Minha conta
    True Detective: Personagem de Mahershala Ali havia sido escrito para um ator branco

    Mas o ator conseguiu dar a volta na ideia.

    Ambientada na cidade de Ozarks, a terceira temporada de True Detective conta a história de um crime que assombrou o local, e um mistério que se desenrola em três diferentes épocas. Mahershala Ali vive Wayne Hayes, o policial que investiga o desaparecimento de duas crianças, jamais resolvido e que continua o assombrando anos depois.

    Após a questionável segunda temporada, a HBO e o produtor executivo Nic Pizzolatto demoraram um certo tempo para aprovarem e executarem o terceiro ano da antologia. E ter o oscarizado ator de Moonlight no papel principal não estava nos primeiros planos da equipe de produção.

    Durante o programa Actors on Actors, da Variety, o ator — que está de volta na atual temporada de premiações com Green Book - O Guia — conversou com John David Washington (de Infiltrado na Klan) e revelou que havia sido abordado inicialmente para interpretar o personagem coadjuvante, enquanto o protagonista deveria ser um ator branco.

    "Eu poderia ter interpretado aquele segundo principal, o coadjuvante. Mas na minha cabeça, eu pensei... 'eu fiz esse tipo de papel durante toda a minha carreira. Aquilo ali eu nunca fiz.' À época, eu tinha 43 anos. Se não fosse acontecer agora, talvez nunca mais aconteça."

    Foi então que Ali entrou em contato com Pizzolatto e soltou o verbo. Ele enviou ao roteirista fotos de seu avô, que havia sido um policial durante a década de 1960.

    "Eu disse, 'Viu, nós existíamos nestes espaços. Nos anos '60 e '70. Policiais estaduais. E eu disse que eu achava que a história se beneficiaria disso, caso o protagonista fosse negro. O racismo não é sentido com 'a palavra com n' o tempo todo. Na maioria das vezes é coisa do tipo, 'Ei, você nem me olha nos olhos.' Ou eu disse 'obrigado' e simplesmente fui ignorado."

    Ali finaliza confirmando o que já sabemos: Pizzolatto passou alguns dias estudando a ideia, e então aceitou. "Ele disse: 'É, vamos fazer isso'. E então eles sentaram e reescreveram o personagem para mim."

    A terceira temporada de True Detective estreia em 13 de janeiro de 2019, na HBO.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top