Minha conta
    The Walking Dead S08E10: Os perdidos e os saqueadores

    Confira nossa crítica do 10º episódio da 8ª temporada — com spoilers!

    AMC

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers do 10º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead.

    Depois do emocionante e devastador episódio no retorno da 8ª temporada, todo focado na despedida Carl (Chandler Riggs), The Walking Dead entregou um novo capítulo dividido em diferentes arcos narrativos.

    Chegou a hora de dar adeus a Alexandria e a Carl. Enquanto Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) lamentavam a morte do rapaz nas primeiras cenas do episódio, o luto de Grimes era visível. Entretanto, por mais que ele parecesse sem chão ao enterrar o filho, no restante do episódio, o ator não conseguiu transmitir a tristeza — se compararmos com a brutal morte de Gleen (Steven Yeun) no início da temporada anterior — um erro não de Lincoln, mas do roteiro. Parecia que Rick tinha perdido só mais um dos seus, e não seu próprio filho — talvez por já estar calejado do mundo pós-apocalíptico. Mesmo assim, após um 9º episódio que fez muita gente chorar, faltou um pouco de emoção por parte dos próprios protagonistas.

    Ainda assim, os pontos altos do capítulo foram nos momentos mais inesperados. Dando espaço para coadjuvantes que não apareciam desde a midseason finale — cujos nomes foram anunciados na tela, sem motivo, em intertítulos — "The Lost and the Plunderers" apresentou a perspectiva de cada um.

    AMC

    Foi interessante ver Simon (Steven Ogg) escondendo suas falhas de Negan (Jeffrey Dean Morgan) e posteriormente tentando conter seu ímpeto de matar o povo do Lixão, mas falhando. Foi possível, inclusive, notar um quê de Trevor de "GTA V", personagem dublado por Ogg no videogame. Já Pollyanna McIntosh pela primeira vez entregou uma Jadis profunda e emotiva, devastada, porém forte diante da morte de seu povo. Nesta sequência, inclusive, voltamos a ver a maquiagem e os efeitos visuais da produção sendo investidos nos zumbis e nas repugnantes cenas, tão típicos de TWD.

    Ao mesmo tempo em que mostrou outro lado dos Salvadores e do povo do Lixão, com Simon e Jadis brilhando, cada um a sua maneira; desperdiçou minutos do episódio focando em Enid (Katelyn Nacon), Aaron (Ross Marquand) e Oceanside — um arco que sempre promete colocar a história de volta nos trilhos, mas só parece perda de tempo (tanto para os personagens, quanto para os espectadores). A questão que fica, entretanto, é: qual é o plano de Aaron? Ele irá se sacrificar pela causa, agora que perdeu Eric (Jordan Woods-Robinson)?

    AMC

    Outro destaque do capítulo foi a conversa entre Rick e Negan, na qual este se mostrou mais emotivo do que aquele em relação a Carl, e culpou Grimes pela morte do filho. Foi o momento de cada um puxar a sardinha para o seu lado, com o líder dos Salvadores afirmando que o seu modo é a resposta. Curiosamente, o personagem de Dean Morgan revelou que tinha planos para o jovem — dando um vislumbre para os fãs sobre o que poderia ter sido transportado dos quadrinhos para as telas.

    E a enrolação para o encontro final entre Rick e Negan cada vez aumenta mais...

    O que será que o restante da temporada reserva? The Walking Dead é exibida todos os domingos, às 23h30, nos canais Fox e Fox Premium.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top