Minha conta
    Sweet Tooth: Conheça Christian Convery, o menino-cervo fofo na série da Netflix

    Christian Convery interpreta Gus, um híbrido de humano e cervo, na fantasia pós-apocalíptica Sweet Tooth da Netflix.

    Sweet Tooth estreou no catálogo da Netflix na última sexta-feira (4) e virou uma das produções mais assistidas da plataforma de streaming esta semana. Ela é uma série de aventura, fantasia e ficção científica que é inspirada em uma HQ homônima da DC, pelo selo Vertigo, escrita por Jeff Lemire, produzida por Robert Downey Jr. e Susan Downey.

    Em Sweet Tooth, um menino que é metade humano e metade cervo tenta sobreviver em um mundo pós-apocalíptico com outros híbridos. O protagonista Gus é um dos grandes motivos para o sucesso da produção da Netflix, interpretado pelo fofo e carismático Christian Convery. Pensando nisso, o AdoroCinema separou algumas informações sobre o ator mirim.

    Sweet Tooth: Curiosidades que você não sabia sobre a série da Netflix

    Quem é o ator mirim Christian Convery?

    Christian Convery é um ator americano/canadense nascido em 10 de novembro de 2009 em Los Angeles antes de se mudar, ainda jovem, para Vancouver no Canadá.

    Sua mãe se chama Lisa Convery, uma atriz que fez participações em Sous le soleil (2000) e Les eaux troubles (2004) e atuou como assistente pessoal em Meu Vizinho Mafioso (2000) e Alta Velocidade (2001), atualmente ela também gerencia as contas de Christian nas mídias sociais.

    Antes da fama, Convery apareceu em diversos papéis, especialmente em um episódio de 2016 de Supernatural. O papel que lhe rendeu fama foi Querido Menino de 2018, protagonizado por Steve Carell e Timothée Chalamet.

    O portal Just Jared Jr. teve acesso exclusivo sobre algumas curiosidades do ator mirim. Veja quais são as curiosidades sobre Christian Convery:

    • Ama viajar pelo mundo e descobrir novos países, culturas e línguas – o que ele considera sua maior paixão
    • Ele adora comer e ir em novos restaurantes. Acima de tudo, ele é apaixonado por sushi e, claro, ama doces azedos
    • Ama tocar violão, tanto acústico quanto elétrico.
    • Ele adoro esportes e jogos, especialmente malhar e ficar em forma. Um de seus muitos hobbies inclui praticar as artes marciais coreanas chamadas Hapkido
    • O ator é um grande apaixonado por aventuras. Recentemente, ele esteve na Nova Zelândia em uma aventura alucinante com o mesmo guia particular que Tom Cruise contratou e foi para um poço de entrada vertical onde desceu direto para um mundo pré-histórico cheio de estranhas plantas e fósseis
    • Ele tem um cachorro chamado Spark, que é um cão Havanense
    • O jovem caminhou pela Grande Muralha da China e decidiu fazer uma aventura ainda maior, quando pegou um tobogã e desceu ela
    • Durante suas férias na Tailândia, aprendeu a arte do mergulho autônomo e obteve certificação, além de ter mergulhado com tubarões, tartarugas e diversas espécies de vida marinha
    • Ele ama fazer minhas próprias acrobacias. E podemos acompanhar isso em Sweet Tooth da Netflix, onde ele fez quase todas as suas acrobacias sem uso de dublê

    Os papéis de Christian Convery e sucesso com Sweet Tooth na Netflix

    O primeiro papel de ator com crédito de Convey foi em 2016, quando ele tinha 8 anos de idade em Amor ao Acaso. Desde então, ele apareceu em diversas produções conhecidas como LuciferNatal em Holly Lodge (2017), Venom (2018), Tem Alienígenas no meu Quarto (2018), Querido Menino (2018), Descendentes 3 (2019), Brincando com Fogo (2019), até conseguir o papel de Gus em Sweet Tooth da Netfix, o maior sucesso de sua jovem carreira (até o momento).

    Sweet Tooth conta a história de Gus (Christian Convery), um menino-cervo que vive em um futuro pós-apocalíptico e faz parte de uma nova raça híbrida de humanos e animais. Isso é resultado de uma série de mutações que aconteceram depois do "Grande Colapso", quando um misterioso e mortal vírus espalhou o caos pelo mundo. Devido à pandemia, Gus cresceu isolado por uma década, até que decide deixar sua casa na floresta para explorar o que restou lá fora e encontrar sua mãe desaparecida. Mas, contra todas as probabilidades, ele se torna amigo do ex-jogador de futebol Tommy Jepperd (Nonso Anozie), agora viajante solitário e um dos sobreviventes da catástrofe. Juntos, eles embarcam em uma aventura extraordinária por um planeta devastado – e perigoso. Ao descobrir que existem outros como ele, Gus acaba ingressando em uma família de híbridos enquanto busca por respostas acerca dessa nova realidade e o mistério por trás da origem de sua espécie.

    Sweet Tooth: Quais são as principais diferenças entre a série da Netflix e a HQ da DC?

    Em uma entrevista para o CBR, Christian Convery comentou sobre as semelhanças entre ele e seu personagem Gus na série. "Temos muito em comum! Nós dois amamos doces azedos e xarope. Amamos correr, adoramos ter crianças para nos divertir, eu acho. Amamos a natureza. Amamos basicamente tudo igual, se você está me perguntando. Interpretar Gus foi uma experiência única e interessante. Quando eu estava começando no papel de Gus, não conseguia imaginar como seria minha aparência. Ou eu realmente não poderia dizer como ele iria ficar, mesmo depois de ler os quadrinhos. Mas quando li o roteiro e no set, meio que comecei a desenvolver meu próprio personagem de uma forma como ele seria. E eu acho que acabou bem, e é isso que eu realmente gosto em interpretar Gus", explicou o ator mirim.

    As orelhas de cervo inseridas em Gus são funcionais e os movimentos delas são controlados pelo titereiro Grant Lehmann, por meio de um transmissor portátil. Christian Convery e o profissional de manipulação de bonecos ensaiaram juntos para coordenar os movimentos das orelhas.

    Os próximos papéis do ator incluem os filmes The Tiger Rising e Home, além do curta Benny's Best Birthday. Os oito episódios da primeira temporada de Sweet Tooth estão disponíveis na Netflix, um dos maiores destaques em séries de junho no serviço de streaming.

    Você pode acompanhar Christian Convery pelo seu instagram:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top