Minha conta
    Sérgio Moro, juiz da Operação Lava Jato, dá seu veredicto sobre O Mecanismo

    Envolvido nas investigações criminosas ele também comentou sobre o filme Polícia Federal - A Lei é Para Todos.

    Responsável por comandar o julgamento em primeira instância da Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro falou sobre a série O Mecanismo e sobre o filme Polícia Federal - A Lei é Para Todos. Ele pontuou que ambas as produções não "retratam propriamente a realidade", mas que possuem seu valor se "servirem para chamar a atenção das pessoas" para o problema da corrupção.

    "Existe uma série de liberdades criativas que são tomadas, então nem a série, nem o filme retratam propriamente a realidade. Agora, existem muitos pontos comuns. [...] Acho que essas produções culturais têm o seu valor, talvez não tanto com o objetivo de reconstrução histórica [...]. Mas é importante para informar [...]. Ambos revelam que a corrupção é um problema muito grave entre nós e que há uma dificuldade institucional do enfrentamento deste problema. Se ambos [...] servirem pra chamar a atenção das pessoas para esses problemas, eu acho que elas já fazem um grande papel", disse moro em entrevista ao programa Roda Viva. Veja o vídeo com a fala completa abaixo!

    A série de José PadilhaElena Soárez lançada na Netflix tem gerado polêmica por apresentar um "personagem do ex-presidente (claramente inspirado em Lula) usando frases [...] do notório diálogo entre Sérgio Machado e Romero Jucá" — como aponta nossa crítica da 1ª temporada. A produção também recebeu críticas de "fake news" da ex-presidente Dilma Rousseff e gerou um movimento de esquerda nas redes sociais para boicotar a Netflix, que vem sendo inflado pelo crítico de cinema Pablo Villaça.

    Sobre o assunto, Padilha já se pronunciou e disse que a discussão sobre o episódio com Lula reproduzindo frases de Jucá é um "debate boboca", além de ter ironizado o movimento de boicote ao serviço de streaming.

    Por sua vez, o filme Polícia Federal - A Lei é Para Todos dirigido por Marcelo Antunez (Até que a Sorte nos Separe 3, Um Suburbano Sortudo) já possui uma continuação garantida, que envolverá o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, preso durante a Operação Calicute, desdobramento da Lava-Jato. Mais detalhes da sequência não foram divulgados, enquanto isso, leia nossa crítica do filme de 2017.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top