Minha conta
    Stranger Things: Ator gravou sua participação na 4ª temporada através do Zoom
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    O "encontro" de Max e Billy causado por Vecna teve uma produção inusitada e Dacre Montgomery revelou detalhes.

    A quarta temporada de Stranger Things já está ente nós (pelo menos, sete episódios) e está causando grande repercussão nas redes sociais, quebrando recordes de audiência na Netflix. Com certeza, um dos episódios mais marcantes dessa leva (e talvez de toda a série) seja "Querido Billy", que traz Max (Sadie Sink) em perigo. Porém, um momento importante desse capítulo tem uma história curiosa de bastidores e precisou de uma ferramenta essencial para ser feita: o Zoom! Sim, aquele programa de conversas online! Calma que a gente explica:

    O que aconteceu no 4º episódio de Stranger Things?

    Mais sombria que as anteriores, a quarta temporada de Stranger Things surge com a ameaça de Vecna, o novo vilão da série, conectado com o Mundo Invertido. Acontece que ele está transformando adolescentes em suas vítimas, principalmente aqueles que sofrem com algum tipo de trauma. Após matar vários jovens, o antagonista coloca seus holofotes em Max (Sadie Sink), que se torna uma presa fácil, já que ela está lidando com problemas em casa, desde a morte de Billy (Dacre Montgomery) na season passada

    Max vem sofrendo com pesadelos e dores de cabeça, até que descobre o motivo por trás de seu mal-estar. A partir daí, o grupo formado por Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) começa uma corrida contra o tempo para descobrir uma cura. Quando Max escreve cartas de despedida, caso o pior aconteça, ela decide visitar o túmulo de seu irmão — até que ela passa a ter uma visão aterrorizante com Billy, onde Vecna a culpa pela morte do moço.

    A partir disso, Max entra em um transe e levita, o que é parte do processo dos assassinatos cometidos por Vecna. Enquanto a jovem tenta lutar contra o monstro, seus amigos descobrem que música pode servir como uma válvula de escape. Logo, Lucas acha a fita com a canção favorita de sua amada: "Running Up That Hill", de Kate Bush. Isso ajuda a abrir um portal para Max escapar do "reino" de Vecna no quarto episódio. Só resta para a menina correr desesperadamente até achar a saída e ser salva - para o alívio de fãs ao redor do mundo.

    Encontro de Max e Billy traz segredo inusitado

    Instagram / SensaCine

    Se o retorno de Billy serviu para os fãs matarem a saudade do personagem, nem que seja por alguns minutos, o resultado final gerou um trabalhão para ser feito. O grande segredo dessa cena é que Sadie Sink e Dacre Montgomery não chegaram a se reencontrar pessoalmente, ou seja, não estavam no mesmo local quando filmaram a sequência. Tudo foi feito através da plataforma Zoom e com efeitos de pós-produção.

    A revelação foi feita pelo próprio Dacre Montgomery, que estava em sua cidade natal na Austrália, quando foi chamado para a gravação. Por conta da pandemia do Coronavírus, essa cena precisou fazer feita remotamente, com uma equipe local fazendo sua maquiagem e filmagem, enquanto o diretor Shawn Levy comandava o espetáculo. Para sua caracterização, foi necessário bastante sangue falso e uso de prósteticos para recriar os ferimentos sofridos por Billy na temporada passada. É a magia da televisão!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top