Minha conta
    Mitos do Pop: O elenco de Chaves se detestava na vida real?

    O seriado em língua espanhola mais popular do mundo pregava a alegria, mas escondia ódio e rancor nos bastidores.

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    O tema do episódio 25 desvenda os bastidores de um dos sucessos mais improváveis da televisão mundial: Chaves, um sitcom criado pelo ator mexicano Roberto Gómez Bolaños no início dos anos 1970, e que desde 1984 é transmitido no Brasil. E o alcance desse produto de qualidade duvidosa tem proporções continentais: especula-se que El Chavo del 8, como era chamado oficialmente, seja o programa falado ma língua espanhola mais popular de todos os tempos. 

    Mas acredita-se que por trás de tanta inocência, piadas ruins e muitas risadas de fundo, escondia-se um ambiente pouco amigável. Os relatos contam que os protagonistas do seriado ambientado na Vila do Chaves não se suportavam na vida real. Foram brigas de ego, cenas de ciúmes, disputas judiciais e uma boa dose de rancor acumulado ao longo dos muitos anos do programa. 

    Seria possível que atores e atrizes cujo propósito era nos fazer rir pudessem se odiar? Será que a relação entre Chaves, Quico, Dona Florinda, Chiquinha e Seu Madruga era mais triste do que a televisão nos mostrava? Essa é o mistério que vamos explorar neste episódio do Mitos do Pop. Assista acima.

    Debater esse tipo de questão é a função do novo programa do AdoroCinema baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Veja o episódio 25 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top