Minha conta
    The Walking Dead: 5 curiosidades que nem todo fã imaginava sobre os zumbis da série

    Produção fez história nas telinhas com seus mortos-vivos assustadores – e agora chega à segunda parte de sua 11ª e última temporada.

    The Walking Dead tem sobrevivido ao apocalipse zumbi desde 2010, nunca se esquivando de retratar o pior lado dos humanos que sobreviveram ao surto do vírus. Para a tristeza dos fãs, tudo isso está cada vez mais perto do fim. Neste domingo (20), estreia a segunda parte da 11ª e última temporada de TWD. Com oito episódios lançados semanalmente pelo Star+, a série vai ter ainda uma terceira parte, que deve chegar ao streaming até o final do ano.

    Ao todo, os quadrinhos criados por Robert Kirkman vão render 177 capítulos, exibidos ao longo de 12 anos. Mas, antes que a trama da AMC dê mais um passo em direção ao desfecho, que tal descobrir 5 curiosidades sobre os mortos-vivos que fizeram história nas telinhas? Quem interpreta essas criaturas assustadoras? Do que se alimentam no set? Como se preparam para perseguir os sobreviventes?

    The Walking Dead: Conheça todos os spin-offs da série de TV

    ZUMBI TAMBÉM VAI À ESCOLA

    A cada temporada, um novo grupo de figurantes é testado para ter a honra de interpretar um zumbi em TWD. Dos milhares que aparecem nas audições, alguns poucos – entre 15 e 20 – são selecionados para participar da série. A próxima etapa consiste em ingressar na Zombie School, um rigoroso programa de treinamento para trazer à tona seu morto-vivo interior.

    Lá, o elenco aprende a se movimentar fantasiado e de forma a manter a autenticidade daquela realidade pós-apocalíptica. Terminada a preparação, os figurantes são aprovados com base em dois fatores: aparência e desempenho. Os graduados zumbis passam, então, pelo departamento de figurino, que toma suas medidas para adiantar a transformação no dia das filmagens.

    É PROIBIDO PISCAR?

    Como todos os humanos, os figurantes que encarnam os famosos caminhantes de TWD piscam os olhos involuntariamente cerca de 20 vezes por minuto. Porém, na tela, nunca os vemos fazendo isso porque o movimento automático das pálpebras é removido digitalmente! Outro fato curioso sobre os zumbis é que, mesmo nos bastidores, eles não têm permissão para se aproximar dos intérpretes dos sobreviventes. A ideia é manter uma distância real entre os vivos e os infectados.

    The Walking Dead: A origem dos zumbis enfim foi explicada (e tem relação com um país da Europa)

    VIRAR UM MORTO-VIVO PODE LEVAR ATÉ DUAS HORAS

    Alcançar um visual de decomposição perfeito é um trabalho cansativo tanto para o ator quanto para a equipe de caracterização. Em TWD, há quatro tipos diferentes de maquiagem para os figurantes, a depender do como seu morto-vivo vai aparecer em cena.

    O grupo A engloba os que ficam mais perto da câmera e que recebem mais atenção em relação à maquiagem, geralmente entre uma a duas horas. O grupo B leva cerca de meia hora a uma hora. Já os grupos C e D demoram de 10 a 15 minutos, já que ninguém vai poder enxergá-los de qualquer maneira. Às vezes, um figurante azarado espera por quatro horas e consegue apenas 2 segundos de tela.

    O QUE OS FIGURANTES COMEM NO LUGAR DE CARNE HUMANA?

    Todo fã de TWD já deve ter se perguntado do que é feita a carne humana que os zumbis devoram na série. A resposta é mais nojenta do que você imagina: presuntos embebidos em vinagre. Inicialmente, as tiras vinham cobertas de molho barbecue, mas, como isso arruinava a maquiagem, passaram a ser mergulhadas em uma grande bacia de vinagre para ganhar brilho.

    Uma exceção ao prato típico foi a morte de Dale Horvath (Jeffrey DeMunn), no 11º episódio da 2ª temporada. No lugar de presunto, a equipe usou peitos de frango desossados para representar as vísceras do personagem. Vale lembrar que essa despedida foi uma das cenas mais caras já gravadas em TWD, com custos altíssimos de CGI.

    The Walking Dead: Glenn e outras mortes marcantes da série

    SAIR DO BAR DE MADRUGADA PODE AJUDAR NA PERFORMANCE

    Não pisque. Não tente imitar o Frankenstein. Acima de tudo, aja como se estivesse bêbado. Essas são algumas das dicas que qualquer aspirante a zumbi deve seguir se quiser arrasar no set. Greg Nicotero, produtor executivo de TWD, recomenda aos figurantes que se apresentem tão relaxados quanto estariam se tivessem acabado de sair de um bar, às duas da manhã. Relaxados e cambaleantes, andando torto enquanto fingem seguir perfeitamente uma linha reta – aqui está o segredo por trás dos maiores stalkers de Rick Grimes (Andrew Lincoln).

    The Walking Dead
    The Walking Dead
    Data de lançamento 2010-10-31 | min
    Séries : The Walking Dead
    Com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top