Minha conta
    América: Como estão as crianças da novela 17 anos depois? Maioria ainda faz muito sucesso na TV
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novela América está no Globoplay; veja como estão hoje os atores mirins que fizeram sucesso na novela de Glória Perez.

    Uma das novelas de maior sucesso dos anos 2000América estreou no catálogo do Globoplay para relembrar a história de Sol, uma das personagens mais lembradas de Deborah Secco, que tinha o sonho de sair do Brasil para morar no exterior. Enquanto isso, a trama acompanhou também a história do boiadeiro Tião (Murilo Benício), o primeiro amor de Sol. Mas além da dupla, a novela assinada por Glória Perez contava com um elenco infantil cheio de estrelas e que faz sucesso até hoje. Veja como eles estão:

    Bruna Marquezine (Maria Flor)

    Bruna Marquezine ainda era criança quando interpretou Maria Flor em América, mas já estava longe de ser iniciante na televisão e a personagem veio após o sucesso de Salete, em Mulheres Apaixonadas. Hoje, aos 26 anos, Marquezine é um dos nomes mais famosos da dramaturgia brasileira, fenômeno nas redes sociais e, em breve, entrará para o universo da DC nos cinemas. A artista carioca está escalada para Besouro Azul, longa que será protagonizado por Xolo Maridueña (Cobra Kai) e que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2023.

    Matheus Costa (Rique)

    Com apenas 7 anos de idade, Matheus Costa estreou na televisão diretamente no horário nobre com o papel de Rique, filho do casal interpretado por Rodrigo Faro e Simone Spoladore. Desde então, esteve nas telinhas praticamente todo ano, com diversas produções. Entre os principais destaques de sua carreira estão novelas como Amor Sem Igual e Malhação, além de filmes como Cinderela Pop e Chico Xavier.

    Mussunzinho (Farinha)

    Filho do inesquecível humorista MussumMussunzinho estreou na televisão em América, aos 12 anos de idade, e ganhou o prêmio de Melhor Ator Mirim no Melhores do Anos pelo papel de Farinha. Nos anos seguintes, esteve no elenco de outras grandes novelas, como Caminho das ÍndiasSalve Jorge e A Força do Querer. Sua aparição mais recente na televisão rolou em 2021, quando participou da 13ª edição do reality A Fazenda, da Record.

    Maria Mariana Monnerat (Sol jovem)

    Maria Mariana Monnerat interpretou a versão mirim de Sol, protagonista de Deborah Secco na novela. Ainda na infância, esteve em outras produções famosas como Xuxa e os Duendes 2 e Xuxa Abracadabra, além das séries A Casa das Sete Mulheres e JK. Depois, Maria Mariana acabou deixando a carreira artística de lado e, hoje, trabalha na área de publicidade e propaganda. 

    Brunno Abrahão (Tião)

    A versão mirim do personagem de Murilo Benício foi interpretada por Brunno Abrahão, que também se afastou dos holofotes. Quando criança, fez parte do elenco da novela Celebridade e seu último trabalho nas telinhas rolou em 2012, quando fez Cheias de Charme.

    Cheias De Charme
    Cheias De Charme
    Data de lançamento 2012-04-16 | min
    Séries : Cheias De Charme
    Com Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond
    Usuários
    3,6
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top