Orange Is the New Black
    4,6
    Você assistiu Orange Is the New Black ?

Luana O.
    Luana O.

Enviada em 19 de fevereiro de 2020
    Sem dúvida uma das melhores séries que já assisti. Essa série é vibrante, dinâmica, tem um enredo interessante, muita emoção, mas sem romantização. Atrizes reais, sem esteriótipos. Acontecimentos na série, que aconteceram na vida real, brilhantemente representados.
    Hell C
    Hell C

Enviada em 6 de junho de 2020
    Série simplesmente incrível, uma das melhores que já assisti, maratonei ela completa em 2 semanas, aborda vários assuntos interessantes e sérios, cada história, cada personagem, todos envolventes, uma pena não ter a 8 temporada.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 12 de novembro de 2020
    Navegando entre o drama e a comédia, Orange is The New Black é uma série que conquista você nos primeiros minutos, já que mostra uma coisa completamente nova e baseado em uma história real.
    É completamente maravilhoso ver o que de fato acontece dentro de uma prisão, nós ouvimos alguns relatos de algumas pessoas, mas nunca sabemos o que é real e o que não é e a série acaba trazendo muitas coisas que de fato acontecem na vida de presidiárias diariamente.
    É muito triste vermos a forma como algumas delas são tratadas, e eu achei até meio bizarra a forma que elas se dividiam na prisão entre negras, brancas, mexicanas e aquelas que não se enquadravam nas outras três. Eu me perguntei durante um bom tempo se isso de fato acontece, pois um lugar onde as pessoas são obrigadas a conviverem todos os dias, não deveria haver qualquer tipo de preconceito, mas é o que mais acontece.
    Também acho o fato de misturarem pessoas com problemas mentais junto a prisioneiras uma coisa horrível, já que as pessoas não sabem como se trata uma pessoa com problemas especiais.
    E falando isso eu preciso falar sobre a morte da Poussey. Com certeza foi uma das mortes mais cruéis da série, eu não esperava a morte da personagem e quando eu vi aquela cena eu não acreditei, achava que a qualquer momento ela iria levantar, que tudo não passasse de um engano. Então vamos lá... eu não culpo o guarda por ter feito o que fez, sim, ele matou ela e tinha que pagar pelo que fez, mas o maior culpado de tudo é quem comanda toda a prisão, aqueles lá de cima. Como você coloca guardas destreinados para cuidar de detentas e principalmente de uma detenta especial. A Susen estava passando por uma crise pelo que aconteceu com ela, ela precisava de algum cuidado especial e ao pegar nela daquela forma ela acabou fazendo com que algo nela ativasse para que ela agisse daquela forma. Se fosse um guarda treinado, ele saberia lidar com a situação, como aconteceu quando a Dias entrou em pânico e o guarda pediu para ela fazer polichinelos para que o ataque passasse. Então os verdadeiros culpados disso tudo são aqueles lá de cima.
    Em relação a alguns personagens como o Caputo, Figueroa e Healy eram personagens que no começo eu vivia entre o amor e o ódio, mas ao desenrolar da série você acaba começando a compreender certas coisas e começa a gostar muito deles.
    Todos os personagens da série para mim foram muito bons, mas três deles se destacaram de uma forma, que se eles não tivessem lá acho que não seria a mesma coisa Taystee, Susen e Cindy, eram personagens super fortes, com uma presença marcante no seriado todo. Em um primeiro momento você nem da muita bola para elas, mas ao desenrolar você percebe o quanto essas garotas são boas e o quanto elas merecem destaque.
    Achei que a série teve seus altos e baixos. Teve muita coisa boa, mas também muita coisa que não precisava. Ela se desenrolou bem, contou histórias bacanas e construiu muito os personagens. Alguns como a Sophie, eu achei que poderia ter tido mais destaque, mas tudo bem.
    Muitos personagens somem na última temporada e só aparecem no último episódio, o que eu achei muito legal, já que passei a maior parte da temporada me perguntando o que aconteceu com eles.
    Eu confesso que me senti um pouco constrangida com algumas cenas de sexo. Eu tenho a mente super aberta gente, mas algumas coisas me faziam querer me esconder, mas tudo bem, deu para dar algumas risadas com essas mesmas cenas.
    Mas enfim, eu amei o seriado, acho que deveria ter um spin-off porque realmente foi algo que valeu a pena assistir e eu recomendo muito galera.
    Larissa M.
    Larissa M.

