Minha conta
    Chaves será exibido no Multishow após negociação entre Televisa e Globosat

    SBT continua com os direitos de exibição do venerado seriado mexicano na TV aberta.

    Aos olhos dos espectadores brasileiros, os seriados ChavesChapolin aparentavam ter uma ligação vital com o SBT. Entretanto, a emissora de Sílvio Santos terá de dividir os cultuados seriados mexicanos com sua maior concorrente. A Globosat e a Televisa entraram em um acordo e a empresa que faz parte do Grupo Globo comprou os direitos de exibição das atrações na TV por assinatura.

    Segundo o Fórum Chaves, maior portal de fãs dedicado às séries criadas por Roberto Goméz Bolaños, a Globosat registrou Chaves e Chapolim na Ancine (Agência Nacional do Cinema), medida que é um procedimento padrão em situações do tipo. 

    A Globosat adquiriu os direitos de exibição de 273 episódios de Chaves e 250 episódios de Chapolin, de acordo com informações do site UOL. Entre os capítulos, há 117 episódios de Chaves e 127 de Chapolin que receberam a classificação "First Run", o que pode indicar que eles serão exibidos pela primeira vez. Entre os fãs, discute-se a possibilidade dos episódios "inéditos" serem, na verdade, episódios similares a episódios já exibidos na televisão brasileira. No ano de 2012, o SBT exibiu os episódios parecidos com outros episódios conhecidos pelos fãs e os chamou de "semelhantes".

    Chaves e Chapolim devem estrear ainda neste ano no canal Multishow. Segundo o Fórum Chaves, a intenção o canal é exibir os episódios do seriado em horário nobre e disponibilizar os capítulos também no streaming.

    "Neste momento, o Multishow está reunido com vários fãs, incluindo membros do Fórum Chaves, para conversar sobre o projeto. Pela primeira vez, uma emissora daqui abre esse canal para ouvir os fãs sobre o que eles querem das exibições de Chaves e Chapolin", diz uma publicação na página oficial da comunidade de fãs no Twitter.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top