Minha conta
    George R.R. Martin desmente rumores sobre estar segurando os livros de Game of Thrones

    Autor negou história sobre supostamente já ter finalizado os dois últimos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo.

    Axelle/Bauer-Griffin/Getty Images

    O autor George R.R. Martin veio a público nesta segunda-feira (13) desmentir mais uma vez boatos de que já teria terminado de escrever os dois últimos livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo" e estaria segurando o lançamento. 

    O boato voltou a correr depois que um vídeo do ator Ian McElhinney começou a ganhar notoriedade. O vídeo mostra o intérprete de Sor Barristan Selmy em uma convenção com fãs de Game of Thrones, e ele revela que "ouviu falar" que Martin já havia escrito "Os Ventos do Inverno" e "Um Sonho de Primavera", e estaria adiando o lançamento para após o fim da série de TV, em um suposto acordo feito com a HBO e com os showrunners David Benioff e D.B. Weiss.

    Em seu blog, o escritor foi categórico:

    "Parece absurdo para mim que eu precise declarar isso. O mundo é redondo, a Terra gira em torno do sol, água é molhada... preciso dizer isso também? Me assusta que qualquer um acreditaria nesta história, mesmo por um instante. Não faz o menor sentido. Por que eu me sentaria sobre romances finalizados? Por que meus editores — não apenas nos Estados Unidos mas ao redor do mundo — iriam concordar com isso? Eles ganham milhões e milhões de dólares toda vez que um livro de 'Gelo & Fogo' é lançado, e eu também. Atrasar não faz sentido. Por que a HBO iria querer os livros atrasados? Os livros ajudam a criar interesse na série, assim como a série cria interesse pelos livros.

    Então... não, os livros não estão terminados. A HBO não me pediu para atrasá-los. Nem David & Dan. Não existe "acordo" para segurar os livros. Eu garanto a vocês, HBO e David & Dan teriam ficado empolgados e encantados se 'Os Ventos do Inverno' tivesse sido entregue e publicado há quatro ou cinco anos... e NINGUÉM teria ficado mais feliz do que eu.

    Eu já disse isso antes: não acreditem em tudo que lêem na internet."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top