Minha conta
    Facebook encomenda série documental com depoimentos do blog Humans of New York

    Produção terá os mesmos temas diversificados e subjetivos mostrados no popular blog e página do Facebook.

    O Facebook encomendou mais uma série original, Humans of New York, desta vez focada no popular blog homônimo com depoimentos pessoais e emocionantes de novaiorquinos e residentes de outras cidades do mundo.

    Como você confere no trailer acima, a série documental de 12 episódios terá entrevistas do fotógrafo Brandon Stanton, a mente por trás do "Humans of New York", com os mesmos temas diversificados e subjetivos mostrados em seu blog e página do Facebook.

    Stanton começou a trabalhar no projeto há quatro anos e, em cerca de 400 dias de filmagens, entrevistou mais de 1200 pessoas. "Pareceu a evolução natural fazer algumas entrevistas em filme", afirmou o fotógrafo ao The Hollywood Reporter, comentando que os entrevistados e seus depoimentos serão inéditos no universo de Humans of New York.

    A produção executiva ficará a cargo de Julie Goldman, responsável pelo documentário indicado ao Oscar, Vida, Animada. Segundo ela afirmou ao THR, "a chave para todo filme, realmente, e certamente para os documentários que fazemos, é contar histórias. Esta é a narrativa no seu núcleo, no seu mais visceral. Isso realmente nos atraiu. As pessoas realmente se abrem de uma maneira que continua a me surpreender."

    Para quem não sabe, Humans of New York começou em 2010 e, desde então, apresentou retratos e entrevistas de cerca de 10 mil novaiorquinos, expandindo sua cobertura em eventos especiais para outros países para os quais Stanton viajou, como Brasil e Rússia. O blog também lançou dois livros e possui uma forte presença nas mídias sociais, com 7 milhões de seguidores no Instagram e mais de 18 milhões de curtidas no Facebook – motivo mais do que suficiente para Mark Zuckerberg encomendar a série.

    Humans of New York estará disponível na próxima semana na plataforma Watch, por enquanto disponível somente para alguns usuários dos Estados Unidos, e novos episódios serão lançados semanalmente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top