Minha conta
    Você sabia que dois atores de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder apareceram em Game of Thrones?

    Eles tiveram papéis menores na série baseada nos livros de George R.R. Martin, mas foram decisivos para a trama.

    O final do ano proporcionou uma verdadeira diversão aos fãs de fantasia e também ao grande público, com a chegada quase simultânea de duas das produções mais aguardadas de 2022. Por um lado, House of the Dragon, o primeiro spin-off de Game of Thrones, retornou ao universo de George R.R. Martin apesar da decepção generalizada como o fim da série original. Por outro, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder trouxe a obra de J.R.R. Tolkien para o streaming pela primeira vez.

    Ambas estiveram de alguma forma “conectadas” desde que eram apenas dois projetos no papel. Além de serem baseadas em duas sagas literárias extremamente populares, elas têm outro fato em comum: dois atores que trabalharam em Game of Thrones integram o elenco de Os Anéis de Poder.

    Ambientada durante a Segunda Era da Terra-média, a nova empreitada do Amazon Prime Video traz alguns velhos conhecidos como Galadriel (Morfydd Clark), Isildur (Maxim Baldry) e Elrond (Robert Aramayo). Este último ator havia encarnado a versão jovem de um dos mais icônicos e amados personagens de Game of Thrones: Ned Stark (Sean Bean).

    O Senhor dos Anéis - Os Anéis de Poder: Assim são os atores na vida real; alguns são BEM diferentes da série

    Ele o fez quando estava apenas começando sua carreira, mas sua presença foi fundamental para que os espectadores descobrissem as verdadeiras origens de Jon Snow (Kit Harington). O primeiro episódio em que Aramayo apareceu como Ned foi em “Oathbreaker” (6x03), exibido em 2006, quando Bran (Isaac Hempstead Wright) e o Corvo de Três Olhos (Max von Sydow) testemunharam em uma de suas visões como o jovem Ned e outros nortistas chegaram à Torre da Alegria nos momentos finais da Rebelião de Robert em busca da irmã de Ned.

    O público não saberia até mais tarde – graças a outras visões e flashbacks que acompanharam as investigações de Sam Tarly (John Bradley) –, mas dentro daquela torre Jon Snow tinha acabado de nascer. Um Targaryen.

    Robert Aramayo não é o único ator de Os Anéis de Poder que teve um envolvimento com Game of Thrones no passado. A série do Prime Video também contou com Joseph Mawle, encarregado de interpretar Adar, o misterioso líder do exército Orc que mantém Arondir (Ismael Cruz Córdova) prisioneiro. Embora não haja muitas informações sobre o personagem, não resta dúvida de que ele terá um peso importante na história, como um dos grandes antagonistas da 1ª temporada.

    Mawle participou de seis episódios de Game of Thrones, e seu personagem foi muito importante: Benjen Stark, tio de Jon Snow e irmão de Ned Stark. Ele deu as caras logo nos primeiros episódios, como parte de um banquete em Winterfell, e foi por meio dele, que era membro da Patrulha da Noite, que Jon Snow acabou indo para a Muralha.

    No entanto, Benjen desapareceu em uma expedição Além da Muralha, tornando-se objeto de inúmeras teorias que finalmente se concretizaram na 6ª temporada, quando Bran e Meera Reed (Ellie Kendrick) o encontraram em sua própria missão na neve. Perseguidos por um bando de espectros, Bran e Meera receberam a ajuda de Benjen para continuar seu caminho, não sem antes ouvir dele que sumiu após ser atacado por Caminhantes Brancos.

    As cenas protagonizadas por Robert Aramayo em Game of Thrones foram cruciais na reta final do seriado para que os fãs descobrissem a origem de Jon Snow. Da mesma forma, o personagem de Joseph Mawle também foi essencial para entender como funcionam os Caminhantes Brancos e, portanto, para salvar a vida de Jon Snow. Duas figuras que fizeram aparições ocasionais, mas cuja passagem por Game of Thrones acabou sendo inesquecível.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top