Minha conta
    Pesquisa realizada pela Netflix indica que pais querem apresentar aos filhos desenhos da infância

    Tom e Jerry, Homem-Aranha e Os Ursinhos Carinhosos são alguns dos programas que os participantes querem compartilhar com as crianças.

    A relação entre pais e filhos é algo muito especial. Enquanto antigamente o que ficava de herança eram jóias, relógios ou histórias de vida da vovó e do vovô, hoje em dia o legado é outro: os pais querem compartilhar com seus filhos algo mais nostálgico, como os desenhos que eles mesmos assistiam quando eram crianças.

    Quem nunca se imaginou mostrando para os filhos algo que gostava quando era pequeno? O seu brinquedo favorito, um aparelho que não é mais usado, como uma máquina de escrever, ou uma série de TV ou desenho animado que via todos os dias à tarde ou no sábado pela manhã? Esse quadro tem sido cada vez mais comum entre famílias do mundo todo.

    Segundo uma pesquisa feita pela Netflix, 85% dos pais de diferentes países querem que os filhos assistam programas clássicos, como Homem-Aranha, Tom e Jerry, Os Smurfs, Pokémon e até Chaves. Para isso, 66% dos participantes afirmam que escolhem serviços de TV pela Internet, como a Netflix, que já disponibiliza desenhos antigos na programação.

    Para eles, o importante mesmo é reunir a família! E os motivos são vários: os pais quererem se sentir crianças novamente, ensinar importantes lições de vida para os filhos e manter vivas as referências de cultura pop de suas infâncias.

    Mas você pensa que são só os pais? Não mesmo! As mães também estão incluídas na tradição nostálgica. Elas aproveitam os programas de televisão para educar seus filhos, matar as saudades da infância e voltar a ver algo familiar. Ainda assim, 77% das entrevistadas disseram que não recusam assistir aos desenhos que seus filhos lhe apresentam.

    Então, eles querem mostrar desenhos animados para os seus filhos, mas quais? Essa foi uma das perguntas da pesquisa, e a resposta apontou que Homem-Aranha, As Tartarugas Ninja e Os Vingadores são alguns dos favoritos mundiais.

    Claro que existem as variações culturais de cada país: os pais norte-americanos, por exemplo, são fãs do Inspetor Bugiganga e querem que seus filhos tenham essa experiência. Já os brasileiros preferem Tom e Jerry. Os britânicos querem que seus filhos assistam Danger Mouse; os canadenses, Smurfs. Os pais franceses são fãs de Asterix, enquanto os alemães preferem Píppi Meialonga e os mexicanos querem mostrar aos seus filhos A Pantera Cor-de-Rosa. Já as mães em geral querem que seus filhos assistam a Os Ursinhos Carinhosos.

    Tradições como essa nunca vão morrer - aliás, vão só aumentar com a possibilidade de ver televisão pela Internet. E você, assiste ou gostaria de ver desenhos clássicos com seus filhos?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top