Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Série da Netflix descobre qual ator de Hollywood mais falou palavrões em cena até hoje
    Por Paola Piola — 8 de jan. de 2021 às 22:00
    facebook Tweet

    A História do Palavrão com apresentação de Nicolas Cage explica a origem e usos dos palavrões através dos tempos e o impacto no cinema.

    Estreou na Netflix essa semana a série A História do Palavrão, seis episódios documentais apresentados por Nicolas Cage e com entrevistas com especialistas e comediantes, com a finalidade de elucidar - sem censuras - como surgiram os palavrões, o que eles significam originalmente, suas variações e até seu impacto na cultura pop. 

    Nicolas Cage completa 57 anos hoje; relembre os momentos mais bizarros de sua carreira

    O primeiro episódio, por exemplo, se dedica destrinchar a palavra em inglês "fuck", quando descobrimos fatos do tipo que a famosa história de sua origem e significado ser de "fuck under consent of de king" é totalmente mentira! Mas uma curiosidade interessante para os fãs de cinema que chama a atenção no episódio é o ranking dos atores mais boca-suja, ou seja, que mais falaram palavrões em filmes de todos os tempos.

    Qual o ator de Hollywood que mais falou palavrões em filmes?

    Apesar de todos os entrevistados cravarem a lenda Samuel L. Jackson e sua famosa frase em Serpentes a Bordo ("I have had it woth these motherfucking snakes on this motherfucking plane!"), na verdade o ator que mais falou palavrões em cena foi alguém quase que inesperado: Jonah Hill. Apesar de, durante sua carreira, Jonah até xingar bastante nas telonas, foi em O Lobo de Wall Street que o ator garantiu o seu pódio. No filme de 2013 com Leonardo DiCaprio, ele xingou o total de 107 vezes. Aliás, é DiCaprio quem vem na segunda posição do ranking. Apostamos que esse mesmo filme deu uma ajudinha na quantidade de palavrões de Leo, né?

    Confira o top 5 dos atores mais boca-suja de Hollywood:

    1. Jonah Hill - 376 vezes
    2. Leonardo DiCaprio - 361 vezes
    3. Samuel L. Jackson - 301 vezes
    4. Adam Sandler - 295 vezes
    5. Al Pacino - 255 vezes

    Aliás, ao analisar a filmografia de Cage, ele diz que o palavrão "fuck" representa 71% da quantidade total de xingamentos em todos os seus filmes. 

    A série doc A História do Palavrão já está disponível na Netflix Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top