Minha conta
    Uma das melhores séries de ficção científica faz um retorno surpreendente após 6 anos
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Orphan Black vai ganhar uma continuação curiosa, mas será que Tatiana Maslany irá voltar para viver as clones mais famosas da TV?

    Hollywood vive em seu auge de remakes e spin-offs, principalmente em grandes universos de fantasia e ficção científica. Duna 2 vem aí, enquanto Star Wars invade telonas e telinhas, por aí vai... Agora, uma série bem amada pelo público irá expandir seu mundo para contar novas histórias. Clone club, esse momento é de vocês, pois trata-se de Orphan Black, obra responsável por revelar o talento de Tatiana Maslany para o mundo. Enquanto a moça entra no Universo Cinematográfico Marvel como She-Hulk; a trama de clones LEDA vai ganhar um novo capítulo.

    Orphan Black vai ganhar continuação?

    Orphan Black
    Orphan Black
    Data de lançamento 2013-03-30 | min
    Séries : Orphan Black
    Com Tatiana Maslany, Jordan Gavaris, Kevin Hanchard
    Usuários
    4,6

    Para quem não lembra, a história de Orphan Black começa a partir de Sarah (Tatiana Maslany), uma mulher malandra que encontra uma mulher idêntica a si mesma, chamada Beth. Quando tal pessoa misteriosa comete suicídio, a protagonista decide assumir sua vida a fim de ganhar uns trocados, mas acaba se envolvendo numa grande conspiração de clones. Desde então, a audiência conheceu a genial Cosima, a excêntrica Alison, a guerreira fatal Helena, a antagonista pragmática Rachel, a fashionista Krystal; a tímida M.K., isso só para citar algumas das versões de Tatiana Maslany na obra.

    Exibida entre 2013 e 2017, Orphan Black conquistou um grupo leal de fãs e o respeito da crítica, rendendo um merecido Emmy de melhor atriz para Tatiana Maslany. A série criada por Graeme Manson e John Fawcett encontrou seu final feliz, com Sarah, Cosima, Alison e Helena reconstruindo suas vidas longe dos perigos da Neovulação; mas a história não terminou por aí exatamente. Desde seu lançamento, a obra expandiu seu mundo através de quadrinhos e ganhou uma continuação oficial através do podcast The Next Chapter, ambientado oito ano após o encerramento do show. Só que ainda tem mais!

    Conheça o spin-off de Orphan Black!

    Foi anunciado que a AMC vai produzir mais uma série ambientada no universo de Orphan Black, com previsão de lançamento para 2023 na plataforma AMC+. A trama se chamará Orphan Black: Echoes e acompanhará um futuro próximo, onde é explorada a manipulação científica da existência humana. "Segue um grupo de mulheres enquanto elas afetam suas próprias vidas ao embarcar numa emocionante jornada, investigando o mistério de suas identidades e despertando uma história de amor e traição", diz a sinopse oficial.

    O comando do show é responsabilidade de Anna Fishko (The Society, Fear the Walking Dead), mas o projeto também conta com produção executiva de John Fawcett. Maiores detalhes são mantidos em segredo, mas vale lembrar que Graeme Manson revelou, em entrevista para o AdoroCinema, que  planos de spin-offs estão sendo desenvolvidos por anos através, com o objetivo de gerar tramas com características semelhantes à Orphan Black, seja ao tratar de ciência corporativa, trazer mulheres fortes para o centro da narrativa ou até avançar um pouco no futuro do mundo da série.

    Por enquanto, não há informações sobre participações de Tatiana Maslany ou outros atores do elenco original em Echoes, mas vale lembrar que boa parte da equipe segue conectada através do podcast The Next Chapter - já que nomes como Maslany, Jordan Gavaris (Felix), Evelyne Brochu (Delphine) e Kristian Bruun (Donnie) emprestam suas vozes para a áudio série, atualmente em sua segunda temporada. 

    Orphan Black está disponível no Paramount+, mas se você é assinante Prime Video, pode fazer uma teste grátis de 7 dias com essa plataforma associada a sua conta.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top