Minha conta
    Caverna do Dragão: Fãs criam episódio final do adorado desenho

    Um brasileiro proporcionou uma versão com legendas do final original da animação.

    Que atire a primeira pedra quem nunca teve sua infância marcada por um desenho animado. Para os brasileiros, toda uma geração cresceu vendo Caverna do Dragão, obra inspirada no game Dungeons & Dragons. Mas sempre existiram lendas urbanas sobre o final da série, nunca produzido, porém muito especulado. Agora, tem uma versão de tal episódio na internet.

    Calma que a gente explica: tudo começou em 1999, quando o jornalista Pablo Miyazawa escutou rumores sobre um possível final de Caverna do Dragão, onde os jovens protagonistas estavam mortos e o Mestre dos Magos era o Vingador. Logo, ele teve a chance de falar com produtores do desenho, inclusive o roteirista Michael Reaves, responsável por escrever o último episódio, que nunca foi ao ar

    Na verdade, o final de Caverna do Dragão ia mostrar que o Vingador era filho do Mestre dos Magos — que,, finalmente daria a oportunidade dos protagonistas voltarem para sua casa. Desde então, fãs tentam criar tal capítulo na internet. Recentemente, o usuário Kevin Costa decidiu legendar uma versão criada por americanos, para a alegria dos fãs brasileiros. 

    Mas como surgiu a lenda urbana sobre aquele final trágico de Caverna do Dragão? O próprio Pablo Miyazawa explica essa história numa edição especial do Mitos do Pop. Confira:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top