Minha conta
    Facebook encomenda duas séries originais

    Conheça mais detalhes sobre as produções.

    Achou que o Facebook estava de brincadeira quando anunciou a produção de conteúdo audiovisual original? O site de Mark Zuckerberg já encomendou duas novas séries de formato documental.

    Intitulada Returning the Favor (Retribuindo o Favor, tradução livre), a primeira acompanha o apresentador Mike Rowe (Dirty Jobs) viajando pelo Estados Unidos para contar histórias de pessoas que ajudam suas comunidades. Por exemplo, um episódio já filmado mostra um mecânico que cuida de uma organização para ajudar veteranos de guerra com estresse pós-traumático.

    Já o segundo projeto (ainda sem título oficial) será um documentário sobre os jogadores de basquete norte-americano Lonzo, Liangelo e LaMelo Ball. Por enquanto, ainda não foi definido o número de episódios de cada atração, nem datas de lançamento.

    Segundo primeiras informações, o Facebook está disposto a gastar até US$ 3 milhões por episódio em suas séries - orçamento de um programa de alta qualidade na TV por assinatura norte-americana. Porém, o plano é que os programas também possam ser patrocinados por ações publicitárias, permitindo que os criadores de contéudo vendam espaço de propaganda diretamente com as empresas, mas usando a rede social como plataforma de distribuição.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Facebook vai produzir séries originais
    Comentários
    Back to Top