Minha conta
    Emmy 2020 terá mais indicados nas categorias de drama e comédia

    O evento acontece no dia 20 de setembro deste ano.

    Após o anúncio de Jimmy Kimmel como o apresentador da edição deste ano, o Emmy 2020 revelou algumas mudanças nos indicados na próxima edição. A Academia de Televisão irá expandir o número de indicados nas principais categorias, de comédia e drama para oito - antes eram seis.

    Essa expansão foi uma das várias mudanças adicionais nas regras anunciadas para a 72ª edição do Emmy Awards deste ano, incluindo uma reestruturação de como os indicados são selecionados em cada categoria.

    Segundo comunicado oficial, a decisão foi tomada “para alinhar o processo de seleção de indicações em todas as categorias de prêmios e permitir mais inclusão no reconhecimento da excelência”. Além disso, em outras categorias, o número de indicados será baseado no número de submissões das emissoras em cada categoria.

    10 curiosidades sobre o Emmy

    "O aumento de envios é um reflexo do número de novas vozes, novas plataformas de televisão e um tremendo crescimento no conteúdo das plataformas existentes em toda a nossa indústria", disse Frank Scherma, Presidente e CEO da Television Academy. "Apesar da suspensão da produção resultante do COVID-19, há um excelente trabalho excelente enviado para a competição deste ano”, completou.

    Como funcionará o Emmy?

    Anualmente, as emissoras e serviços de streaming enviam para a Academia uma lista de produções e profissionais que podem concorrer à premiação em cada categoria. Com esta lista em mãos, os membros realizam sua votação.

    Com o anúncio, o número de indicações vai depender de quantas produções foram enviadas. Entre 1 a 19 envios para uma categoria, serão entre zero e quatro indicados; entre 20 e 80 submissões, cinco indicados; entre 81 e 160 envios serão seis indicados; entre 161 e 240 serão sete indicados e mais que 240 submissões serão oito.

    O que acontece é que as categorias de comédia e drama terão oito indicações cada, independentemente do número de envios recebidos. As categorias de artistas (ou seja, comédia de ator coadjuvante e comédia de atriz coadjuvante) terão paridade no número de indicações.

    De acordo com a TV Academy, as inscrições do Emmy para 2020 aumentaram 15% em relação ao ano anterior da competição. O Emmy 2020 acontece em 20 de setembro deste ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top