Minha conta
    Por que Chaves não tinha mãe? Filho de Roberto Bolaños revela o mistério
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Com mais de 300 episódios, Chaves foi produzido entre os anos de 1973 e 1980 e faz sucesso até os dias de hoje.

    Chaves é uma das séries mais queridas no Brasil e, após o fim da exibição na emissora SBT, muitos projetos paralelos relacionados ao programa foram anunciados. Entre eles, está o remake do seriado que será desenvolvido pela Disney em associação com o Grupo Chespirito. São muitos os momentos inesquecíveis dessa produção que marcou várias gerações, mas uma pergunta sempre ficou no ar: Afinal, por que o personagem de Roberto Bolaños não tem mãe? 

    Chaves: Terremoto destrói hotel dos episódios filmados em Acapulco

    Durante uma entrevista ao canal de Javier Alarcón no YouTube, Roberto Gómez Fernández, filho do criador da sitcom, revelou o verdadeiro motivo por trás dessa decisão. “’Por que ele era órfão?’ Era porque não tínhamos atores. Precisaria de um elenco gigante para ter famílias completas, não havia espaço”, explicou. No livro “El Diario del Chavo del Ocho”, publicado em 1995 por Bolaños e que serviu de inspiração para o seriado, Chaves nunca chegou a conhecer o seu pai e foi abandonado pela mãe. Apesar do tom cômico, a obra ainda afirma que a mãe do personagem chegava tão cansada para buscar o filho na creche que nem ligava para qual criança ela estava levando para casa. 

    Ainda durante a entrevista, Roberto Gómez Fernández relembrou a polêmica envolvendo a cor predominante vermelha no visual do Chapolin Colorado.  “Há muitas interpretações. Uma delas é que [dizem que] o vermelho de Chapolin é uma inclinação comunista”, brincou antes de revelar o verdadeiro motivo envolvendo a escolha da paleta de cores. Segundo ele, verde e azul não funcionavam por causa do ‘chroma key’, branco e preto eram muito ruins para o controle de imagem, então “sobrou o vermelho”, concluiu. 

    Fãs de Chaves podem se hospedar em pousada com cenário idêntico à vila do programa; veja fotos

    Chaves vai ganhar continuação? 

    Com mais de 300 episódios, Chaves foi produzido entre os anos de 1973 e 1980, e desde então, esses personagens já ganharam um desenho animado e inspiraram até um musical no Brasil. Atualmente, o show saiu da programação da televisão brasileira, mas em entrevista ao nosso parceiro, o portal IGN, Roberto Gómez Fernández  declarou que está trabalhando pelo retorno da atração nas telinhas, "Espero que voltem logo. Certas circunstâncias precisam ser resolvidas. Mas minha família e eu estamos vendo isso. Temos certeza de que, em breve, [Chaves e Chapolin] voltarão às telinhas", afirmou Fernández.

    Chaves
    Chaves
    Data de lançamento 1971-06-20 | min
    Séries : Chaves
    Usuários
    4,6

    Já em outra entrevista mais recente, o presidente do grupo Chesperito afirmou que está desenvolvendo uma série spin-off de Chaves, que serviria como um prelúdio da história que já conhecemos. Mas tal projeto ainda não ganhou previsão de lançamento. Relembre nosso Mitos do Pop, contando todas as tretas que rolaram com o elenco desse programa tão adorado:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top