Minha conta
    Você sabia que a última temporada de Todo Mundo Odeia o Chris foi exibida em uma pandemia?

    A chegada da gripe suína no Brasil coincidiu com o lançamento da quarta temporada da série de comédia, que agora ganhará uma animação no Paramount+.

    A CBS Studios anunciou que está produzindo uma série animada para Todo Mundo Odeia o Chris. Ainda em estágio inicial de produção, as únicas informações que se tem no momento é que ela será exibida no serviço de streaming da Paramount+ e deverá contar com o retorno de Chris Rock como narrador. Exibida entre 2005 a 2009, a última temporada do sitcom chegou ao Brasil durante uma pandemia. Sim, é isso mesmo que você leu. Antes do coronavirus, o mundo já tinha presenciado algo semelhante, entretanto, em uma proporção menor. Mas para contar essa história, precisamos voltar um pouco no tempo.   

    Época dos Dinossauros: O mundo antes da internet

    Era inverno de 2009 quando a Rede Record anunciou que exibiria os episódios inéditos da quarta e última temporada de Todo Mundo Odeia o Chris. Apesar de ter sido comemorado pela maioria dos fãs da série, a notícia foi recebida como um soco no estômago para os adolescentes que estudavam durante a tarde, visto que era a faixa de horário que a série de comédia era exibida no canal.

    Naquela época, a internet ainda estava se consolidando no Brasil. Para navegar, era necessário utilizar a linha telefônica e cada minuto de uso era cobrado pelo provedor do serviço, o que poderia gerar uma conta absurda de telefone. Por questões de economia, as pessoas esperavam até 0h para se conectar à rede, já que de madrugada pagava-se apenas um pulso, que custava, na época, R$ 0,14. Isso também valia para os finais de semana e feriados, com conexão mais econômica das 14h de sábado até às 6h de segunda-feira ou durante qualquer horário em feriados. Por conta disso, muitas pessoas deixavam para acessar e se divertir nos finais de semana. 

    Para completar, a Internet era tão lenta que tornava-se inviável assistir a uma série. Para ver um simples vídeo, era necessário fazer o download do arquivo. O que poderia levar horas e até dias. Essa tamanha dificuldade popularizou os gerenciadores de downloads no Brasil, pois os programas permitiam pausar o processo caso fosse necessário desconectar a rede ou se a conexão caísse. Sendo assim a opção mais rápida para assistir Todo Mundo Odeia o Chris era pela Rede Record. E para as pessoas que estudavam à tarde, só restava torcer para que o canal reprisasse os episódios em outra faixa de horário.

    Plot Twist: A chegada da Gripe Suína no Brasil

    Entretanto, essa história muda de cenário com a chegada do vírus influenza em todo território brasileiro. Descoberto no México, a gripe suína se espalhou em questão de meses para mais de uma centena de países, entre eles o Brasil, e provocou a primeira pandemia no século 21. Por conta disso, todas as escolas adiaram a volta às aulas como forma de prevenir o contágio da doença. O curioso é que as férias prorrogadas coincidiram com o lançamento dos episódios inéditos de Todo Mundo Odeia o Chris.

    A última temporada da série foi muito elogiada pelo público e pela crítica. Ambientada entre 1986 a 1987, Chris (Tyler James Williams) começa a manifestar alguns sintomas da adolescência, como por exemplo desobedecer Rochelle (Tichina Arnold). Ele e Greg (Vincent Martella) vão para o Colégio Tattaglia, que não é composto somente por brancos, como a Corleone, porém Chris continua solitário. Sua única “amiga” é a Senhorita Morello (Jacqueline Mazarella), que também acaba indo para o seu novo colégio, assumindo a função de diretora. Enquanto Tonya (Imani Hakim), junto de Rochelle, começa a trabalhar no salão de beleza de Vanessa (Jackée Harry), Julius (Terry Crews) entra para a funerária do Sr. Omar (Ernest Lee Thomas), para ajudá-lo na remoção de cadáveres. Por fim, Drew (Tequan Richmond) começa a substituir Chris, na loja do Doc (Antônio Fargas).

    Como todos sabem, Todo Mundo Odeia o Chris não teve um desfecho, fazendo com que os fãs fossem à loucura e teorizassem inúmeros cenários. A ideia mais famosa é que Chris não passou no supletivo. Quando Julius estaciona o caminhão, há uma câmera que filma o número 735 pintado no veículo, sugerindo que foi a pontuação do protagonista. Essa seria uma nota insuficiente para ele ser aprovado, já que era preciso tirar entre 800 a 1000. Ainda no último episódio, durante a cena no restaurante, um homem, com óculos escuros e casaco cinza, fica encarando Chris. Esse homem, seria, na vida real, o agente que o levaria para ser comediante. 

    Como será a série animada de Todo Mundo Odeia o Chris?

    A informação que se tem no momento é que a produção será um reboot. Sendo assim, é provável que a animação não traga muitas novidades, servindo apenas como um frescor para os fãs relembrarem momentos icônicos da produção, só que dessa vez em uma mídia diferente. Será que dessa vez teremos um desfecho de Todo Mundo Odeia o Chris? Ainda não há como saber. 

    No momento, a única certeza que temos é que a pandemia precisa acabar. Assim como aconteceu com a gripe suína, que o coronavírus possa ser logo exterminado, afinal, ninguém mais aguenta essa quarentena. Dessa vez, o xarope da Rochelle não funcionou, mas sabe como é, né? A vacina está aí e em breve os nossos braços serão imunizados. 

    Ps: Essa matéria custou o meu tempo, então passa um dólar!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top