Enviada em 5 de dezembro de 2013
    Dúvido você não se apaixonar pela Alex Vause (Laura Prepon)rs
    Paula
    Paula

Enviada em 14 de novembro de 2022
    Vi tantas boas avaliações e fiquei bem decepcionada com a realidade, história fraca, personagens perdidos e com carisma forçado, odiei!!!
    cachorrolouco123
    cachorrolouco123

Enviada em 16 de fevereiro de 2021
    Dá pra entreter mas eu não gostei. O final é horrível, parece que foi improvisado e ironicamente não dá o devido ponto final nos arcos dos personagens, e spoiler: a temporada da rebelião é um puta tédio
    . Acho que essa série é superestimada.
    Lucas Costa
    Lucas Costa

Enviada em 10 de julho de 2021
    Essa é daquelas séries que começa bem legal, com uma história bem definida... mas que vai perdendo totalmente sua essência ao longo de tantas temporadas.
    Zoio o.
    Zoio o.

Enviada em 9 de junho de 2015
    Melhor série da atualidade, sensacional, roteiro original e nada clichê. Conseguiram combinar comédia e drama na medida certa, e a forma de que mesmo a Chapman sendo a personagem principal todas as outras são retratadas com mesma importância, a diferença é mínima. Você fica impressionado como dá pra contar tanta história empolgante dentro de uma prisão.
    Anna Bastos
    Anna Bastos

Enviada em 18 de maio de 2020
    A série começa bem mas depois de um tempo perde o fôlego e fica maçante continuar.
    Parei na quinta temporada e tentei continuar duas vezes mas não consegui.
    Renata O
    Renata O

Enviada em 4 de agosto de 2019
    Eu comecei a assistir e percebi que parece uma cópia mais ralé de Vis a Vis.. É legalzinha.. porém não tão boa..
    Sorato Silva Nunes
    Sorato Silva Nunes

Enviada em 8 de fevereiro de 2021
    Achei bem fraco, apesar de um ótimo início. Claro que são abordados assuntos importantes, como racismo e homofobia, mas em geral a série é arrastadíssima. A gente assiste horas e horas e nada de relevante acontece! Talvez eu tenha "assistido errado", pois esperava uma pegada mais "Prison Break" em que o drama acontece em 100% do tempo. Em Orange, definitivamente não é assim.
    O relacionamento entre a Chapman e Vause é extremamente enjoativo. spoiler: Parece que, não importa a mancada que uma dê na outra, logo logo elas estarão se beijando e transando novamente. Não compreendo isso.
    Elen Hanna Ruiz
    Elen Hanna Ruiz

Enviada em 24 de março de 2023
    Muito boa, te prende até a 4 temporada, mas na quinta temporada fica cansativo, depois volta a te prender
    Stephanie Cabral
    Stephanie Cabral

Enviada em 15 de dezembro de 2019
    amo demais nossa. eu tenho que confessar que comparada a 6° temporada, todas as outras são bem mornas. eu não achei a última temporada muito boa não. mas mesmo assim achei muito boa.
    Elenice Mergen Habitzreuther
    Elenice Mergen Habitzreuther

Enviada em 1 de agosto de 2020
    Muitas temporadas ,teve uma hora que não sabiam mais o que fazer ,tanto que acabou a série devendo vários finais para as detentas , resumo ,não gostei
    Taytay . schilling
    Taytay . schilling

Enviada em 15 de novembro de 2019
    A série que se tornou a minha paixão, onde nos mostra tantas realidades, onde a cada episódio aprendendo mais com essas mulheres maravilhosas! Eu simplesmente amo