilling, que chega a um cúmulo dispensável neste quarto ano da série.

Prestes a sofrer mudanças drásticas, Jenji Kohan e Netflix precisam encarar nas próximas temporadas Orange is the New Black como ela realmente é: importante demais para leviandades.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 6 de julho de 2016
    A temporada mais ousada até agora, é a que toma mais decisões arriscadas. Destaque para os últimos três episódios.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 28 de outubro de 2016
    Orange is The New Black é a uma das séries originais Netflix mais famosas atualmente e retrata a vida de mulheres em uma prisão de segurança mínima dos EUA. A primeira temporada mostrava a jornada de Piper Chapman (Taylor Schilling), um patricinha que chegava na prisão de Litchfield e tinha que aprender a viver naquele mundo diferente e “agressivo”. Agora a série está em sua quarta temporada e não conta mais apenas com a história da Piper, mas sim com muitas histórias impactantes e diferentes já que muitas das personagens tem algo para acrescentar, e com isso deixar OITNB muito melhor.

Nessa temporada o presídio está com super lotação e novos guardas totalmente despreparados para a função, fato que gera conflitos entre as presas e com isso alguns grupos são formados. Novas líderes se apresentam no decorrer dos episódios e essa é uma das grandes mudança na série. Um dos pontos altos deste novo ano já que diferente da temporada passada onde algumas mandavam e outras simplesmente eram passivas e nem ligavam para aquela situação, dessa vez a criação de grupos e dominantes foi melhor explorado. A relação delas com os novos guardas também foi bem aproveitada, com discussões sobre abuso sexual e abuso de autoridade.

Orange is The New Black sempre aborda um lado mais feminino das situações cotidianas e faz isso com maestria, como a relação de Doggett com o guarda Charlie Coates que mostra uma visão diferente da temporada passada, onde tudo é explicado de uma maneira forte mas sutil, pois ao mesmo tempo mostra Doggett tomando uma decisão inesperada e uma resposta com sentimento de arrependimento de Charlie que causa repulsa, e com certeza ainda vai causar uma discussão interessante sobre o caso.

O melhor episódio que conferimos foi o que apresenta o passado de Lolly, a personagem mais profunda e interessante da temporada que traz uma carga dramática junto com diversos momentos cômicos. A atriz Lori Petty fez um ótimo trabalho e se mostrou excelente no papel, até mesmo Christina Brucato, que interpretou Lolly jovem conseguiu manter o nível de atuação que resultou em uma das mais tristes histórias da série.

Agora o pior da temporada ficou com o núcleo de Piper, enquanto tudo seguia para assuntos sérios e reais a personagem “principal” continuava em um mundo de fantasia, completamente deslocada das demais personagens. Em um momento tudo parecia
    que iria mudar, mas dois episódios depois ela voltou a ser sem vida e sem graça.

O trecho a seguir contém Spoiler então se vc ainda não conferiu a quarta temporada da série pare por aqui…

spoiler: Essa foi a temporada mais pesada da série e a morte no final muda todo o tom do que podemos espera para o próximo ano. O fato ocorrido foi questionado por algumas pessoas, mas os produtores já explicaram que foi baseado em uma história real, e com certeza vai te deixar triste, depois com raiva e, com certeza vai dar ainda mais vontade de ver a continuação.Mas logo depois você se lembra que precisa esperar a confirmação da quinta temporada. Então se não assistiu ainda faça já sua maratona.
    Mattheus M.
    Mattheus M.

Enviada em 24 de junho de 2016
    O que dizer dessa temporada ?
    Essa foi de longe a melhor temporada. O série foi de vez pro drama. Muitos temas são colocados e as histórias dos personagens agregam muito mais valor à série. Gostei muito dessa temporada. Poussey <3
    Camila L.
    Camila L.

Enviada em 20 de junho de 2016
    Os primeiro episódios da 4 temporada não muito fraquinhos não tem tanta emoção a partir da metade da temporada melhora
    arirocksz
    arirocksz

Enviada em 11 de janeiro de 2018
    episódio 8 é o melhor!! Adoro essa série, dramédia. Seria tudo cômico se não fosse tão trágico. As outras temporadas são ainda melhores
    Julia E.
    Julia E.

Enviada em 23 de fevereiro de 2016
    A serie é muito legal pra caramba tem cenas hots e super engraçadas com um elenco sem igual com atrizes novas com muito talento e atrizes de carreira .
    Davi N.
    Davi N.

Enviada em 19 de junho de 2016
    Excelente temporada, a melhor até agora, tem política corporativa, guerras raciais, tramas inteligentes, etc. O último episódeo é muito emicionante, pra chorar mesmo.
    Sandro A.
    Sandro A.

Enviada em 27 de junho de 2016
    A quarta temporada de Orange is the New Black se destaca principalmente por ser a mais explicitamente politizada de todas. O corporativismo do sistema prisional privado é mostrado de uma forma surpreendentemente cruel (já que, em geral, as sérier norteamericanas não costumam destacar esse lado). O fascismo também é mostrado de forma bem realista e atual. O pior crime desta quarta temporada é terminar de uma forma que vai fazer qualquer um a contar os segundos para a próxima temporada.

spoiler: PS: vocês acham que a moça vai realmente atirar no guarda? Eu acredito que se ela fosse matar mesmo o episódio terminaria com o tiro. Mas enfim. Estou ansiosíssimo para a próxima temporada. E espero que ela mate o guarda idiota. :)
    Joaci N.
    Joaci N.

Enviada em 29 de junho de 2016
    Uma das melhores temporadas que já vi, em todo sua história e contexto muito interessante. Não é apelativo tudo com muito senso e nada que constranja o telespectador.
    Janaína C.
    Janaína C.

Enviada em 26 de junho de 2016
    Essa 4ª temporada veio bem interessante pois mostrou uma nova face da realidade de vida das detentas. Com cenas fortes e intensas de violência, abusos, entre outros horrores da realidade de uma prisão feminina. Acredito que os autores trouxeram essa linguagem na hora certa para a série, talvez se tivessem trazido isso no inicio não teriam feito o sucesso que fez. O público de OITNB já está maduro para encarar essa temporada, e aceitá-la.