Minha conta
    Ms. Marvel: O que assistir antes do lançamento da nova série da Marvel?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Iman Vellani estrela como a nova heroína Kamala Khan, uma grande fã dos super-heróis, inclusive a Capitã Marvel (Brie Larson)

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura fez sucesso nos cinemas, mas está na hora dos fãs da Marvel voltarem suas atenções para a TV, pois uma nova heroína está chegando: Ms. Marvel estreia no dia 8 de junho, apresentando Kamala Khan, interpretada por Iman Vellani. Como já virou costume no MCU, a série contém vários easter-eggs e conexões com os outros filmes e séries desse universo cinematográfico. Então, se você não quer ficar perdido, é bom ter uma bela noção sobre esse mundo, já que a garota é uma grande fã de heróis. 

    Ms. Marvel
    Ms. Marvel
    Data de lançamento 2022-06-08 | min
    Séries : Ms. Marvel
    Com Iman Vellani, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher
    Usuários
    2,2
    Assista agora em Disney +

    Na série Ms. Marvel, Kamala Khan é uma adolescente muçulmana americana que cresceu na cidade de Jersey. A jovem tem uma imaginação enorme – particularmente quando se trata da Capitã Marvel (Brie Larson), sua ídola. No entanto, Kamala sente que não se encaixa na escola e até em casa – isto é, até que ganha super poderes como os heróis que sempre admirou. Porém, se você não tem tempo para maratonar as dezenas de obras da Marvel, o AdoroCinema surge com algumas obras centrais para ajudar a entender a jornada de Kamala Khan:

    Capitã Marvel (2019)

    Disney

    Para começar, é preciso saber tudo sobre a grande musa de Kamala Khan: Carol Danvers. A personagem de Brie Larson é ídola da jovem, que faz até cosplay da heroína. Logo, é preciso entender de onde veio tal personagem... Na realidade, ela era uma humana sem memória, chamada de Vers, que lutava pelo exército dos Kree numa luta diária contra os misteriosos Skulls nos anos 90. Porém, ela acaba voltando para a Terra, onde irá descobrir a verdade sobre seu passado e assumir o manto de Capitã Marvel.

    Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019)

    Disney

    Por outro lado, conferir a duplinha Guerra InfinitaUltimato é uma questão de obrigatoriedade em, praticamente, todos os novos projetos da Marvel. Afinal, é nessa duologia que acontece a batalha contra Thanos (Josh Brolin) - que culminou no Blip, que apagou metade dos seres existentes do universo. Tudo bem, os Vingadores conseguiram trazer o pessoal de volta, mas isso ainda criou traumas no contexto do MCU. Além disso, Capitã Marvel tem papel importante em Endgame, caindo na treta contra Thanos algumas vezes, além de explicar o que ela andou fazendo desde os acontecimentos de seu filme solo. 

    WandaVision (2021)

    Disney

    Em Capitã Marvel também conhecemos Maria Rambeau (Lashana Lynch), piloto e a melhor amiga de Carol. junto com sua filha pequena, Monica — cuja versão crescida nos dias atuais é vivida por Teyonah Parris em WandaVision. Como Carol, Monica e Kamala vão se encontrar no futuro longa The Marvels, talvez seja uma boa conhecer a personagem coaduvante da série da Feiticeira Escarlate após conferir Capitã Marvel.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021)

    Disney

    Finalmente, fica aqui a dica para ver Shang-Chi; não somente por que é um filme maravilhoso, mas também por que sua cena pós-créditos tem a participação de Brie Larson. Não serve muito além de conectar Shang-Chi (Simu Liu) com o restante do MCU, mas mostra Carol Danvers em contato com outros heróis da Marvel, dando um vislumbre do que iremos ver em The Marvels

    Todos os filmes e series citados estão disponíveis no Disney+, que também lançará Ms. Marvel em 8 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top