Minha conta
    Game of Thrones: George R.R. Martin "nunca imaginou" que a série fosse acabar antes dos livros

    Autor contou em entrevista que não sabe exatamente o que sentir.

    "Tem sido uma jornada incrível, e quase tudo foi ótimo. Obviamente, gostaria de ter terminado os livros mais cedo, e que a série não tivesse me ultrapassado. Nunca imaginei isso."

    O autor George R.R. Martin conversou com a Entertainment Weekly em antecipação ao lançamento da oitava e última temporada de Game of Thrones, e contou que não sabe exatamente o que sentir ao ver sua história chegar ao fim, mas não pelas suas mãos — e não com suas palavras.

    "É o fim para muitas pessoas, mas não é o fim para mim", contou. "Ainda estou muito mergulhado nisso tudo. É melhor eu viver bastante porque tenho muito a fazer."

    Apesar de ter lançado recentemente o primeiro volume de "Fogo e Sangue", George R.R. Martin tem sofrido há oito anos com dificuldades para finalizar o sexto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, "Os Ventos do Inverno". Ele contribuiu com o roteiro da adaptação da HBO até a quarta temporada, e após isso decidiu se ausentar para focar nas suas escritas.

    Game of Thrones: 10 segredos do trailer da 8ª temporada

    Ainda que Martin tenha contado a David BenioffD.B. Weiss como pretende encerrar a história, não se sabe ao certo o quanto a produção televisiva está ou não fiel ao que será apresentado nos dois livros ainda inéditos, mas é prudente imaginar que as versões sejam amplamente distintas.

    "Qualquer um que lê os livros sabe que esta tarefa requer aproximadamente 64 horas por dia para que seja feita de forma correta", argumentou Weiss. "As diferenças entre os livros e a série tornaram-se extremamente desafiadoras de ser acompanhadas em paralelo — é quase como se ele estivesse em um estranho filme de ficção científica tentando manter em sua cabeça ao mesmo tempo dois mundos similares, mas completamente diferentes."

    George R.R. Martin recusou participação especial na última temporada de Game of Thrones

    A oitava temporada de Game of Thrones estreia oficialmente em 14 de abril, e por mais no escuro que você esteja a respeito do que vai acontecer aos seus personagens favoritos, é bom saber que Martin está na mesma.

    O autor revelou que não leu os roteiros, e que não conseguiu visitar os sets de filmagens por estar dedicado à escrita de Ventos — ele também passou a oferta de uma participação especial pelo trabalho do deslocamento e por preferir focar no livro. "Sei de algumas coisas", contou. "Mas há muitos [arcos] de personagens menores que eles finalizaram por conta própria. E, é claro, eles me passaram há muitos anos. Deve haver muitas discrepâncias."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top